em Irlanda

Prepare-se para novos sabores: comida típica da Irlanda

A comida típica da Irlanda geralmente é feita com batatas, bacon e linguiça, ingredientes muito apreciados por lá. Talvez por isso, os principais pratos da região não sejam tão diferentes dos servidos no Brasil. Ainda assim, é uma gastronomia rica, com variações de pratos interessantes, como as panquecas feitas de batata.

Durante seu intercâmbio na Irlanda, não deixe de provar sua saborosa comida típica para conhecer novos sabores!

Prepare-se para novos sabores: comida típica da Irlanda

Irish Stew

Irish Stew

Este prato típico é o ensopado tradicional da Irlanda. Ele é feito com carne de cordeiro e legumes, como cebola, cenouras e batatas. Para temperar, pimenta, salsa e manjerona a gosto. O resultado é uma refeição completa, ideal para o inverno, que pode ser servida no almoço ou jantar.

Dublin Coddle

Dublin Coddle

Mais um exemplo de comida típica da Irlanda, este prato pode ser facilmente encontrado em Dublin. Seus principais ingredientes são batatas, bacon e linguiça defumada. Algumas vezes é preparado com cevada. A sugestão de acompanhamento é uma Guiness Draught bem gelada.

Beef and Guinness Stew

Beef and Guinness Stew

Esta outra comida típica da Irlanda é um cozido feito de carne e temperado com salsinha, alho, pimenta e cerveja Guinness, para dar um sabor especial. Outros ingredientes importantes neste prato típico da Irlanda são as cenouras e o purê de batatas. Uma ótima opção de refeição para você saborear em seu intercâmbio na Irlanda.

Porridge

Porridge

Uma comida típica do país servida no café da manhã, que você poderá saborear durante seu intercâmbio na Irlanda. É um mingau que pode ser feito com aveia, quinoa ou milho. Geralmente é acompanhado por frutas, como o morango e a banana ou por doces, como o chocolate. Uma ótima opção para o clima frio do país.

Champ

Champ

Se você escolher estudar na Irlanda, vai encontrar com facilidade este purê de batatas tradicional no país. Ele é bem parecido com a versão consumida no Brasil, mas tem alguns ingredientes a mais. Depois de pronto o purê, são adicionadas salsinha e pimenta preta, temperos que dão um sabor especial ao prato.

Boxty

Boxty

Esta é a panqueca irlandesa, frita e feita de batatas. Podem ser servidas em todas as refeições do dia e são acompanhadas de bacon, linguiça ou cogumelos. É mais um exemplo da comida típica irlandesa, para você saborear em seu intercâmbio na Irlanda.

Colcannon

Colcannon

Esse é um prato típico muito consumido no país, feito com repolho, batatas e alho. As batatas, amassadas e temperadas, são misturadas com cebola dourada na manteiga e com creme de leite. Depois, o repolho é picado em pedaços grandes e coberto com a mistura. O calcannon pode ser servido com bacon, carne ou manteiga.

Pão Irlandês

Pão Irlandês

O pão de soda é tradicional na região. É uma receita simples, feita com alho e ervas. Esta comida típica da Irlanda é um delicioso acompanhamento para sopas.

Fish and Chips

Fish and Chips

Este é um prato facilmente encontrado na Irlanda, assim como na Inglaterra e na Austrália. A receita é simples: um peixe empanado e frito, acompanhados por batatas.

Café Irlandês

Café Irlandês

O café irlandês é famoso em todo o mundo. A receita foi criada em 1940 e é muito apreciada no país. É um café feito com uísque irlandês, açúcar e chantilly. Aproveite seu intercâmbio na Irlanda para provar a receita original desta bebida.

Qual dessas opções de comida típica da Irlanda agrada mais ao seu paladar? Conte para gente no espaço reservado para os comentários!

Procurando opções de cursos ou escolas para seu Intercâmbio na Irlanda? Confira nossas opções de pacotes para realizar essa aventura!

Comentários