em Intercâmbio

Você sabe qual é o melhor lugar do mundo para viver?

Você imagina qual seria o melhor lugar do mundo para viver?

Todo mundo sonha em morar em um local onde existam baixos índices de violência, educação de qualidade, bons serviços de saúde e outros fatores.

Afinal de contas, uma boa qualidade de vida é fundamental para que se possa viver sempre agradavelmente e aproveitar melhor as atividades do seu dia a dia.

Pensando nisso, a empresa de consultoria americana Mercer preparou um ranking com as cidades que mais se encaixam nesse perfil e que, portanto, mais se aproximam do melhor lugar do mundo para viver.

Se você tem desejo de se mudar ou está a procura de locais com uma boa qualidade de vida para passar um tempo ou viajar, confira abaixo a lista com os cinco melhores lugares do mundo para se viver e comece agora mesmo a planejar a sua viagem e até mesmo a sua mudança!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Veja também: Cidade de Perth na Austrália: 1 das TOP 10 cidades do mundo

Qual é melhor lugar do mundo para viver? Confira o ranking

5° lugar: Dusseldorf, na Alemanha

A Alemanha é considerado um dos países da Europa com melhor estabilidade financeira e com excelentes níveis de educação e saúde.

O país todo, de forma geral, pode ser considerado um bom destino para quem deseja desfrutar de mais tranquilidade e aproveitar as excelentes condições sociais que o país tem a oferecer a seus cidadãos, colocando-o no topo do ranking dos melhores lugares do mundo para se viver.

  • A cidade: Considerada a capital fashion da Alemanha, Dusseldorf é o segundo maior centro econômico do país e tem uma vida noturna bastante movimentada. A região é especialmente interessante para o setor de comunicação, já que conta com uma grande quantidade de agências de publicidade.
Confira: Intercâmbio na Alemanha, quanto custa? Promoções imperdíveis

4° lugar: Vancouver, no Canadá

Conhecido pela hospitalidade natural de seu povo e pela gentileza presente em todas as relações interpessoais, o Canadá é um dos países do mundo que traz alguns dos melhores indicadores sociais, além de ter políticas públicas especiais para minorias e grupos em desvantagem social.

O melhor lugar do mundo para viver não fica exatamente no país, mas a qualidade de vida para esses grupos é inegavelmente interessante.

  • A cidade: mesclando todos os elementos de uma grande cidade com a graça e a beleza de uma cidade pequena em contato direto com a natureza, Vancouver é excelente para desenvolver raízes e estabelecer uma carreira a longo prazo.

Para famílias, a cidade é especialmente interessante, já que a grande quantidade de parques e áreas verdes tornam o local ideal para crianças.

Veja mais: As TOP 14 opções de escola de inglês em Vancouver!

3° lugar: Auckland, na Nova Zelândia

Terra que serviu de cenário para o emblemático Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia é um país recente que se destaca mundialmente pela qualidade de vida e ampla oferta de empregos.

Há quem diga também que o interior do país, com suas cidades pequenas e lindas paisagens, seja o melhor lugar do mundo para viver.

  • A cidade: Auckland é a maior cidade do país e uma das que mais recebe turistas e moradores de outros países. Por isso, além dos empregos e grande oferta de serviços básicos, a cidade também é bem movimentada e tem um impressionante cenário cultural.
Dê uma olhada: Qual é o custo de vida em Auckland?

2° lugar: Zurique, na Suíça

A Suíça é vista por grande parte do mundo como um país de luxo, riqueza e estabilidade. Suas cidades fazem jus à fama e se destacam pela grande quantidade de serviços oferecidos e pela excelente qualidade dos produtos nacionalmente fabricados.

  • A cidade: além das intensas atividades financeiras, que reúnem empresas de todo o mundo, Zurique também se destaca por ser uma das cidades com maior segurança da Europa e do mundo. Para quem trabalha com mercado financeiro e quer ficar em meio à sofisticação, Zurique pode ser considerado o melhor lugar do mundo para viver.
Confira também: Ranking das melhores escolas de inglês no mundo

1° lugar: Viena, na Áustria

Antes da Segunda Guerra Mundial, a Áustria era vista como o grande expoente cultural e artístico da Europa, sendo considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver. Com a reestruturação do país após o período bélico, as características que o faziam tão especial o levaram novamente ao topo da qualidade de vida mundial.

  • A cidade: além da grande quantidade de museus e instituições de ensino, Viena também possui um dos melhores sistemas de transporte do mundo e excelentes opções de moradia. O clima cosmopolita, mesclado à toda a bagagem histórica local, completam o charme e a beleza da cidade.

Veja mais “melhores do mundo”:

E se você continua na dúvida sobre o melhor destino para sua viagem, responda nosso quiz:

quiz

Comentários