em EUA

Os principais Pontos turísticos de Nova York

Fundada em 1625, Nova York possui mais de 8 milhões de habitantes em uma área geográfica de 1.214 Km. Todos estes dados, conferem a Nova York o posto de cidade mais populosa dos Estados Unidos da América. Diariamente, Nova York recebe milhares de pessoas que vão para passar férias, estudar, trabalhar… Outro ponto importante é a diversidade que Nova York possui e pontos turísticos aclamados pelos quatro cantos do mundo.

Descubra tudo sobre como fazer intercâmbio em Nova York

Listamos alguns para que vocês possam anotar no caderninho de viagem e conhecer.

Pontos turísticos de Nova York – Central Park

Localizado bem no meio de Manhattan, o Central Park é ponto obrigatório para quem vai a Nova York, diariamente são mais de 35 milhões de visitantes. Para você ter uma noção do tamanho e da importância do parque vamos a algumas curiosidades? Mais de 250 filmes foram filmados no Central park. Caberiam 16 milhões de apartamentos nova yorkinos dentro dele, é maior que o principado de Mônaco. Grande, não? O Central Park fica entre a 59th street e a 110th street.

Pontos turísticos de Nova York Central Park

Por ser tão grande, um dia inteiro neste ponto turístico de Nova York não seria suficiente. Até porque dentro do parque existem outras atrações. Você pode:

  • Passar umas horas relaxando no The Great Lawn, um grande gramado a céu aberto;
  • Visitar o Strawberry Fields
  • Conhecer o lago que leva o nome de Jacqueline Kennedy
  • Visitar o Zoológico do Central Park;
  • Ir ao castelo Belveder construído em uma rocha que possui mais de 450 milhões de anos;
  • Descansar no Sheep Meadow;
  • Andar pelo Shakespeare Garden;
  • Descobrir as cachoeiras escondidas.

Para fazer o percurso do parque você pode alugar bicicletas que ficam próximas as entradas. Há também o Predicab, é um ecotaxi pedalado pelo condutor. Dá para pagar U$ 50 por hora e aproveitar a paisagem sem tanto esforço.

Conheça mais sobre o turismo de Nova York

Pontos Turísticos de Nova York – Estátua da Liberdade

Um Símbolo mundialmente conhecido. A Estátua da Liberdade foi presente dos franceses aos americanos. Ela representa a deusa romana “Libertas”, que segura uma tocha da liberdade e uma tábua de Leis com a data da independência americana.

Pontos Turisticos de Nova York - Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade fica na Liberty Island e para chegar nela é apenas por meio de balsas que sai das 09h até as 15h30 com último retorno à cidade às 17h. O intervalo entre uma balsa e outra dura de 30 a 45 minutos e para comprar o ingresso basta se direcionar ao Castle Clinton, no Battery park, ao sul de Manhattan.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

O passeio dura certa de 3 horas e você pode comprar os ingresso antecipadamente, antes mesmo de embarcar para os Estados Unidos. O passeio vale realmente a pena, já que uma vez dentro da estátua, você pode subir até o topo e aproveitar a belíssima vista da cidade de Nova York, além é claro de estar presente em todo um cenário de liberdade, lutas e vitórias.

Museu metropolitano de Arte

Fundado em 1870  Museu de arte de Nova York é considerado um dos melhores museus do Planeta. Parada obrigatória em sua visita aos principais pontos turísticos de Nova York.

Pontos turisticos de Nova York - Museu de arte

O Museu está localizado na quinta avenida, 1000, e abre de terça a quinta-feira das 09h30 às 17h30; Sábado das 09h00 às 21h e domingo das 09h às 17h30. Se na segunda-feira tiver um feriado, o museu abre. Se não, ele fica fechado.

Para visitar o museu um dia apenas não será o suficiente. A não ser que você queira ir em uma ala específica. Os destaques são: retrato de Gertrudes Stein (Pablo Picasso); Vista de Toledo (El Greco); As galerias de pintura de Claude Monet; Trigal com Ciprestes de Vicent Van Gogh, entre outras atrações emocionantes e imperdíveis.

Pontos Turísticos de Nova York – Times Square

A avenida mais famosa de Nova York. Só isso já define muito bem a Times Square, mas existem outras coisas que podemos indicar. Conhecida, nos primórdios, como Longacre Square, a Times Square é a maior encruzilhada do mundo. Localizada no coração de Manhattan ela é formada pelo quadrilátero entre a Broadway com a 7ª avenida entre as ruas west 42 e west 47.

Pontos turísticos de Nova York - Times Square

A quantidade de painéis outdoors e anúncios luminosos só perde para Las Vegas, aliás, é uma briga bem acirrada. Os teatros da Broadway estão todos por lá, com espetáculos mundialmente conhecidos. A Times Square é um ótimo lugar para fazer compras, almoçar, ir a uma peça e conhecer o verdadeiro espírito americano. Caótica e ao mesmo tempo aconchegante é um dos pontos turísticos de Nova York com parada obrigatória.

Pontos Turísticos de Nova York, Carnegie Hall

Fundado em 1891 a casa de espetáculos já recebeu mais de 46.000 espetáculos em sua história. Por fora, a visão nem é assim tão empolgante, mas por dentro o negócio é de arrepiar. os principais nomes da música clássica já se apresentaram no Carnegie Hall, pense em performances de Tchaikovsky, Rachmaninoff, Luciano Pavarotti… A casa também é famosa pelas apresentações de astros pop como David Bowie, Bob Dylan, The Rolling Stones, entre outros. Ah, se você for a um espetáculo e de repente, tossir, o pessoal te leva umas balinhas que é para aliviar a sua garganta.

Pontos turísticos de Nova York - Carnegie Hall

Pra chegar ao Carnegie Hall o metrô é a melhor opção. Seguinte: pegue as linhas: A, C, B, D ou 1 e desembarque na 59th street; N. Q, R e desembarque na sétima avenida; F e desembarque na sexta avenida. Todos ficam bem próximos ao local.

Se você quiser, também pode ir de ônibus: As linhas M5, M10, M 20, M31 param bem pertinho.

Nova York é uma cidade imensa que respira cultura, eventos, acontecimentos e história. Não esqueça também de visitar o Museu Americano de História Natural, a Sede da ONU, a Catedral de São Patrício, a Orquestra Filarmônica de Nova York, a Catedral Episcopal… entre outros. Andar de Metrô também pode ser considerado um ponto turístico de Nova York, já que em cada estação há um personagem com alguma performance artística.

Nova York respira arte e você precisa conhecer essa cidade que além de americana é do mundo.

Veja também:

Tudo sobre os Estados Unidos
Como ir para os Estados Unidos trabalhar
Viaje para Nova York com a Descubra o Mundo.

Comentários