em Intercâmbio

Quanto tempo dura um intercâmbio para aprender inglês?

Quanto tempo dura um intercâmbio? Uma semana é pouco. Um mês também. Um ano mais ainda. É aquela história do “quanto mais se conhece, mais parece que desconhece”.

Mas tudo bem, dá para sobreviver. Intercâmbios são grandes oportunidades para ver coisas novas e crescer, não importa se o seu objetivo é aprender uma nova língua do nada, aperfeiçoar a conversação ou conhecer uma cultura diferente.

Mas quanto tempo de intercambio para ficar fluente? Veja nesta postagem!

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: GUIA: Quanto custa intercâmbio para Irlanda

Quanto tempo de intercâmbio para aprender inglês?

Se o plano é cursar o ensino médio ou a faculdade lá fora, é importante ficar pelo menos seis meses para não se perder na volta.

O ideal é um ano, para completar o ciclo. A possibilidade de conhecer outras cidades dentro do país para onde você vai é bem maior se você ficar mais tempo. Já se for um curso de línguas, é possível moldar o tempo à sua necessidade.

Quanto tempo demora para aprender inglês fluente? Em qualquer uma das opções acima, vai demorar mais para você se ambientar se entender pouco: o primeiro fator a se considerar é o nível de fluência que já tem da língua.

Para quem começa do básico, o programa de um ano é o mais recomendado. O primeiro mês é mais encantamento, passeios e nem dá tempo de realmente aprender muito, entre mímicas.

Veja, a seguir, mais dicas de quanto tempo dura um intercâmbio para aprender inglês fluente.

Veja também: Intercâmbio de 6 meses ou 1 ano? Veja como decidir!

E se o meu tempo for curto?

Tudo bem, mas não desperdice um dia sequer. Faça um curso de línguas, passeie e fale bastante com os nativos.

Quanto tempo leva para prender inglês nestas condições? Só depende de você!

Se o seu nível de entendimento for muito baixo, estude bastante antes de embarcar para o seu intercâmbio. O melhor é chegar com uma base sólida, assim os avanços serão notados mais rapidamente.

Intercâmbios de duas ou três semanas são bons para quem já tem um bom nível no idioma escolhido.

Veja mais: Dicas para aproveitar melhor o intercâmbio de um mês

Quando devo ir?

Nos casos em que se vai ficar pouco tempo, é importante escolher bem a estação do ano. As mais recomendáveis são a primavera e o outono, já que no verão as coisas costumam ficar mais caras e o inverno de vários países é bem rigoroso.

Planeje com antecedência, marque passeios e não deixe de fazer turismo, em função de quanto tempo durar seu intercâmbio.

Seis meses ou um ano exigem um planejamento maior em termos econômicos, porém, é mais tranqüilo para passear, ir de uma cidade a outra e até dar um pulinho em algum país vizinho. E, é claro, é um período mais correspondente a quanto leva para aprender inglês.

Não desista de um intercâmbio só porque não pode ficar um ano, que seria quanto tempo leva para falar inglês fluente em intercâmbio.

Mesmo em uma semana se aprendem coisas novas e é uma experiência para o resto da vida.

Confira: Cursos de intercâmbio lá fora: tudo que você precisa saber!

Quanto tempo dura um intercâmbio?

Lembre-se: não importa quanto tempo dura um intercâmbio se você se esforçar o suficiente e tentar voltar novamente em uma outra ocasião!

Para onde você quer ir? Por quanto tempo pretende ficar? 

Use nossa tabela online de cursos para comparar diverss escolas de inglês no exterior e escolher a sua:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Confira depoimentos de quem já fez intercâmbio por períodos diversos:

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag