em Inglês

Como aprender inglês rápido e fácil?

Quando o assunto é conhecer um novo idioma de forma efetiva e prática, muita gente se pergunta como aprender inglês rápido e fácil é possível.

Afinal de contas, existe uma quantidade enorme de palavras, expressões, tempos verbais e regras gramaticais que precisam ser aprendidas. No entanto, não desanime: é possível fazer isso de forma dinâmica, fácil e definitiva.

Como aprender inglês de forma fácil é um processo que precisa acontecer gradualmente, a primeira dica é saber exatamente em qual nível você se encontra. Se você nunca estudou inglês ou não se recorda de muitas coisas, é preciso ter consciência de que você vai ter que começar com atividades mais simples.

Agora, se você já tem uma boa base e conhecimentos básicos da língua, já pode começar a se desafiar mais e tentar entender palavras e textos mais difíceis.

Mesmo que pareça um pouco complicado no começo, não desanime. Como aprender inglês rápido e fácil pode ser bem mais prático com a ajuda de algumas ferramentas.

Separamos algumas dicas imperdíveis para você começar rapidinho a falar uma nova língua.

Mas sabe qual é a maneira mais rápida de conseguir isso isso? Fazendo um intercâmbio de inglês!

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja também: Depoimentos em vídeo de como falar inglês fluente em pouco tempo

Como aprender inglês rápido e fácil?

Como dissemos, fazer um intercâmbio de inglês no exterior é uma das maneiras mais rápidas de aprender.

Um curso intensivo de 3 meses, para alguém que já tem nível intermediário, pode ser mais do que suficiente para se tornar fluente no idioma, e custa menos do que você imagina!

Mas enquanto você não cria coragem de tomar essa decisão, passamos algumas dicas de como ir turbinando seu inglês.

Confira: Quanto custa intercâmbio de 3 meses? Menos do que se imagina

Divirta-se aprendendo: filmes!

Você com certeza já deve ter aprendido o significado de ao menos uma palavra com um filme ou série, não é mesmo? Afinal, quem nunca procurou o significado de Lost (perdido) ou de Ghost (fantasma) quando viu passando na televisão?

Assistir filmes e séries em inglês é uma ótima maneira de aprender inglês. Se você ainda está começando, assista com legendas em português ou mesmo com duplas legendas – assim, você consegue ver tudo: a pronúncia, a escrita em inglês e o significado!

Quando começar a entender melhor, veja somente com as legendas em inglês. Pode demorar um tempo para se acostumar, mas você vai aprender muito mais!

Audiobooks

Apesar de não serem muito usados no português, os audiobooks são ótimas formas de estudar idiomas. O livro narrado geralmente vem com uma versão digital em pdf escrito.

Como aprender inglês rápido e fácil é o seu objetivo, é preciso escolher um bom livro para poder começar – mas isso não quer dizer que o livro precise ser complexo, ao contrário! O objetivo é escolher algo que realmente vá te ajudar.

Não tenha medo de escolher obras infantis ou infanto-juvenis. O vocabulário e as construções linguísticas mais simples são perfeitas para ajudar você a exercitar seus conhecimentos sem atingir um nível mais avançado.

O site Librivox, dos Estados Unidos, disponibiliza gratuitamente ótimos livros em inglês de diversos gêneros e estilos. Todos são de Domínio Público, ou seja, podem ser oferecidos dessa forma sem problemas de direitos autorais.

Veja mais: Como falar inglês fluente viajando no exterior

Sites de notícias

Comece a seguir sites de notícias em inglês no seu Facebook. Assim, você começa a ver algumas chamadas de notícias, com imagens e ilustrações, o que torna mais fácil entender o que está sendo dito – se você não entender, as redes sociais já possuem botões de tradução, que podem ser acionados a qualquer momento em que você não entender algo.

Como aprender inglês de forma fácil com notícias que falam de um contexto diferente do nosso? Isso é uma outra vantagem de ler notícias em inglês.

Afinal de contas, você precisa conhecer coisas básicas, como locais de outros países, expressões típicas de certos contextos – como mugging para assalto, por exemplo, ou termos de política – e formas de inserir discursos e falas de forma não literária.

Crie listas

Não adianta encontrar novas formas de aprender se você esquecer o que está sendo aprendido, não é mesmo?

Faça o seguinte: tenha sempre duas listas, uma das palavras que aprendeu, junto com seu significado, e a das palavras que não sabe. Migre as palavras assim que aprender o que ela quer dizer e certifique-se de que ela não vai ser esquecida.

Para fixar ainda melhor, tente escrever o significado em inglês. Isso vai ajudar você a procurar outros sinônimos ou adjetivos para descrição e a fazer uma construção frasal simples.

Além disso, você ainda amplia o seu vocabulário com a busca de sinônimos e fica ainda mais treinado para conversar em situações diversas!

Confira também: Como aprender inglês com música?

Depois destas táticas para aprender inglês mais depressa, que tal consolidar todo seu conhecimento rapidamente, em um intercâmbio de inglês no exterior?

Na dúvida de qual cidade escolher? Faça nosso quiz online e descubra agora mesmo:

E se você ainda não se convenceu de que vale a pena fazer um intercâmbio no exterior, veja depoimentos de quem fez e aprendeu inglês muito mais rapidamente:

Comentários