em Malta

Comida típica de Malta: 10 pratos de dar água na boca

Comida típica de Malta é um assunto que todos que vão para lá adoram comentar. Na verdade, são muitos os assuntos interessantes que este pequeno país proporciona. E quem busca estudar em um local tranquilo e acolhedor deveria conhecer Malta, arquipélago formado por cinco ilhas banhadas pelo Mar Mediterrâneo.

Conheça as Cidades de Malta: saiba tudo sobre Valletta, Gozo e Comino

Localizada no sul da Europa, perto da Itália, Malta é um país com poucos habitantes. O clima é ideal para quem não gosta de frio: os verões são intensos e o inverno é chuvoso, mas ameno. Já a comida típica de Malta tem influências na gastronomia italiana. Entre os principais ingredientes das receitas maltesas estão o queijo, o tomate, o peixe, o azeite de oliva e as massas folhadas. Confira alguns dos pratos que você vai encontrar durante o seu intercâmbio!

Veja também: 12 coisas que você precisa saber antes de fazer um intercâmbio em Malta

Comida típica de Malta: uma viagem inesquecível!

Pastizzi: delícia da gastronomia de Malta

Pastizzi

Este é um exemplo de aperitivo muito popular nas ilhas. São pequenos salgados folhados, que podem ser recheados com ervilhas ou com queijo. É comum ser servido no café da manhã ou no lanche da tarde. Outros tipos de folhados também podem ser encontrados com facilidade durante seu intercâmbio em Malta, mas o pastizzi é um dos grandes representantes da culinária de Malta.

EU FUI: relatos de um intercâmbio na ESE Malta

Penne ao molho maltês: culinária típica de Malta até no nome…

Penne with maltese sausage

Se você vai estudar em Malta e adora massas, esta é uma comida típica de malta que provavelmente vai agradar seu paladar. Na receita vai macarrão penne, salsichas maltesas sem pele e queijo de cabra apimentado.

Soppa Tal-Armala é diferente e muito gostosa

Soppa Tal-Armala

Na receita deste prato, os ingredientes principais são o tomate, queijo gbejniet e outros vegetais. O resultado é uma deliciosa refeição, ideal para quem gosta de sopas.

EU FUI: – Ace English Malta – O que fazer em Malta?

Vermicelli: parece um omelete de macarrão

Vermicelli Omelette

Outra receita da gastronomia de Malta que vale a pena experimentar durante seu intercâmbio em Malta é esta versão de omelete. Entre os ingredientes principais estão o espaguete, ovos batidos e queijo ralado. Para garantir um resultado saboroso, são usados temperos como sal e pimenta.

Gosta de queijos? Experimente Gbejniet

Gbejniet

Esta é uma dica de comida típica de Malta especial para quem gosta de queijos. São pequenas fatias de queijos de cabras ou de ovelhas cortadas em círculos. O queijo é um dos principais ingredientes da comida maltesa. Uma sugestão é provar a versão picante deste prato.

EU FUI: relatos de um intercâmbio em Malta – Ace English Malta

Hobza: comida típica de Malta que você tem que experimentar

Hobza

Mais um exemplo de aperitivo que vale a pena experimentar. Esta é uma receita bem simples, mas deliciosa. É um pão com tomate, coberto com um pouco de azeite de oliva. Geralmente é servido para acompanhar os queijos típicos da região.

Minestra: opção vegetariana da culinária de Malta

Minestra

Este ensopado de legumes é mais um exemplo da comida típica de Malta e é uma ótima opção para quem não come carne. O ensopado é servido como prato principal em muitos restaurantes da região.

EU FUI: relatos de um intercâmbio em Malta – Sprachcaffe

A gastronomia de Malta recomenda: Timpana

Timpana

Esta receita é uma demonstração da influência italiana na culinária de malta. Seus ingredientes principais são o macarrão, os ovos, o queijo, as carnes de vaca e de porco picadas e o bacon. Uma ótima refeição para você provar quando for estudar em Malta.

Aljotta: verdadeira culinária de Malta

Aljotta

Outra sopa que faz parte das comidas típicas de Malta é a aljotta. É um prato feito com peixe, tomate e muito alho. Pode ser servida com arroz e pode ser temperada com manjerona e hortelã.

EU FUI: Intercâmbio em Malta vale a pena! – ESE Malta

Comida típica de Malta mais popular: Imqaret

Imqaret

Para terminar, um doce muito popular em Malta. Este tradicional prato é uma espécie de bolinho frito recheado com tâmaras. É um doce muito comum na região, que pode ser encontrado em restaurantes, bares, padarias ou pelas ruas maltesas.

Prepare-se: Conheça o clima de Malta
Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.
Mais 10 motivos para fazer intercâmbio em Malta durante o verão

Gostou das comidas típicas de Malta? Quais delas você gostaria de provar durante seu intercâmbio? Continue acompanhando nosso blog para conhecer novos sabores espalhados pelo mundo!

Para mais informações, acesse a página intercâmbio em Malta.