em EUA

Tudo o que você precisa saber para viver em Chicago

Viver em Chicago? Está cogitando a ideia de passar um tempo em Chicago mas não sabe como é o dia a dia  da cidade? A gente te conta tudo o que você precisa saber para começar a sua vida em Chicago.
Descubra o que visitar em Chicago

Primeiro, vamos apresentar a cidade. Chicago é uma das cidades mais lindas e urbanas dos Estados Unidos e a terceira mais populosa com mais de 5 milhões de habitantes (fica atrás de Nova York e Los Angeles). Situada no meio oeste dos E.U.A, no Estado de Illinois, às margens do lago Michigan. Um povo diverso, amistoso e com mais de 100 idiomas falados na cidade, tudo por causa das diferentes etnias.

Viaje para Chicago com a Descubra o Mundo.

Chicago abriga os centros estudantis mais importantes dos Estados Unidos. Quem viver em Chicago vai se deparar diariamente com uma cultura diferenciada e muitos contrastes. A vida em Chicago não é assim tão barata, mas se pesquisar direitinho, dá para economizar uma boa grana.

Viver em Chicago, o inverno é frio, frio mesmo

O inverno de Chicago chega a ser assustador. Sério. Contudo, a cidade está preparada para as temperaturas mais baixas. E põe baixa nisso, tem vezes que a sensação chega a ser de 40 ºc abaixo de zero. Frio, neve, comidinhas gostosas e tudo o que você merece. Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais frios do ano. Prepare-se para se agasalhar bem e fazer bastante boneco de neve.

Como é o transporte público para quem vive em Chicago?

Ok. Não é a melhor frota do mundo, mas  o transporte público de Chicago te leva para qualquer lugar da cidade. Se você morar mais para o centro, então, melhor ainda. Agora, se você escolher morar no subúrbio precisa dar uma boa pesquisada neste caso de logística. Os metrôs também chegam junto e ajudam nesta movimentação.

Morar em Chicago, a alimentação é barata?

Depende. Se você for em um supermercado grande no centro da cidade sim. Já nos locais menores, tipo os mercadinhos de bairro, aí a coisa muda e fica mais baratinho. Os restaurantes são bem diversificados e com preços bem diferentes também. Se você estiver vivendo em Chicago e de repente bate aquela saudade da comida brasileira é só ir no “taste of Brazil” e aproveitar iguarias como feijão, arroz e coxinha.

Vida em Chicago, o aluguel é barato?

Isso também depende da sua escolha. Quanto mais para o centro, mais caro vai ficando o aluguel. Mas se você for passar apenas um período estudando um hostel pode ser uma ótima oportunidade. Só uma dica: cuidado com as regiões mais afastadas de Chicago, elas podem ser bem violentas, tudo bem?

Cultura

Viver em Chicago também pode te proporcionar grande acesso a cultura. A cidade se orgulha de seus artistas e arquitetos e estampa isso em qualquer ocasião. Não se assuste se você estiver  andando pela rua e se deparar com uma obra de arte. É normal isso por lá. Chicago é, definitivamente, uma cidade que inspira arte e expira inspiração. Um belo lugar para se viver.

O que fazer quando vive em Chicago?

Se estiver na primavera ou verão não deixe de visitar as praias e os parques da cidade ou até mesmo o Lincoln Zoo, o zoológico mais antigo do país e com entrada na faixa pra tudo mundo. Além disso, nas estações de sol, Chicago promove shows gratuitos. Já no frio os museus, casas de amigos e espetáculos em teatros são  uma ótima pedida.

Viver e estudar em Chicago

Além de todas essas coisas legais que dissemos acima, é uma ótima escolha para quem decidir viver em Chicago para estudar. As melhores universidades americanas e ótimas escolas de inglês. Aproveite essa chance. Na Descubra o mundo tem um monte de opção para cursos de inglês que vão desde o seu bolso até o tempo que você quer ficar morando por lá.

Você também poderá gostar de:

Saiba mais sobre os melhores restaurantes de Chicago
Os melhores outlets de Chicago

Comentários