em Irlanda

Como trabalhar em Dublin, estudar inglês e viajar muito!

Como trabalhar em Dublin? Se você for um estudante de intercâmbio, além de aprender inglês, terá permissão para trabalhar legalmente por até 20 horas por semana. É isso mesmo! Esta é uma rara oportunidade em países europeus. E para que você entenda exatamente o que tem que fazer para trabalhar e estudar em Dublin, deixamos tudo claro neste post, como funciona o visto, boas escolas e até dicas de trabalho em Dublin para brasileiros.

Preparado para descobrir como trabalhar em Dublin?

Faça seu intercâmbio em Dublin com a Descubra o Mundo.
Veja: Custo de vida em Dublin: Vale cada centavo!

Como trabalhar em Dublin legalmente

A maneira mais fácil de conseguir isso é com o esquema de intercâmbio que permite trabalhar e estudar em Dublin. Com ele você não corre riscos, aprende um idioma e pode trabalhar tranquilamente no país de forma legal e oficial.

Para isso, é preciso tirar o visto de estudante, que lhe dará direito a trabalhar por até 8 meses, mas não tem grandes segredos.

Veja mais: Visto de estudante para a Irlanda: tudo o que você precisa saber sobre as novas regras

Outra opção de trabalho em Dublin para brasileiros, mas geralmente só para meninas e mulheres jovens, é como Au Pair: um sistema de intercâmbio em que a pessoa cuida das crianças de uma casa de família, mora lá, recebe alimentação e um salário.

Confira: Au pair Dublin: viaje, aprenda inglês e ainda ganhe dinheiro

Escolas que permitem trabalhar e estudar em Dublin

9 escolas que trabalham com a Descubra o Mundo oferecem esta oportunidade de trabalho em Dublin para brasileiros. Isso acontece por meio de um intercâmbio de Estudo & Trabalho. Veja os nomes e algumas características dessas instituições de ensino:

SEDA
Fundada em 2008, tem média de 15 alunos por sala, a duração das aulas é de 50 minutos e a percentagem de brasileiros é de 70%.

Griffith College
Fundada em 1974, tem média de 10 alunos por sala, a duração das aulas é de 45 minutos e a percentagem de brasileiros é de 20%.

English Language Academy
Fundada em 2007, tem média de 12 alunos por sala, a duração das aulas é de 60 minutos e a percentagem de brasileiros é de 28%.

IBAT
Fundada em 2004, tem média de 12 alunos por sala, a duração das aulas é de 60 minutos e a percentagem de brasileiros é de 35%.

Atlantic
Fundada em 2013, tem média de 12 alunos por sala, a duração das aulas é 45 minutos e a percentagem de brasileiros é de 7%.

International House
Fundada em 1998, tem média de 10 alunos por sala, a duração das aulas é de 60 minutos e a percentagem de brasileiros é de 20%.

Malvern House
Fundação em 2o12, tem média de 12 alunos por sala, a duração das aulas é 45 minutos e a percentagem de brasileiros é de 30%.

DCU – Dublin City University
Fundada em 1992, tem média de 10 alunos por sala e a percentagem de brasileiros é de 10%.

ISI
Fundada em 2001, tem média de 10 alunos por sala, a duração das aulas é de 60 minutos e a percentagem de brasileiros é de 30%.

Veja mais: ISI Dublin Irlanda: uma boa escola de inglês, confira!

Saiba mais sobre escolas que podem te ajudar a trabalhar e estudar em Dublin. Estas instituições são todas credenciadas e de alto nível, e trabalham em parceria com a Descubra o Mundo, veja:

Conheça mais sobre as escolas de intercâmbio em Dublin.

Trabalho em Dublin para brasileiros

A maioria dos brasileiros em Dublin procura empregos ligados ao atendimento ao público, em lojas, bares, restaurantes e mercados. Muitos gostam de trabalhar como garçon e barmen, mas nem sempre é fácil conseguir estes empregos, sendo interessante procurar funções de atendente em lojas e supermercados. Outra alternativa de trabalho em Dublin para brasileiros são serviços de limpeza, principalmente de escritórios e firmas comerciais.

Você também pode procurar cargos mais qualificados e a área de TI é uma das que mais oferece vagas.

Mas como trabalhar em Dublin sem conhecer ninguém ou ter indicações?

Bom, separamos alguns sites de emprego na Irlanda para te ajudar. Prepare um currículo e mande bala!

www.irishjobs.ie

www.recruitIreland.com

www.monster.ie

www.toplanguagejobs.ie

www.jobs.ie

Estas dicas de como trabalhar em Dublin te deixaram animado para escolher uma boa escola de intercâmbio e partir para lá para estudar, trabalhar e ainda viajar pelo país nas folgas e nas férias? Aproveite esta oportunidade de trabalhar na Irlanda também em cidades como Cork, Galway e Limerick!

Confira: Estudar inglês na Irlanda: ótimas escolas e muita diversão

Comentários