em Itália

9 filmes gravados na Itália que você tem que assistir

Se o seu objetivo é fazer um intercâmbio na Itália, você pode (e deve) buscar inspiração no cinema antes de decidir seu destino. Por isso, separamos estes belíssimos filmes gravados na Itália que você precisa assistir antes de visitar o país.

Além da moda, da culinária e das artes, o país da bota também é conhecido por suas paisagens belíssimas e centenas de filmes já souberam explorá-las ao longo das décadas.

Independente do seu destino, aproveite as dicas abaixo e inspire-se com as imagens!

Faça seu intercâmbio na Itália Agora mesmo!
Veja também: Dilit International House Roma, “a” escola de italiano

9 filmes gravados na Itália que merecem seu aplouso

1 – Roma, Cidade Aberta (1945)

Embora as imagens modernas da Cidade Eterna sejam extremamente comuns, no filme de Roberto Rosselini você pode testemunhar a cidade na década de 1940, recém libertada da dominação nazista ao fim da Segunda Guerra Mundial.

2 – La Dolce Vita (1960)

Impossível recomendar apenas um trabalho de Federico Fellini, mas talvez assistindo La Dolce Vita você se sinta inspirado a conhecer outros trabalhos do genial diretor italiano, falecido em 1993. Também ambientada em Roma, a história segue os passos de um jornalista interessado em fofocas e sensacionalismo, interpretado pelo inesquecível Marcello Mastroianni.

3 – Cinema Paradiso (1988)

Um dos mais famosos filmes gravados na Itália. Giuseppe Tornatore, outro lendário diretor italiano, conta aqui a história sobre a amizade de um garoto apaixonado pela sétima arte e o projetista do cinema local, em uma pequena cidade da Sicília. Além de emocionar multidões, a película ainda arrebatou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

4 – O Talentoso Mr. Ripley (1999)

Baseado no best-seller de Patricia Highsmith, este filme gravado na Itália segue os passos do trambiqueiro Tom Ripley, especialista em falsificações. O filme conta com belíssimas locações em diversas partes da Itália, incluindo Nápoles, Roma e a Costa Amalfitana, na província de Palermo, considerada um patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

5 – Sob o Sol da Toscana (2003)

Se você gosta de comédias românticas, pode curtir a história baseada nas memórias de Francis Mayes: escritora recém divorciada resolve mudar radicalmente de vida e compra uma casa na área rural da região da Toscana (a capital é Florença), famosa, entre outros atributos, pela produção de vinhos Chianti.

6 – Uma Saída de Mestre (2003)

O primeiro ato do filme de ação se desenrola em Veneza, onde a trupe principal realiza seu primeiro “trabalho”. Mais reconhecido pela presença de seus mini coopers em uma cena de fuga, os atores circulam por alguns tradicionais cartões-postais da cidade, como o Campo San Barnaba e a Praça de São Marco. Como se vê, um dos filmes gravados na Itália que melhor sou explorar diversos cenários.

7 – Anjos e Demônios (2009)

Embora a maioria das cenas que representam o Vaticano não tenham sido filmadas in loco, Tom Hanks passeia por quase todo o filme por pontos tradicionais de Roma, como a Piazza Navona, o Pantheon, a Piazza del Popolo e o Castel San Angelo.

8 – Comer, Rezar, Amar (2010)

A Itália representa a etapa “Comer” do filme baseado na obra de Elizabeth Gilbert, que, por sua vez, foi baseado em suas próprias experiências de viagem. No país, Julia Roberts circula por destinos turísticos tradicionais de Roma, como o Coliseu, a Fontana de Trevi e o Pantheon, além da sorveteria San Crispino. Em Nápoles, experimenta a pizzaria Antica, famosa por suas margherita e marinaras. Outro dos filmes gravados na Itália que você não pode perder!

9 – Para Roma, Com Amor (2012)

Embora não seja considerado um dos melhores filmes de Woody Allen, ainda assim é divertimento acima da média. O filme ainda conta com o cineasta nova-iorquino em um dos papéis principais, mas a Cidade Eterna, porém, é a principal protagonista, onde se misturam as vidas e confusões de locais e turistas.

E já que falamos em filmes sobre a Itália, confira este vídeo gravado por um apaixonado por Florença e por intercâmbio:

Agora, para acompanhar estes filmes gravados na Itália, é só seguir os passos dos astros do cinema e afiar seu italiano com a ajuda da Descubra o Mundo!

Comentários