em Inglês

Os melhores testes de proficiência em inglês online

Saber inglês é uma necessidade do mercado de trabalho e da vida acadêmica do mundo moderno.

Além de cursos e testes, muitos locais – como durante entrevistas de emprego, por exemplo – exigem formas de comprovação de seu nível de inglês, o que pode ser atestado facilmente através de um teste de proficiência em inglês online gratuito.

Não são poucas as ferramentas que possibilitam essa comprovação. Sem precisar sair de casa, você pode acessar a uma dessas plataformas diretamente pelo seu computador ou por um aplicativo que irá permitir que você teste seu inglês online grátis.

São diferentes interfaces e formas de avaliação! Ou seja, você ainda pode escolher aquela que mais lhe agrada e atende aos seus objetivos para poder realizar.

Não é só para comprovação que o teste de proficiência em inglês online grátis é interessante.

Se você está estudando o idioma e quer fazer uma checagem do seu desempenho, fazer um teste de proficiência pode ser uma excelente forma de ver qual a sua evolução e o seu estágio atual.

Por isso, a dica é fazer periodicamente o teste de proficiência em inglês online gratuito e ver quais as áreas que você ainda não domina e, a partir dessa informação, ver quais são as possíveis formas de melhorar os seus estudos.

Confira abaixo uma lista com alguns dos mais famosos ambientes para fazer o seu teste de proficiência em inglês online gratuito e teste o seu inglês agora mesmo!

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Dicas do conteúdo da prova de inglês TOEFL

Sites e aplicativos para fazer o seu teste de proficiência em inglês online gratuito

1- Duolingo

O Duolingo é uma das plataformas mais conhecidas de quem estuda inglês. Isso porque, em sua interface agradável e intuitiva, é possível que você estude temas variados, aumente o seu vocabulário e ainda faça exercícios variados.

As áreas de avaliação permitem que você teste seu inglês online grátis e fique por dentro de sua pontuação.

O teste de proficiência em inglês online gratuito do Duolingo já é aceito por diversos locais.

Ele pode ser utilizado em escolas de idiomas, para que você seja posicionado no nível correto, ou até mesmo para questões de trabalho.

Confira aqui: Teste Duolingo.

Veja também: Quais são os níveis de Inglês? Conheça a classificação europeia

2- EFSet

O sistema de teste de proficiência em inglês online gratuito do EFSet envolve diversas modalidades de teste e de tipos de avaliação.

Uma das vantagens desse site é o fato de que você tem à sua disposição dois tipos de teste:

  • O primeiro deles é o simples, com duração de 15 minutos. Essa modalidade é bastante interessante para quem quer fazer a checagem do aprendizado ou mesmo para ter uma prévia de qual vai ser o seu resultado.
  • Já o teste 50 minutos é bem mais preciso e oferece o certificado de pontuação e garante que você teste seu inglês online grátis com bem mais exatidão.

Faça agora: Teste EFSet.

Veja mais: TOEFL, Cambridge, TOEIC e IELTS: conheça os testes de inglês avançado

3- English-test

Bem conhecido por pessoas que estão à procura de formas de melhorar o seu inglês, nesse site você encontra dicas, exercícios, e tudo o mais que você precisa para aprender a língua.

O teste de proficiência em inglês online gratuito é bem preciso, mas não costuma ser aceito em muitos lugares oficialmente.

No entanto, se você quer apenas colocar em seu currículo ou ter uma certificação concreta para apresentar em diferentes lugares, o English-test é sim uma forma válida.

Visite a página: Englis-test

Confira: Não é difícil falar inglês: você precisa de mais tempo!

4- Testden

Este teste de proficiência em inglês online gratuito é mais voltado para as pessoas que estão treinando para fazer o TOEFL.

Isso por que ele é uma excelente plataforma de aprendizagem, que oferece dicas e assuntos direcionados especificamente para essa prova.

O teste de proficiência em inglês online grátis que ele oferece é uma espécie de teste para o TOEFL, com questões semelhantes e até mesmo já usadas em anos anteriores.

Se o seu objetivo é estudar para passar na prova e testar seu desempenho nesse formato, o Testden é um dos sites mais indicados.

Experimente o Testden.

Já sabe qual seu nível de inglês com estes testes? Que tal, então, escolher uma escola de intercâmbio no exterior e aprender ainda mais este idioma?

Use nossa tabela de pesquisa de cursos interativa:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Confira depoimentos de quem estudou inglês no exterior e voltou com o inglês vários níveis acima:

Comentários