em EUA

San Francisco, onde ficar: conheça as melhores áreas

Antes de conhecer nossas dicas de San Francisco e onde ficar por lá, é interessante se informar um pouco sobre esta cidade, que é cenário de tantos.

Localizada na ponta de uma península, no litoral norte da Califórnia (o Estado Dourado), fica ao lado da baía de San Francisco, na costa oeste americana.

A cidade √©, na verdade, muito menor do que sua fama faz parecer. O que acontece √© que seu terreno montanhoso cria separa√ß√Ķes naturais que delimitam claramente um agrande quantidade de bairros, etnicamente bem diversos, como a famosa China Town, que, com certeza, voc√™ j√° ouviu falar.

Devido a essa diversidade cultural, escolhemos apenas cinco bairros para comentar, mas San Francisco tem lugares para morar em grande quantidade, além destes.

Fa√ßa seu interc√Ęmbio em San Francisco¬†com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Trabalhar na Califórnia: dicas, vistos e 8 sites de emprego

San Francisco: onde ficar para morar bem

1- Nob Hill

Se voc√™ n√£o tem restri√ß√Ķes de or√ßamento, Nob Hill √© um lugar maravilhoso em San Francisco onde ficar e se sentir bem. Bem mesmo!

Nob Hill se localiza¬†no alto das colinas da cidade, entre o centro e Fisherman’s Wharf, um famoso ponto tur√≠stico.

Além de vários hotéis de luxo, principalmente na região do Parque Huntington, um pequeno pedaço de verde que é considerado o centro do bairro, vizinho da Catedral Gótica da Graça, uma réplica em escala menor da Catedral Notre-Dame.

O bairro tem uma arquitetura belíssima, além de estar repleto de restaurantes de altíssimo nível.

Que tal estudar na Califórnia? University California Berkeley: Estude com 7 Prêmios Nobel

2- Marina District

A¬†oeste do Fisherman’s Wharf fica o Marina District, cheio de apartamentos, op√ß√Ķes de compras e restaurantes da moda.

Uma área de gente jovem, onde você também pode apreciar uma linda vista da Ponte Golden Gate.

Uma das mais belas atra√ß√Ķes do local √© o Pal√°cio de Belas Artes. Constru√≠do em 1915 para a Pan-Pacific International Exhibition, uma das constru√ß√Ķes mais admiradas¬†da cidade.

Se você estiver procurando por diversão noturna em barzinhos, o Marina District é uma excelente opção em San Francisco onde ficar e aproveitar uma ótima estadia.

Confira: O que fazer em San Francisco sem pagar nada: 10 dicas!

3- Western Adiction

Com certeza uma opção em San Francisco onde ficar se você tem um lado mais alternativo.

No início era o coração da comunidade afro-americana, e também recebeu nipo-americanos durante a Segunda Guerra Mundial, assim como imigrantes judeus.

A diversidade daquela época, é claro, já se perdeu bastante, mas você encontrará ainda remanescentes de seus habitantes originais.

O bairro já foi o principal reduto do jazz da cidade. Há também a chamada Japantown, com bares de sushi, feiras de rua, e que recebe o famoso Festival anual Cherry Blossom.

Veja também: Dicas San Francisco: as melhores baladas e restaurantes

4- Mission District

O reduto latino da cidade pode ser uma op√ß√£o em San Francisco onde ficar mais perto de tradi√ß√Ķes mais pr√≥ximas de uma cultura semelhante √† sua.

A missão de Dolores, fundada em 1776, deu origem ao nome do bairro, local favorito dos jovens artistas e criativos.

O Mission District tem um n√ļmero enorme de aut√™nticos restaurantes, lojas e bares hisp√Ęnicos, e √© famoso por seus¬†murais coloridos, especialmente na Clarion Alley.

A outra parte do bairro claramente conta com os residentes mais recentes do local, com cafés, livrarias e lojinhas.

Confira também: Curso de inglês em San Francisco: tudo que você quer saber

5- SoMa

Mais um bairro para quem é descolado! Aliás, San Francisco tem muito disso.

SoMa √© a abrevia√ß√£o de “South of Market Street” e j√° foi um local abandonado, cheio de armaz√©ns.

Hoje, o bairro emergiu como o cora√ß√£o da San Francisco contempor√Ęnea, uma mistura de √°reas residenciais, pontos de vida noturna, empresas e institui√ß√Ķes de arte.

A parte cultural se localiza principalmente próxima dos jardins de Yerba Buena, onde você pode encontrar o Museu da Criatividade das Crianças, o Centro Yerba Buena para as Artes, a Academia da Universidade da Arte e o Museu de Arte de San Francisco.

Em San Francisco, onde ficar não falta, como você viu!

Mas se voc√™ est√° em d√ļvida se √© mesmo em San Francisco o lugar onde ficar por um tento, fa√ßa nosso QUIZ¬†online e descubra mais lugares que s√£o a sua cara:

Confira depoimentos de quem morou na Califórnia um tempo e só fala coisas boas: