em Inglês

6 cursos para professores de inglês: capacite-se sempre

Não é mais novidade que o inglês é um dos critérios indispensáveis na hora de encontrar um emprego. Além de sua importância para quem já está trabalhando de trabalho, o idioma é essencial para quem vai viajar para o exterior ou quer uma qualificação a mais no currículo.

Para isso, diversas escolas no país oferecem cursos para os mais variados perfis e necessidades. Hoje em dia, basta apenas ter dedicação para alcançar esse objetivo, já que existem cursos bastante acessíveis também.

Porém, e quem deseja de fato ensinar a língua, para onde deve recorrer?

Muitos não sabem, mas várias instituições oferecem cursos voltados exclusivamente para professores aprimorar e ensinar a língua, sendo que cada um conta com características específicas, duração e método.

Quer saber mais sobre como encontrar cursos para professores de inglês? Confira a seguir!

Já pensou aprender inglês fazendo um intercâmbio para o exterior?

Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Programa para estudar inglês: confira várias opções

Principais cursos para professores de inglês no Brasil

1- Bristish Concil

Responsável pela área de oportunidades educacionais e relações culturais do Reino Unido, o Bristish Council é uma organização internacional que promove a cooperação entre o país britânico e o Brasil no que diz respeito à língua inglesa e também à educação, esportes e artes.

Por meio da instituição, os futuros professores têm a oportunidade de aperfeiçoar a fluência no idioma e ter contato com métodos modernos de ensino, tudo baseado nos padrões exigidos pela Bristish Concil.

A organização conta com mais de 60 centros de ensino distribuídos ao redor do mundo.

2- Cambridge Assessment

Com mais de 100 anos de experiência no mercado, a Cambridge Assessment tem o objetivo de oferecer excelente qualidade de ensino e aprendizagem, e possui um método reconhecido mundialmente para ensinar pessoas que desejam se tornar professores da língua inglesa.

A escola oferece total suporte a quem se matricula em cursos para professores de inglês, com programas desenvolvidos para cada fase de sua carreira, sendo que todos os recursos ficam disponíveis no site global da instituição.

Não importa se você está apenas começando a carreira ou se deseja aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma, você poderá dar início ao seu desenvolvimento profissional contínuo (DPC) utilizando a exclusiva Estrutura de Ensino Cambridge English.

Veja também: LSI Cambridge: aprenda inglês cercado de cultura!

3- CCAA

Há mais de 56 anos oferecendo ensino de qualidade, mais de 210 mil alunos já passaram pelo CCAA, que conta com diversas franquias em todo o país.

Além dos tradicionais cursos de línguas para alunos, a escola também disponibiliza métodos criados exclusivamente para pessoas que procuram cursos para professores de inglês, como o Teacher’s Course.

Nele, é possível conhecer tanto a literatura americana quanto a britânica e ainda se aprofundar em diversas nuances da língua, com as técnicas elaboradas pelo próprio CCAA.

O curso é dividido em três partes de aperfeiçoamento, visando aprender e desenvolver os futuros professores em aulas dinâmicas que trabalham, principalmente, a relação com o público.

4- Instituto Mindset

Especializado no ensino de idiomas estrangeiros para profissionais de diversas áreas do mundo corporativo, o Instituto Mindset atua em empresas de grande porte em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Pensando no público que deseja trabalhar a fluência e ensinar idiomas estrangeiros, a escola desenvolveu um curso para professores de inglês, podendo ser realizado presencialmente ou on-line.

Nele, as pessoas trabalham a parte teórica e prática; suas habilidades de falar e ouvir; e o preparo de aulas adequadas ao perfil de seus alunos.

Confira: Escolas de inglês com intercâmbio: qual escolher

5- Kaplan

Presente em oito países ao redor do mundo, a Kaplan está a mais de 75 anos no mercado e oferece técnicas essenciais para você que deseja se inscrever em cursos para professores de inglês.

Você terá acesso à métodos exclusivos de aprendizagem e aperfeiçoamento da língua.

Com a instituição, os futuros professores têm a oportunidade de desenvolver as habilidades essenciais para ensinar o idioma e ajudar todos os alunos da forma mais efetiva possível.

6- PUC-SP

Tradicional e conhecida por sua excelente qualidade de ensino, a PUC de São Paulo também disponibiliza cursos para formação de professores de inglês para crianças e adolescentes.

Nele os futuros orientadores têm a oportunidade de estudar métodos de ensino e aprendizagem e também técnicas do ensino do idioma inglês para essas faixas etárias.

O curso é dividido em dois módulos que abordam todas as partes teóricas e metodológicas que envolvem a aprendizagem e o ensino. No primeiro módulo, por exemplo, os participantes entram em contato com temas como o papel do professor perantes crianças e adolescentes, principalmente no que diz respeito à responsabilidade que adquirem; o planejamento do curso como um todo; e a avaliação dos materiais didáticos.

Já no segundo módulo os futuros professores estudam teorias de linguagem, técnicas e problemas de aprendizagem, conceitos gerais e o idioma fora do ambiente escolar.

Veja mais: As 10 melhores escolas de inglês no exterior

Pensando em fazer um intercâmbio de inglês no exterior mas não sabe qual o melhor destino? Faça nosso QUIZ online e descubra:

Site para conversar em inglês

Conheça mais escolas de inglês no exterior: