em Geral

Quais são a vantagens de fazer um intercâmbio durante a faculdade?

Você está ansioso para fazer um intercâmbio, mas a faculdade está na metade e você teve que adiar o seu sonho? O que acha de fazer essa viagem enquanto ainda está na faculdade? Muitas pessoas acabam deixando para depois de se formarem, mas se formam e tentam entrar no mercado de trabalho. Mais uma vez, o intercâmbio fica para depois e assim vai sendo adiado. Até quando?

Você pode muito bem fazer a viagem dos sonhos e continuar a faculdade. Na verdade, um intercâmbio até ajudará você a ter uma colocação melhor no mercado de trabalho. Saiba mais sobre este assunto!

Quais são a vantagens de fazer um intercâmbio durante a faculdade?

Sim, você pode fazer um intercâmbio durante a faculdade e mais: ele não irá prejudicar os seus estudos. Pelo contrário, só será benéfico, pois essa experiência enriquecerá o seu currículo. Todas as empresas gostam de candidatos que estejam abertos a algo diferente e saibam ampliar o seu ponto de vista. O fato de você ter feito um intercâmbio mostra que você é uma pessoa aberta ao novo, o que é muito positivo.

Além disso, você tem um enriquecimento cultural que é impactante para qualquer profissão que vá exercer. Sem contar o fato de aprender uma nova língua, o que é muito positivo para o mercado de trabalho.

Estamos falando em mercado e trabalho, mas não podemos nos esquecer de falar da própria faculdade. Ao realizar um intercâmbio, você pode aproveitar para fazer um curso na área da sua graduação, um estágio em uma empresa renomada ou até cursar uma disciplina da sua área em uma faculdade fora do país. Você voltará para o seu curso ainda mais motivado e cheio de novidades.

Com isso, conseguirá também contatos que podem ser importantes e úteis para um futuro mestrado ou doutorado fora do país ou até para uma indicação de emprego. Viu quanta coisa a realização de um intercâmbio durante a faculdade pode trazer de positivo para você?

Quero fazer um intercâmbio durante a faculdade. Quanto tempo devo ficar fora?

Um dos tipos de intercâmbio que você pode fazer é o de um mês, que pode ser realizado nas férias. Esse é ideal para quem quer fazer a viagem sem precisar atrasar a conclusão da graduação. Caso seja essa sua escolha, é bom fazer um curso de inglês ou da língua local antes de ir e usar o intercâmbio para o seu aprimoramento. Como o tempo é curto, é bom ter uma boa noção da língua do país para que você tenha um aproveitamento melhor.

Quem quiser ficar mais tempo, viver mais o lugar ou até procurar um estágio na área da graduação, pode trancar um ou dois semestres de faculdade e optar pelo intercâmbio de seis meses ou um ano. Para aprender bem a língua, principalmente se você tem uma noção muito básica, ficar pelo menos seis meses é a melhor escolha.

Qual estilo de intercâmbio durante a faculdade que mais se enquadra no que você quer? Conte para a gente nos comentários! 

Comentários