em Intercâmbio

Melhores países para intercâmbio, descubra o seu.

Você decidiu fazer um intercâmbio? Sempre sonhou e ir para um país, mas de repente viu que pode haver outras possibilidades? Quais são então os melhores países para intercâmbio? Idioma, cultura, costumes, gastronomia e oportunidades que cada um oferece para os estrangeiros em relação a estudos e trabalho. Para te ajudar nessa decisão, listamos alguns dos destinos de intercâmbio mais procurados pelos brasileiros e o que cada um tem a oferecer para você. Depois disso é só escolher!

Descubra qual é o país ideal para o seu intercâmbio

Alemanha

A Alemanha tem uma história de superação e crescimento. A educação no país é levada a sério, portanto, aproveite para estudar bastante enquanto estiver por lá. Faça algum curso especializado ou matricule-se em em aulas de alemão. A Alemanha é o país indicado para quem gosta de pedalar (a bicicleta é um dos principais meios de transporte nas cidades) e comer bem (o famosos pretzel é um dos grandes destaques). Outro ponto positivo é que você não precisará de visto para a permanência de até 90 dias no país. Além disso, a história Alemã enche os olhos dos apaixonados pelo mundo underground. Berlim, sua capital, traz traços adaptados ao contemporâneo de uma época que ser alemão era eliminar outras raças. Em algumas partes da cidade é possível ver pedaços do Muro de Berlim. Certamente uma grande oportunidade. Um dos melhores países para intercâmbio quando o assunto é história e cultura.

Leia mais sobre Alemanha e entenda porque é um dos melhores destinos para fazer intercâmbio:

Lista de escolas de intercâmbio na Alemanha: ver aqui.

Canadá

O Canadá é um destino de intercâmbio muito procurado por brasileiros devido aos preços mais baixos em relação à Europa e Estados Unidos. A modalidade de intercâmbio mais procurada é a que combina estudo e trabalho. Já as cidades preferidas são Vancouver e Toronto. Como o país tem duas línguas oficiais, ele oferece a oportunidade de aprender o francês e ou aperfeiçoar o seu inglês. Brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá. Além disso, o povo canadense é muito educado. Ao desembarcar no Canadá você poderá perceber que a tecnologia e as características históricas do país andam em perfeita harmonia.

Leia mais sobre o Canadá:

Lista de escolas de intercâmbio no Canadá: ver aqui.

Estados Unidos

Será que este ainda é um dos melhores países para intercâmbio? Mesmo com a desvalorização do real em relação ao dólar, Estados Unidos ainda é um país muito procurado pelos brasileiros que desejam fazer um intercâmbio.Quer ir para fazer compras? Os outlets estão por toda parte. É só escolher, entrar e se divertir. Além de tudo, cada rua americana te faz sentir em um filme. É um país que une cinema, história, paixão e diversão. Tem para todos os gostos, estilos e objetivos. Quer só conhecer, aperfeiçoar seu inglês, conhecer culturas e descobrir um mundo novo? Sem dúvida, os Estados Unidos são um dos melhores destinos para o seu intercâmbio.

Ver também:

Lista de escolas de intercâmbio nos Estados Unidos: ver aqui.

Irlanda

Poucas pessoas sabem o quão rica é a história e a cultura irlandesa e o quão feliz é o seu povo. Em todas as cidades, você vai encontrar diversos pubs e muita gente tomando cerveja. Alipas, a cerveja é uma bebida muito amada pelos irlandeses. Vale a pena você conhecer e experimentar o máximo que puder. Outro atrativo importante são os preços camaradas dos cursos de inglês. Além disso, a Irlanda é um país com natureza preservada por toda a parte, são paisagens de tirar o fôlego e muitos pontos turísticos interessantes, como castelos e fortalezas.

Lista de escolas de intercâmbio na Irlanda: ver aqui.

Quer saber mais detalhes sobre outros destinos de intercâmbio antes de fazer sua escolha? Visite nosso blog e conheça outros lugares. Um deles pode ser exatamente o que você procura!

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários