em Inglês

Depoimentos em vídeo de como falar inglês fluente em pouco tempo

Há quantos anos você estuda inglês? E mesmo se nunca estudou, quanto tempo acha que levaria para aprender como falar inglês fluente em pouco tempo, fazendo cursos no Brasil?

3 anos? 5 anos?

Já pensou em fazer uma imersão completa na língua inglesa, seja por 1 mês, 3 meses ou mesmo 1 ano? Que resultados isso teria? Como isso ajudaria a aprender inglês mais rápido?

Veja depoimentos em vídeo de estudantes que passaram 1 mês, 2 meses, 3 meses e 1 ano fora fazendo curso de intercâmbio de inglês no exterior e como isso ajudou em seus objetivos de descobrir uma maneira de como falar inglês fluente em pouco tempo.

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Existe como aprender inglês em pouco tempo?

Como falar inglês fluente em pouco tempo

Quando uma pessoa passa 24 horas por dia tendo que falar inglês para se virar, seu aprendizado do idioma é muito mais rápido e natural, acelerando incrivelmente a obtenção da fluência em inglês rapidamente.

E para comprovar o que estamos dizendo, vamos mostrar 4 depoimentos em vídeo de alunos de intercâmbio no exterior que passaram diferentes períodos, em diferentes países, apreendendo inglês imersos na cultura do local, em seus hábitos e seus costumes, confira:

Confira também: A melhor escola de inglês é um intercâmbio no exterior

 1 mê em Vancouver, Canadá

“Apesar de ter sido um intercâmbio curto, de 4 semanas, foi o suficiente para evoluir e praticar”

Assim resume sua experiência de 1 mês em Vancouver, no Canadá, Alisson Machado, que não sabia como falar inglês fluente em pouco tempo e acabou descobrindo no intercâmbio uma maneira de conseguir isso.

Seu desejo era sentir-se mais seguro em suas viagens internacionais, quando falar inglês é fundamental para uma experiência mais agradável e proveitosa.

Além disso, sua profissão como Analista de Sistemas demanda um uso bastante intenso do inglês em seu dia a dia, o que o motivou a fazer este curso rápido nas férias, com excelentes resultados práticos.

É claro que em apenas um mês o inglês não será fluente, mas os progressos são muito maiores. E quem disse que ano que vêm ele não pode passar mais 4 semanas no exterior aprendendo inglês e se divertindo muito?

Confiar o vídeo de Alisson Machado e todos os detalhes de sua viagem ao Canadá para aprender inglês:

2 meses em Londres, Inglaterra

Que tal estudar inglês por 8 semanas em uma das mais evoluídas metrópoles do mundo, que dita tendências de música, moda e cultura, e ainda voltar de lá com o idioma bastante avançado?

Foi isso que Jully Rocha realizou, durante seus dois meses em Londres, na Inglaterra, veja seu comentário:

“Já havia feito alguns cursos de inglês, mas sentia que precisava sair do nível básico. […] Já tinha o sonho de conhecer Londres e de ter mais contato com o inglês britânico. Por isso, decidi investir: fiquei dois meses na Inglaterra, durante o período de férias da faculdade, e o intercâmbio foi essencial para conseguir me expressar e ganhar confiança na fala”

Além de saber cada detalhe da viagem da Jully, veja também dicas de bares, transporte público, moradia, custo de vida, atrações turísticas e muito mais sobre Londres.

Assista aos 2 vídeos que ela gravou com exclusividade para a Descubra o Mundo:

Veja também: Inglês fluente pode potencializar o desenvolvimento de carreira

3 meses em Malta, ilha paradisíaca da Europa

Praias, castelos medievais e muitas baladas são a cara de Malta. Mas curtir tudo isso e ainda voltar com um inglês bastante avançado, era tudo que a Raquel Durão queria, veja o que ela conta:

“Precisava melhorar o inglês por causa de minha carreira em Gestão Hoteleira. Depois de pesquisar bastante, escolhi fazer um curso de inglês na Europa, em Malta. […] Como não gosto de temperaturas baixas, optei por Malta, que tem clima mais agradável durante o inverno e me matriculei em um curso intensivo de inglês de 3 meses, durante o período de férias na faculdade”

Para quem já tem algum conhecimento de inglês, passar três meses fora fazendo um curso intensivo do idioma é uma das maneiras mais efetivas de como falar inglês fluente em pouco tempo, pois há grandes probabilidades disso, para quem se esforça nos estudos, ou, no mínimo, ficar bastante avançado nessa língua.

Conheça as aventuras da Raquel acompanhando este vídeo que ela gravou para nós:

1 ano em Cork, na Irlanda

Um ano parece muito para aprender inglês fluente? Pense bem: quantos anos as pessoas estudam, às vezes desde a infância, na escola, em cursos especializados, aulas pela internet e, quando chegam na idade adulta, ainda têm dificuldades no inglês?

Pois o Carlos Oliveira não teve dúvidas, decidiu que era hora de acabar com essa história de “falar inglês pela metade” e partiu passar um ano na cidade de Cork, na Irlanda.

Assiste ao vídeo e veja como ele não se arrependeu nem um pouco dessa inteligente decisão:

Veja mais: Como falar inglês fluente viajando no exterior

Convencido de que fazer um intercâmbio é a melhor manira de como falar inglês fluente em pouco tempo?

Se você ainda não está convencido, baixe nosso e-book e esclareça todas as dúvidas de como fazer um intercâmbio no exterior e voltar com o inglês na ponta da língua:

Vejas algumas dicas sobre ótimas escolas de inglês para fazer intercâmbio: