em EUA

Turismo em Chicago: as 12 atrações que você não pode perder!

Turismo em Chicago é uma das melhores coisas que se pode fazer nessa cidade. Gastronomia espetacular, uma noite cheia de badalação, museus incríveis, teatros, shows, entretenimento, praias de rio e, é claro, muitos locais para fazer excelentes compras.

São tantas coisas para fazer, que para orientar melhor seu turismo em Chicago, selecionamos as 12 melhores atrações turísticas de Chicago para você visitar, conferir e se divertir muito.

E mais: já que está pensando em conhecer a cidade, porque não fazer um intercâmbio de inglês e, quando voltar, chegar ao Brasil com uma fluência de fazer inveja aos seus amigos?

Faça seu intercâmbio em Chicago com a Descubra o Mundo.

As 12 TOP atrações de turismo em Chicago

Chicago Turismo: duas palavra que combinam muito, leia e comprove:

1- Teatro Shakespeare

O Teatro Shakespeare pode ser considerado uma atração a parte de outro cartão postal da cidade, o Navy Pier. Com uma impressionante fachada de vidro de 7 andares, pode abrigar de 200 a 500 pessoas, dependendo da configuração das apresentações.

2- Torre Sears

Considerado o edifício mais alto do mundo até 2009, esta torre não pode faltar na lista de visitas de quem faz turismo em Chicago. Ao chegar ao topo, a vista descortina toda beleza do lago Michigan e é possível ver até o estado do Wisconsin lá de cima. Outro detalhe: quando venta muito, você sente o prédio balançar…

Detalhes:

  • Inauguração: 1973
  • 108 andares
  • 70 segundos: tempo de elevador até o topo

3- Magnificent Mile

Este é o apelido dado a uma das mais caras e disputadas áreas comerciais do mundo, onde, além da sede de grandes empresas e bancos, você encontrará outras grandes referências do turismo em Chicago, como a Water Tower e o Museu de Arte Contemporânea. Vale um passeio.

Veja mais: O que fazer em Chicago: os segredos da “Cidade do Vento”

4- Navy Pier

Um verdadeiro parque de diversões na cidade, o Navy Pier é um dos retratos de como Chicago e turismo foram feitos um para o outro.

O Navy Pier completará 100 anos de existência em 2016 e, além de diversas outras atrações, em seu deck de um quilômetro de comprimento você encontrará:

  •  Roda gigante
  • Carrossel
  •  Museu da Criança
  • Museu de Janelas de Vidro Smith Stained

Um passeio “imperdível” para o turista em Chicago.

5- Instituto de Arte de Chicago

O Art Institute of Chicago, projetado para a Exposição Mundial do ano de 1893, tem uma coleção vasta e abrangente, mas o que chama mais atenção são as pinturas impressionistas que incluem obras de Renoir e de Claude Monet. Quem se interessa por arte não pode deixar de apreciar tudo que ele tem para mostrar a seus visitantes.

6- O Rio Chicago

Chicago turismo? Passeio pelo rio da cidade é a resposta! Parece um exagero mas é verdade. Além de você poder percorrer alguns trechos ao lado do rio por calçadões cheios de verde, observando diversos pontos turísticos de Chicago, outra opção é pegar os barcos que cruzam os canais e conhecer ainda mais do turismo em Chicago.

Veja também: Conheça o transporte público de Chicago

7- Parque Millennium

Esculturas e instalações futuristas fazem do Millennium Park um dos mais famosos pontos de Turismo de Chicago. Tudo isso em meio a muitas áreas verdes e espaços amplos, incluindo até uma pista de patinação no inverno. Ah, é verdade! Se você vem a Chicago para turismo, não pode esquecer de visitar dentro deste parque o famoso “feijão”, escultura brilhante e cheia de reflexos que lembra realmente um grão de feijão gigantesco.

8- Edifício John Hancock

A grande atração turística do John Hancock Center é a vista panorâmica que se pode apreciar tanto da passarela do 94º andar como das vidraças do 96º.

Detalhes:

  • 344 m de altura
  • Inauguração: 1968
  • 100 andares
  • Tem a maior piscina indoor do mundo
  • Tem a maior pista de patinação indoor do mundo

9- Chicago Water Tower

Uma das únicas edificações que resistiu ao grande incêndio de 1871, esta torre de água transformou-se num símbolo da força da cidade que precisava se reconstruir. Atualmente, tornou-se um local de exposição de fotógrafos e artistas da cidade, chamado de City Gallery.

Confira: Chicago e os times que os locais mais amam

10- Fonte Buckingham

Um presente dado à cidade pela herdeira de uma grande fortuna, a Buckingham Fountain representa o próprio lago Michigan, cercado por 4 estados, estes simbolizados por 4 cavalos. O jato do chafariz principal da fonte pode alcançar 30 metros de altura. Num belo dia ensolarado dedicado a conhecer Chicago em turismo com a família, vale a pena visitar este famoso cartão postal da cidade.

11- Aquário John G. Shedd

O Shedd Aquarium abriga mais de mil e quinhentas espécies de animais marinhos, além de aves, anfíbios e até insetos. Este é um dos mais visitados aquários dos EUA e dentre suas principais atrações podemos destacar:

  • Recifes do Caribe
  • Nascente do Amazonas
  • Ocenário, com golfinhos e baleias

12- Museu Field de História Natural

Graças a Feira Mundial de 1893 o prédio do museu foi erguido para apresentar as atrações do evento. Hoje, abriga todo tipo de animais empalhados, ossos de dinossauros enormes e muitos objetos da cultura dos nativos indígenas do pais.

É o tipo de museu que vemos nos filmes americanos, cheio de mistérios e aventuras, você não pode deixar de visitar!

Conheça: 10 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos durante o verão

Visitar Chicago em turismo é realmente excelente. Mas conhecer Chicago e aproveitar para fazer um intercâmbio de inglês, ai você vai estar unindo o útil ao agradável… já pensou nesta possibilidade?

Faça seu intercâmbio em Chicago com a Descubra o Mundo.

Comentários