em Irlanda

Host family Irlanda: 5 motivos para planejar sua viagem agora mesmo

Fazer intercâmbio na modalidade host family, hospedagem em casa de família, é o caminho mais curto para economizar e mergulhar na cultura de um país.

Neste tipo de viagem, uma família nativa recebe estrangeiros por um período em sua casa. É bem mais barato do que ficar em um hotel e a experiência de troca de culturas é única.

Se o destino é a Europa, apostar no intercâmbio host family na Irlanda significa obter basicamente três vantagens: economia, segurança e excelente custo-benefício. Lá, o intercambista se depara com excelentes oportunidades de aprendizagem, encontra um povo hospitaleiro (sim, os irlandeses são muito receptivos a estrangeiros) e têm facilidades para conciliar trabalho e estudo.

Nesta postagem você vai conhecer 5 motivos que têm atraído tantos brasileiro para um intercâmbio na Irlanda, além de ótimas dicas.

Intercâmbio Irlanda 728x90

Saiba mais: Checklist para intercâmbio na Irlanda: tudo o que precisa saber se quer estudar no país

Host family Irlanda: conheça todas as vantagens

Outra questão que também incentivam o host family na Irlanda é a facilidade na obtenção do visto para estudantes. Para turistas que vão ficar menos de 3 meses não é preciso visto.

Animado para planejar seu host family na Irlanda? Seguem 5 razões para viajar rumo ao país da cerveja Guinness, de uma cultura sólida e povo divertido e retornar com muitas histórias para contar e uma bagagem cheia de experiências.

1- Oportunidade de trabalhar e estudar na Irlanda

O intercambista que opta pelo host family Irlanda, além de morar em um acasa de família, pode optar pelo intercâmbio estudo e trabalho.

Ou seja, quem escolhe a Irlanda para aprender inglês consegue mergulhar no idioma, na cultura e ainda fazer trabalhar, ajudando nos custos da viagem e se aprofundando ainda mais nos costumes do país.

Há jornadas é de 20 horas por semana para quem estuda e nas férias é possível trabalhar até 40 horas, caso o estudante queira tirar uma grana a mais no período de folga da escola.

Para obter essa flexibilidade e conciliar trabalho e estudo durante o intercâmbio, é preciso matricular em uma escola com selo ACELS de certificação, órgão nacional de reconhecimento e fiscalização do ensino da língua inglesa, entre outras providências.

Veja mais detalhes: O guia definitivo para Intercâmbio Irlanda Trabalho e Estudo

2- Localização privilegiada na Europa

A Irlanda fica a 8 horas de Londres e é um portal para várias capitais da Europa. Isso dá a vantagem de circular por outras cidades e países considerando as pequenas distâncias entre eles, o que significa mais economia e mais possibilidade de viajar durante a estadia no país.

3- Hospitalidade

Os Irlandeses são conhecidos como um povo hospitaleiro e bastante acolhedor, indo contra a fama de europeus de outros países, considerados frios em relação à receptividade de turistas.

Confira algumas dicas de nosso blog:

Intercâmbio na Irlanda: 3 bons motivos para ir e 3 para pensar…

4- Facilidade para obter visto de estudo e trabalho

Para tirar o visto de estudo e trabalho, é preciso comprovar matrícula em um intercâmbio de 25 semanas ou mais (visto é de até 8 meses). Além disso, com o visto, são oferecidos alguns benefícios no país, como trabalhar e estudar.

Passados os 8 meses, o estudante pode pedir a renovação do visto, e prolongar a sua permanência na Irlanda. Para isso, basta que tenha 80% de frequência no primeiro curso que fez e se matricule em um segundo.

No caso de uma segunda matrícula, o estudante também deve apresentar o “Garda National Immigration Bureau” (GNIB), cartão que atesta a entrada legal do imigrante ao país.

Confira mais detalhes: GNIB Irlanda, tudo o que você precisa saber

5- Custo de vida

É possível se manter com 800 euros por mês na Irlanda, segundo alguns de nossos intercambistas.

Depoimentos de quem já se hospedou na modalidade host family na Irlanda frisam justamente que cidades como Dublin e Cork, as que recebem mais turistas e estudantes, têm custo de vida bem baixo baixo e, por estar em casa de família, as despesas são menores ainda.

Saiba mais sobre essas e outras cidades da Irlanda:

E aí? Se animou em fazer um intercâmbio em cada de família na Irlanda? E se aproveitar para fazer também um intercâmbio de Estudo e Trabalho?

Baixe nosso e-book gratuito e saiba mais sobre o assunto:

E para ter certeza que fez a escolha certa, confira este depoimentos de quem fez intercâmbio por lá e adorou a experiência:

https://blog.descubraomundo.com/depoimentos-intercambio/estudar-ingles-no-exterior-irlanda/

Comentários