em Malta

5 filmes que você tem que assistir antes de fazer um intercâmbio em Malta

Grande parte dos brasileiros não sabe muito sobre Malta, mas o país é uma ótima opção na Europa para quem deseja estudar inglês sem gastar muito. Para os brasileiros, ainda há a vantagem de Malta ter boas temperaturas na maior parte do ano. Durante o verão, o calor pode chegar a 30 graus.

Se você pretende fazer um intercâmbio em Malta e quer começar a se ambientar com o país desde já, assistir filmes produzidos em suas ilhas pode ser uma boa alternativa. Com certeza, você vai ficar ainda mais ansioso para chegar lá e se encantar com as paisagens. Então, confira a nossas dicas!

5 filmes que você tem que assistir antes de fazer um intercâmbio em Malta

1 – Gladiador (2000)

Estrelado por grandes nomes como Russell Crowe e Joaquin Phoenix e dirigido por Ridley Scott, Gladiador é um dos mais famosos filmes gravados no arquipélago. Ele foi sucesso de crítica e público e ganhou diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme. O filme se passa em 180 d.C. e o general romano Maximus prepara seu exércio para impedir a invasão dos bárbaros germânicos.

2 – Capitão Phillips (2013)

Protagonizado por Tom Hanks, o filme conta com belas imagens da natureza de Malta. A história é uma cinebiografia do marinheiro Richard Phillip, que foi refém de piratas somalis em 2009. As filmagens foram feitas na costa de Malta, no Mar Mediterrâneo.

3 – Guerra Mundial Z (2013)

O filme é estrelado por Brad Pitt e baseado no livro de mesmo nome. Gerry Lane, personagem de Pitt, trabalha nas Nações Unidas e procura sobreviventes de um apocalipse zumbi. Parte das filmagens do filme aconteceram em Malta, mas também há cenas em Glasgow e Budapeste.

4 – Alexandre (2004)

O filme de Oliver Stone conta com Colin Farrell, Angelina Jolie e Val Kilmer no elenco. É uma cinebiografia de Alexandre, o Grande, inspirado no livro biográfico de Lane Fox. Apesar de não ter feito muito sucesso, vale ver o filme antes de fazer um intercâmbio em Malta para se deliciar com as imagens locais.

5 – Alexandria (2009)

O filme espanhou conta com Rachel Weisz e Max Minghella no elenco e fala da história da filósofa Hipátia. Ele foi todo filmado em Malta, nas cidades de Mdina, Valletta, Marsaxlokk, Fort Ricasoli e Delimara.

Um dos casais mais famosos e celebrados do mundo do cinema, Brad Pitt e Angelina Jolie filmaram seu mais novo filme em Malta. O longa-metragem, que se chama By The Sea, será escrito e dirigido por Jolie e ainda não tem data de estreia. Fique de olho!

Além da grande oportunidade de ter um primeiro contato com as paisagens de Malta, assistir a filmes gravados no arquipélago garante o início do treino em inglês. Por isso, aproveite!

Para mais informações acesse a página intercâmbio em Malta.

Comentários