em Inglaterra

A cultura da Inglaterra, que país é este?

Você escolheu a Inglaterra como país para fazer intercâmbio porque além de aprender inglês você quer conhecer e conviver com uma cultura diferente de tudo o que você imagina? Escolheu certo, então. A cultura da Inglaterra é totalmente diferente da brasileira, mas não por isso, menos apaixonante.

Um pouco de história na construção da cultura da Inglaterra

Um país secular que tem muita história para contar, certo? Certo. Assim como todas as nações, os primórdios de seu surgimento dizem e muito sobre seu presente, bem como os principais acontecimentos. A cultura da Inglaterra, inclui a conquista anglo-saxã da Grã- Betanha celta (Faz tempo, hein), a derrota do Rei Haroldo na batalha de Hastings em 1066, a peste negra que atingiu o país em 1349, dizimou milhares de vidas e fez a população rever todos os conceitos sobre sociedade, a guerra das rosas, conflitos religiosos, revolução industrial e uma série de outros fatores políticos e sociais. Todos estes, certamente, a gente já viu nas aulas da história. Viu também que eles ajudaram a formar a personalidade inglesa, bem como a construir seus monumentos.

A população como parte da cultura na Inglaterra

A princípio o povo inglês pode parecer frio e hostil. Mas, não são. São apenas mais introspectivos e tímidos, mesmo. Outro ponto importante é que os ingleses prezam muito pela educação e boas maneiras. Por isso, sempre que encontrar uma pessoa conhecida é importante cumprimenta-la. Nunca peça nada sem colocar o “please” (por favor) na frase. Seja sempre pontual nos compromissos, cumprimente as pessoas com um sorriso cordial, e se não for comparecer avise com antecedência. Um povo que já sofreu muitas perdas, tende a ser mais cuidadoso, em todos os sentidos.

Crenças na cultura da Inglaterra

Os ingleses não costumam ser muito supersticiosos. Mas, como todo mundo tem sua crença a deles são:

Sinal de boa sorte: Bater madeira, encontrar um trevo de quarto folhas, guardar dinheiro no bolso de uma calça nova, cortar o cabelo na lua crescente e cruzar com um gato preto.

Má sorte: Passar debaixo de escadas, derramar sal na mesa, quebrar um espelho ou ter um guarda-chuva aberto dentro de casa.

Costumes importantes

A cultura da Inglaterra não seria a mesma sem seu "fish and chips"
A cultura da Inglaterra não seria a mesma sem seu “fish and chips”

Na cultura da Inglaterra os costumes não poderiam deixar de ter um lugar cativo. Ingleses amam pubs, cerveja e futebol. Aliás, eles criaram o futebol. Amam o Big Ben, não abrem mão de passear na London Eye (roda gigante gigantesca com uma vista maravilhosa), têm um verdadeiro ritual no chá das 5 (five’o clock tea), ovacionam a rainha, a troca de guarda, e passeiam nos cemitérios como se estivessem em parques. São criadores de um humor mais irônico e sarcástico, sabe? Tipo Monty Phynthon  e standup comedy. Adoram uma bebida refrescante chamada Pimm,  que tem pepino na receita; não abrem mão de um gostoso fish and chips (peixe e batata) enrolados no jornal, que dá para ser lido, enquanto se come. Enfim… um país multicultural, facetado e inesquecível. Por favor, não deixe de tirar uma foto dentro das cabines telefônicas, tá? Se não fizer isso, vai ser quase um ultraje.

Ah, não dá para esquecer o rosbife, considerado prato típico. Torta de maçã, purê de batatas e pudim de Yorkshire também são delícias da cultura na Inglaterra.

Conheça mais sobre os costumes da Inglaterra

Artistas ingleses

A gente não poderia deixar de citar os artistas ingleses que marcaram época e fizeram história, né? William Shakespeare, escritor, Charles Dickens, escritor; Charles Darwin, naturalista; Wiston Churchill, estadista; e John Lennon, músico. Além destes, também são ingleses: The Beatles, The Rolling Stones, The Who, Radiohead, Led Zeppelin, Sex Pistols, The Kinks, Queen, Pink Floyd, The Smiths, Adele e tantos outros. É muita gente boa. Isso só comprova que os ingleses são realmente os caras, quando o assunto é cultura, evolução e aprendizado.

Aproveite seu intercâmbio em um país que vai se tornar inesquecível nas suas memórias.

Marco de uma geração, os Beatles são símbolo da cultura na Inglaterra
Marco de uma geração, os Beatles são símbolo da cultura na Inglaterra
Conheça as 3 maiores universidades da Inglaterra
Tudo o que você precisa saber sobre Au Pair na Inglaterra
Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários