em Inglaterra

7 motivos para você estudar em Londres

Você quer estudar em Londres mas ainda tem dúvidas se deve ou não partir para esta nova fase da sua vida? A gente, te apresenta então, 7 motivos para você já começar a arrumar as suas malas.

A Inglaterra é o terceiro país mais procurado por intercambistas brasileiros, de acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), perdendo apenas para o Canadá e os Estados Unidos. Ainda de acordo com o levantamento, Londres é o principal destino de quem deseja ter uma experiência desse tipo na Europa.

Estudar em Londres! Confira as razões!

1 – Aprender ou praticar inglês

Você já deve ter ouvido diversas vezes que a fluência em outro idioma é importante para quem deseja ter sucesso profissional. Então, por que não estudar a língua inglesa onde ela nasceu? Por que não estudar em Londres? Além de poder aplicar na vida cotidiana o que aprender dentro de sala de aula, você ainda vai poder conhecer as particularidades do inglês britânico.

2 – Ao estudar em Londres você vai conhecer gente de todo o planeta

Londres foi o coração do Império Britânico, que dominou territórios da América à Oceania por mais de 400 anos. Isso fez com que a cidade recebesse imigrantes do mundo inteiro e ganhasse a pluralidade de cores, línguas e sotaques. Há estrangeiros por todos os lados, especialmente asiáticos e africanos. Quer conhecer gente do planeta inteiro? Estudar em Londres é a sua melhor opção.

Decidiu estudar em Londres? Descubra 07 atrações imperdíveis que você deve visitar!

3 – Visitar alguns dos museus mais interessantes do mundo

Você é louco por museus? Então, não pode deixar de estudar Londres! A cidade é o lar de um dos mais importantes museus do mundo: o British Museum, que conta com um acervo com mais de 8 milhões de peças. Outros museus de destaque são o Natural History Museum, o Victoria & Albert Museum, o Tate Modern e o Museum of London.

4 – Estude em Londres e Mergulhe na história da Inglaterra

Londres serviu de palco para alguns dos mais importantes capítulos da história da Inglaterra e do mundo. Isso é visível em atrações como a Torre de Londres, o Palácio de Kensington e a Abadia de Westminster. Se você gosta de história e quer se aprofundar no assunto, certamente deve estudar em Londres.

5 – Conferir cenários de filmes famosos ao vivo

Provavelmente, você já sonhou em ver as casinhas coloridas de Notting Hill ao vivo, tem curiosidade em saber como é a estação de King’s Cross ou perdeu o fôlego com cenas de ação diante do Palácio de Westminster e da Tower Bridge. Ao estudar em Londres, dá para você seguir um roteiro cinematográfico. Quase todos os pontos turísticos da cidade já serviram de cenário para alguma produção.

Ao estudar em Londres você vai descobrir um mundo de possibilidades
Estudar em Londres é descobrir um infinito de possibilidades

6 – Experimentar vários sabores

Outra herança que o Império Britânico deixou e que você vai descobrir ao estudar em Londres foi uma grande variedade de opções gastronômicas. Mas, se você não se der muito bem com a culinária inglesa, fique tranquilo. Não faltam opções de restaurantes italianos, japoneses, chineses, mexicanos, indianos… Dá para experimentar pratos de um país diferente por dia.

7 – Apaixonar-se

Não dá para falar de Londres sem pensar no Big Ben, nos ônibus de dois andares e nas cabines telefônicas vermelhas, não é? Se nas fotos tudo isso já parece incrível, ao vivo é como estar dentro de um sonho. Londres é peculiar, para dizer o mínimo. Poucas cidades no mundo conseguem misturar tradição, modernidade e personalidade tão bem quanto ela.

E então, você tem vontade de estudar em Londres? Por quê? Conte para a gente nos comentários!

Ver uma lista de programas para estudar inglês em Londres.