em Intercâmbio

Qual é o tempo ideal para o meu intercâmbio?

Viajar para o exterior e fazer um intercâmbio é o sonho de muitas pessoas. Entre os objetivos estão aprender outra língua, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes e fugir da rotina. Uma das dúvidas que surgem antes de fechar um pacote ou durante a programação da viagem é sobre a duração necessária para aprender e aproveitar ao máximo o intercâmbio.

Os programas de intercâmbio oferecidos atualmente são variados. Não existem barreiras para viajar de Norte a Sul e de Leste a Oeste, portanto, só não encontra destino ideal quem não quer. Em todas essas rotas é possível ficar de um mês até o período máximo que a legislação do país permitir. Na maioria dos casos esse tempo chega a um ano, que pode ou não ser estendido.

Listamos abaixo algumas dicas para quem ainda não decidiu o tempo do intercâmbio. Confira!

Curso de idiomas

01

Se você é iniciante na língua estrangeira e pretende fazer um curso de idiomas durante o intercâmbio, o melhor tempo para realizar a sua viagem é de seis a nove meses. Esse tempo é suficientemente longo para garantir aprendizado constante e assimilação da língua estrangeira.

Intercâmbio nas férias

02

Se não quiser ou não puder investir muito tempo ou dinheiro no intercâmbio, existe a possibilidade de fazer um curso de curta duração durante as férias escolares ou de trabalho. Nestes casos, o período ideal vai de duas a seis semanas.

High School no exterior

03

Há também os intercambistas adolescentes que pretendem fazer parte do ensino médio fora do país de origem. As escolas exigem que o estudante permaneça, pelo menos, seis meses para que conclua um semestre escolar. Geralmente, o período escolhido para o intercâmbio é de um ano.

Se ainda tiver dúvidas sobre a duração do intercâmbio, peça ajuda a um dos consultores especializados da Descubra o Mundo Intercâmbio. Nossos profissionais estão aptos a te ajudar a escolher a escola, o país, a cidade e também o tipo de curso mais adequado para seu intercâmbio. Depois, é só aguardar e curtir seu intercâmbio ao máximo!

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag