em Inglês

Como aprender inglês em 6 meses? Faça um intercâmbio!

Antes de dizer que é caro, saiba que existem cursos de intercâmbio para aprender inglês em 6 meses que custam a partir de R$ 119,00 por dia! (Preço referente à taxa de câmbio do dia 7 de janeiro de 2017, pode sofrer variações).

É claro que esta não é a única maneira de se fazer isso. Se matricular em um bom curso de inglês intensivo no Brasil, nas melhores escolas, e estudar todos os dias (ao menos 4 horas), assistir filmes sem legendas, praticar conversação com nativos do idioma por meio de chats e outros truques podem surtir o mesmo feito.

Mas já que é para mergulhar no idioma com o objetivo de aprender inglês fluente em 6 meses, por que não usar o meio mais efetivo: um intercâmbio no exterior?

Se você está desempregado e recebeu seu fundo de garantia, ou tem economias guardadas, esta pode ser uma excelente oportunidade para melhorar seu currículo.

Ou, se pretende entrar em uma faculdade ou pós-graduação, turbinar seu inglês antes deste curso pode ser excelente e o momento certo é este, antes que compromissos profissionais ou familiares o impeçam de dispor deste período lá fora!

E mais: se tenciona cursar uma universidade no exterior, nada melhor que ter inglês fluente em 6 meses, lá mesmo, na cidade (ou próximo) do local que vai estudar, se ambientando com o país, clima e costumes.

Quer conhecer mais dicas de como aprender inglês em 6 meses no intercâmbio? Então leia esta postagem e arrume as malas!

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Evolução profissional: o inglês faz parte deste desafio!

Como aprender inglês em 6 meses

Como dissemos, você pode optar pela imersão, no Brasil, ou estudar lá fora, em um intercâmbio.

Mas, com certeza, seu esforço será bem mais recompensado se além de se aprofundar no idioma, com alta carga horária, você falar inglês o tempo todo.

Veja também:

Além disso, pense bem: se quiser mesmo ter inglês fluente em 6 meses, sua dedicação ao trabalho ou estudos acadêmicos sera afetada de alguma forma, sua rotina vai mudar  e você terá menos tempo para eles.

Por que não, então, tomar uma decisão ousada e encarar a aventura desta nova experiência? Veja, a seguir, alguns excelentes motivos para optar pelo intercâmbio para aprender inglês fluente em 6 meses:

1- Você estará viajando!

Uma das melhores coisas de fazer um intercâmbio é que todos os dias você se sente viajando, curtindo outro país, conhecendo coias novas. Já imaginou passar 6 meses com a sensação de estar de férias e ainda aprender inglês fluente?

DICA: Como viajar de trem pela Europa de forma ágil e inteligente

2- Experiência internacional e amadurecimento

Uma coisa é passar alguns dias ou mesmo semanas passeando e se hospedando em hotéis. Outra, bem mais intensa, é ter que se virar lá fora, cuidar da própria vida em um país estranho e “sobreviver”.

Um experiência extremamente enriquecedora é trabalhar no exterior, algo que alguns países, como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia permitem.

Agregue uma experiência profissional no exterior ao seu currículo!

Veja mais detalhes: Guia Completo de intercâmbio de Trabalho

3- Conhecer outras pessoas e fazer networking

Seja para fazer novos amigos, colegas de curso por 6 meses de todas as partes do mundo com quem você manterá contato por muito tempo, ou para conhecer profissionais e fazer contatos com empresas durante o intercâmbio, está é uma realidade que pode se adicionar ao fato de estar aprendendo inglês fluente em 6 meses, concorda?

Veja também: Escolas de inglês em Boston: inglês para negócios 20% off

4- Conhecer outra cultura e poder dizer que morou fora do país

Morar fora, em uma casa de família, residência estudantil, ou alugando um apartamento é a única maneira de realmente mergulhar na cultura do país, aprender suas gírias, jeito de ser e muito mais. Isso sim é morar fora de verdade!

Veja: Onde ficar quando for estudar no exterior: 4 dicas práticas

5- Imersão total no inglês

Não tem como aprender inglês em 6 meses sem falar esse idioma diariamente e a todo momento. Do acordar ao deitar, para comprar um café ou pegar o ônibus, tudo em inglês.

É por isso que recomendamos, entre outras dicas, evitar fazer amigos brasileiros durante o intercâmbio e falar o menos possível em nossa língua.

Veja mais: 8 dicas para quem vai fazer intercâmbio aproveitar ao máximo

6- Professores, escolas, materiais, instalações e metodologias de alto nível

As escolas internacionais de idiomas são fiscalizadas por seus países e por instituições globais que garantem sua qualidade, sendo, muitas delas, consideradas as melhores escolas de inglês do mundo.

Confira: As 10 melhores escolas de inglês no exterior

7- Você realmente aprende melhor e mais rápido!

No fundo, está é a grande vantagem: você realmente vai aprender inglês em 6 meses, sem distrações ou desânimo no meio do curso, parando pela metade e desistindo, como muitos fazem quando estão no Brasil e as pressões do trabalho e do estudo apertam.

Que saber mais sobre intercâmbio e como aprender inglês me 6 meses? Então baixe nosso e-book: As 51 perguntas mais frequentes sobre intercâmbio

Confira também depoimentos de quem passou 6 meses ou mais e aprendeu inglês no Intercâmbio:

Comentários