em Inglês

Qual é o melhor curso de inglês do mundo?

O melhor curso de inglês do mundo com qual objetivo? Esta é uma das maiores preocupações de nossos consultores aqui na Descubra o Mundo. Antes de dizer se este ou aquele é o melhor curso de inglês do mundo, a pessoa tem que decidir porque está fazendo um intercâmbio.

O melhor intercâmbio de inglês do mundo para quem deseja turbinar sua carreira terá características completamente diferentes do que um intercâmbio destinado a iniciantes, ou de um idealizado para quem procura um curso de longa duração e quer curtir um país além de aprender inglês.

Baseados em nossa experiência, escolhemos 4 perfis de cursos muito procurados:

  1. Intercâmbio de 3 a 6 meses para se divertir em um país e aprender inglês.
  2. Intercâmbio de inglês de 3 a 6 meses para quem quer estudar e trabalhar.
  3. Curso de inglês para negócios de curta duração.
  4. Curso de inglês intensivo de curta duração.

A seguir, vamos falar em detalhes de cada um deles!

Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Melhores cursos de inglês do mundo

Como dissemos, dividimos os cursos em 4 categorias muito procuradas. Veja qual delas se enquadra melhor em seu perfil e descubra a melhor escola de inglês do mundo para alcançar os seus objetivos!

Melhor curso de inglês do mundo para curtir

Aqui nossa escolha levou em conta 2 aspectos: uma boa escola e, ao mesmo tempo, um destino com ótimas opções de lazer e entretenimento, porém sem exagero, para que o aluno não perdesse o interesse pelo estudo. Como limitar as possibilidades sem perder na qualidade do entretenimento? Resposta: estudar em uma ilha pequena, mas cheia de praias e baladas, assim como escolas de nível mundial.

A ilha de Malta, país de língua inglesa no coração do Mar Mediterrâneo, detém todas essas características, além de ter um custo de vida bem tranquilo, em torno de 500 Euros por mês. A cidade indicada é Saint Julians, onde tudo pode ser feito a pé, os verões são quentes e as baladas e pubs de Paceville, o bairro descolado, ficam abertas até 5 da manhã.

A escola indicada é a ESE, European School of English, muito conhecida e respeitada e contando com os seguintes selos de certificação: Feltom, Eaquals, IAL, Quality English, Trinity e ALTO, entre outros.

A ESE foi fundada em 1996, tem média de 8 alunos por sala e 1% de brasileiros entre seus estudantes. Conta com alojamento, biblioteca, cafeteria, café, centro multimídia, cozinha, pátio, laboartório de informática, lounge, máquinas de vendas, restaurante e wi-fi.

  • Cidade de Saint Julians, Malta
  • Escola: ESE
  • Curso: Inglês
  • Duração: 24 semanas
  • Carga Horária: 20 aulas semanais

Veja preço e outros detalhes do curso AQUI.

Depoimento: EU FUI: intercâmbio de 6 meses em Malta – ESE Malta x Sprachcaffe Malta

Melhor curso de inglês do mundo para Estudar & Trabalhar

Um sonho de muita gente é poder fazer uma longa viagem na Europa com a possibilidade não só de estudar inglês, mas de trabalhar para tornar o custo dessa viagem mais viável. Apenas um país da União Europeia oferece essa oportunidade: Irlanda. Um país cheio de tradições e história, castelos e paisagens naturais deslumbrantes, além de uma vocação para a diversão que se manifesta em seus pubs e, literalmente, centenas de festivais.

Recomendamos a bela cidade de Cork, desenvolvida e sede de multinacionais como Apple e Airbnb. E apesar de ser a segunda maior cidade da Irlanda, não chega a ter 120 mil habitantes, conferindo-lhe um charme especial. Os verões são amenos, com temperaturas entre 15 e 20 graus.

A escola de referência é a Cork English College, a mais tradicional da cidade, e credenciada pelo Quality English. Fundada em 1978, tem média de 7 alunos por sala e 6% de brasileiros entre seus estudantes. Conta com biblioteca, jardim, laboartório de informática, lounge, máquinas de vendas e wi-fi.

  • Cidade de Cork, Irlanda
  • Escola: Cork English College
  • Curso: Inglês Estudo & Trabalho
  • Duração: 25 semanas
  • Carga Horária: 16 horas semanais

Veja preço e outros detalhes do curso AQUI.

Conheça: Tudo sobre a cidade de Cork: diversão e desenvolvimento

Melhor curso de inglês do mundo para negócios

Existe uma escola Americana chamada INTRAX que oferece cursos para negócos de uma categoria especial: “Prosfessional Certificates”. São cursos de curta duração, intensivos, para quem já tem inglês avançado mas quer ter mais segurança e fluência em apresentações profissionais, congressos e negociações. Tem escolas em San Diego, San Francisco e Chicago e oferece a possibilidade de escolher entre 4 tipos de certificados: Business Management, Marketing and Advertising, Project Management e Career Development.

Nossa sugestão de melhor curso de inglês do mundo para negócios recai sobre o Curso de Business Management INTRAX na cidade de Chicago. Será preciso fazer um Projeto em equipe e as atividades incluem palestra com convidado e visita guiada à empresa. Os temas abordados incluem o papel da gestão e da liderança em uma organização, como desenvolver suas habilidades de liderança e como gerenciar relacionamentos profissionais.

  • Cidade de Chicago, EUA
  • Escola: INTRAX
  • Curso: Business Management
  • Duração: 4 semanas
  • Carga Horária: 30 aulas semanais – integral

Veja preço e outros detalhes do curso AQUI.

Veja também: Turismo em Chicago: as 12 atrações que você não pode perder!

Melhor curso de inglês do mundo intensivo de curta duração

Boston, um centro de universidades e faculdades com destaques para o MIT e Harvard. É neste contexto de uma cidade histórica, cheia de museus e parques belíssimos que recomendamos a escola NESE. Com parcerias e acordos com o MIT, permite a seus alunos que usem o Centro de Fitness dessa universidade. Nossa dica é que você aproveite seu período de férias profissionais para passar 4 semanas estudando inglês e dando um UP em sua carreira.

  • Cidade de Boston, EUA
  • Escola: NESE
  • Curso: Inglês
  • Duração: 4 semanas
  • Carga Horária: 22  horas semanais – integral

Veja preço e outros detalhes do curso AQUI.

Saiba mais: Boston pontos de interesse: O guia completo que você queria

Estas foram as melhores escolas de inglês do mundo para quem procura o tipo de curso que detalhamos. O importante é que você escolha a sua melhor do mundo, aquela que cai como uma luva em seus interesses, objetivos, tempo disponível e orçamento. Para isso, você pode contar com o auxílio de nossos consultores especializados e também pesquisar em nossa tabela online de escolas. Comece agora:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários