em Intercâmbio

Como conseguir um intercâmbio, passo a passo.

Ei, psiu… você sempre quis fazer um intercâmbio, mas não sabe nem por onde começar a pesquisar? Como conseguir um intercâmbio? Por isso, preparamos esse texto para você conhecer os diferentes tipos de intercâmbio e saber como proceder. Este vai ser o primeiro passo para sua viagem.

Fazer um intercâmbio é um passo muito importante na vida de uma pessoa. Além de aprender outro idioma da melhor maneira, o intercambista conhece outra cultura, ganha maturidade e de quebra conhece gente do mundo inteiro.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Pesquise as opções de intercâmbio

Decidiu que quer fazer um intercâmbio? Então, comece a pesquisar quais são os tipos disponíveis e veja o que mais se encaixa nos seus objetivos. Assim, você evitar surpresas quando já estiver viajando e se organiza com mais tranquilidade. Nesta pesquisa, é importante levar em consideração: país de origem, acomodações, ganhos, aprendizado, gastos com a viagem.

Aproveite. Promoção de 20% para intercâmbio no Canadá

Tipos de intercâmbio.

Agora que você já começou a abrir sua mente quanto a como conseguir um intercâmbio, vamos aos tipos?

Intercâmbio Internship – Este tipo de intercâmbio é ideal para profissionais que desejam melhorar a carreira. Nele, você pode trabalhar em uma empresa, imergir na cultura do país e aprender outras maneiras de trabalho, que vão contribuir para o seu aprimoramento profissional.

Intercâmbio trainee – Este aqui é para quem é recém-formado e quer começar a atuar na área com experiência em outro país. Ótimo para ajudar a engrenar a carreira desde o início.

Intercâmbio Volunteer Program – Quer participar de ações comunitárias em um país diferente? Este intercâmbio é ideal, então. Você pode trabalhar com meio ambiente, ajuda social cuidados com animais e muitos outros temas que necessitam de ajuda.

Intercâmbio em casa de família – Neste tipo de intercâmbio, você fica na casa de uma família cadastrada no programa, sem a necessidade de trabalhar ou estudar.

Intercâmbio Au Pair – Como conseguir um intercâmbio? Talvez este seja o tipo de intercâmbio mais pesquisado entre as garotas. Ele consiste em um programa de 12 meses, no qual a intercambista trabalha como babá na casa de alguma família. Hospedagem, alimentação e um salário estão garantidos.

Intercâmbio High School – Oferecido a adolescentes de 15 a 18 anos que, além de aprender mais o idioma têm a vivência de passar um período letivo estudando em uma escola do país de destino.

Como conseguir um intercâmbio

Agora que você já sabe o tipo de intercâmbio que quer e qual o país que deseja conhecer, basta ir em busca de empresas e escolas que te ajudem no intercâmbio. A Descubra o Mundo, por exemplo tem um monte de escola espalhada pelo mundo. Os valores cabem perfeitamente no seu bolso e no seu sonho.

Você também pode gostar de:

Onde fazer intercâmbio de inglês
Quanto custa para fazer intercâmbio no Canadá
Intercâmbio: baixe nosso ebook completo e grátis.

Descubra muito mais artigos sobre intercâmbio:

Comentários