em Intercâmbio

Conheça as 15 melhores cidades para fazer intercâmbio

Fazer um intercâmbio para aprender ou aprimorar um segundo idioma é uma oportunidade única para incrementar o currículo acadêmico ou profissional, além da possibilidade de conhecer novas culturas e pessoas. Porém, sabemos que escolher o destino ideal nem sempre é uma tarefa simples.

Para facilitar a sua vida, listamos as melhores cidades para fazer intercâmbio. 15 dos destinos mais valorizados e procurados por intercambistas atualmente. Os lugares foram indicados por diversas instituições renomadas de pesquisas, como o ranking da A.T. Kearney.

Onde ficar quando for estudar no exterior? Confira 4 dicas práticas!

Conheça as 15 melhores cidades para fazer intercâmbio

#1 Nova York

Nova York | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Nova York
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Conhecida como capital do mundo, a cidade é ideal para aprender e aprimorar o inglês de forma rápida e dinâmica. Também é uma oportunidade de conhecer e vivenciar o estilo de vida norte-americano nas grandes cidades e está no topo de nossa lista das melhores cidades para fazer intercâmbio por ser sempre um dos destinos mais procurados por intercambistas.

Faça seu intercâmbio em Nova York com a Descubra o Mundo.

#2 Londres

Londres | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Londres
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Oportunidade para quem quer viver na capital mais multicultural da Europa. Além de estudar inglês britânico, o intercambista ainda pode aproveitar todos os atrativos de um dos destinos mais procurados do mundo. Destaque para o transporte público de Londres, eficiente e muito prático. Por tudo isso, Londres ocupa o segundo lugar em nossa lista de melhores cidades para fazer intercâmbio.

Faça seu intercâmbio em Londres com a Descubra o Mundo.

#3 Paris

Paris | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Paris
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Um dos maiores polos globais de negócios, cultura e gastronomia da Europa, a capital da França é a primeira escolha de quem deseja estudar a língua francesa. Aproveite também para visitar os museus famosos e desfrutar de toda a elegância da cidade.

Faça seu intercâmbio em Paris com a Descubra o Mundo.
Conheça alguns dos castelos mais impressionantes do mundo

#4 Barcelona

Barcelona | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Barcelona
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Uma cidade bonita, jovem e badalada atrai estudantes de todo o mundo. Oportunidade para vivenciar a simpática cultura espanhola e se tornar expert no idioma. Destaque para a intensa vida cultural, gastronômica e noturna da cidade. Quarto lugar merecido em nossa lista de melhores cidades para fazer intercâmbio.

Faça seu intercâmbio em Barcelona com a Descubra o Mundo.

#5 Dublin

Dublin | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Dublin
Melhores cidades para fazer intercâmbio

A capital da Irlanda está entre uma das mais requisitadas por intercambistas. Devido à  excelente qualidade de vida da cidade, é um destino fabuloso para estudar inglês e  desfrutar das maravilhas e modernidades da capital irlandesa.

Faça seu intercâmbio em Dublin com a Descubra o Mundo.

#6 Pequim

Pequim | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Pequim
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Mais um destino onde é possível aprender o mandarim e incrementar o currículo. A culinária típica, a modernidade da cidade e o estilo de vida diferenciado dos chineses também são pontos interessantes para se vivenciar enquanto você estiver na capital da China. Além de tudo isso, produtos eletrônicos e vestuários têm preços bastante atrativos.

10 músicas que vão inspirar você a viajar
Faça seu intercâmbio em Pequim com a Descubra o Mundo.

#7 São Francisco

São Francisco | Melhores cidades para fazer intercâmbio
São Francisco
Melhores cidades para fazer intercâmbio

A cidade do sul da Califórnia oferece ampla diversidade cultural. É um ótimo destino para adquirir fluência no inglês enquanto se aproveitam as atrações locais: vida noturna, shows de música ao ar livre, roteiros gastronômicos, prática de esportes e museus.

Faça seu intercâmbio em São Francisco com a Descubra o Mundo.

#8 Cingapura

Singapore, Marina Bay|Leonid Yaitskiy | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Singapore, Marina Bay
Leonid Yaitskiy
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Um dos destinos mais procurados na ásia por estudantes. Além de aprimorar o inglês, o intercambista ainda tem a chance de viver em uma cidade em ascensão no cenário econômico mundial. Tudo isso aliado a belezas naturais e culturais. Vale a pena investir nesse destino!

#9 Sydney

Sydney | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Sydney
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Sempre na lista das melhores cidades para fazer intercâmbio, Sydney é uma das cidades mais desenvolvidas e ricas do mundo. Ideal para aprender a língua inglesa de forma descontraída e natural, a maior cidade da Austrália oferece variedade cultural, modernidade e grandes oportunidades para os estudantes. Segurança e tranquilidade são algumas de suas principais características.

‘Epic selfie’: três anos de viagem em três minutos inspiradores (veja o vídeo!)
Faça seu intercâmbio em Sydney com a Descubra o Mundo.

#10 Madri

Madri | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Madri
Melhores cidades para fazer intercâmbio

A capital da Espanha continua sendo um dos melhores destinos para aprender ou aprimorar o espanhol. A cultura semelhante à do Brasil facilita a adaptação dos intercambistas. As opções culturais e gastronômicas são dois dos atrativos da cidade. Destaque também para o transporte público: rápido, prático, amplo e seguro, o que facilita a vida do intercambista.

Faça seu intercâmbio em Madri com a Descubra o Mundo.

#11 Berlim

Berlim, Alemanha | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Berlim, Alemanha
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Ótima escolha para aprender ou aprimorar o idioma alemão. O estudante ainda conhece toda a riqueza histórica da capital alemã, além da cultura disciplina e organizada deste povo. A vida cultural de Berlim é intensa e a cidade oferece museus, parques, casas noturnas e de shows.

Faça seu intercâmbio em Berlim com a Descubra o Mundo.

#12 Toronto

Toronto | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Toronto
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Destino tradicional de intercambistas que querem aprimorar o inglês e viver em um país conhecido por sua extrema segurança, limpeza e organização. Além de dominar o idioma, morar durante um tempo na cidade permite conhecer pessoas de todo o mundo, monumentos famosos e toda a infraestrutura de um dos países com melhor qualidade de vida do mundo.

Faça seu intercâmbio em Toronto com a Descubra o Mundo.

#13 Buenos Aires

Puerto Madero | Buenos Aires, Argentina | Melhores cidades para fazer intercâmbio
Puerto Madero
Buenos Aires, Argentina
Melhores cidades para fazer intercâmbio

Centro cultural, político e gastronômico da Argentina, Buenos Aires é outra ótima opção para aprender e aprimorar o idioma espanhol. Para os brasileiros, as facilidades ficam por conta dos preços, a proximidade com o país de origem e a facilidade de se adaptar ao clima e fuso horário.

O transporte público é bastante eficiente e oferece oportunidade para o turista visitar outras cidades interessantes, como Córdoba e San Martin. Em dias de folga, ainda é possível planejar uma visita ao Uruguai, pois há muitas opções de transporte para lá.

Faça seu intercâmbio em Buenos Aires com a Descubra o Mundo.

#14 Cidade do México

Cidade do México | Melhores lugares para fazer intercâmbio
Cidade do México
Melhores lugares para fazer intercâmbio

Sem dúvidas, realizar um intercâmbio na capital mexicana é uma experiência única. A cidade está entre as maiores do mundo – o que traz muitas facilidades para o dia a dia do intercambista. Faça uma imersão na língua espanhola e conte com toda a hospitalidade dos mexicanos!

Faça seu intercâmbio na cidade do México com a Descubra o Mundo.

#15 Cidade do Cabo

Cidade do Cabo | Melhores lugares para fazer intercâmbio
Cidade do Cabo
Melhores lugares para fazer intercâmbio

Apesar de ser palco de étnicos e religiosos, o local está entre os 50 destinos mais procurados por intercambistas de todo o mundo e é a primeira escolha na África do Sul. Ótima oportunidade para aprimorar o inglês, o estudante ainda vivencia o estilo de vida interessante e diferenciado deste povo, além da infraestrutura extremamente moderna da capital.

Destaque para as paisagens naturais e passeios no cerrado africano, repleto de vida selvagem, com elefantes, zebras e leões. Os passeios ficam a algumas horas da Cidade do Cabo.

Faça seu intercâmbio na cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.
 Pensando em fazer um voo solo? Veja 10 dicas para viajar sozinho

Com tantos destinos interessantes fica até difícil escolher para onde ir, certo? Mas nós podemos ajudar você. Entre em contato com a Descubra o Mundo e solicite um orçamento!

Comentários