em EUA

O que fazer em San Francisco sem pagar nada: 10 dicas!

O que fazer em San Francisco desembolsando algum dinheiro está cheio de dicas por ai. Mas e dicas de passeio grátis em San Francisco? Na verdade, quem vai morar por um tempo fora em uma cidade, estudar, trabalhar ou fazer intercâmbio, muitas vezes não tem essa grana toda para gastar. Por isso, fizemos uma lista de 10 coisas para fazer em São Francisco, Califórnia, sem enfiar a mão no bolso! Tem diversos programas: culturais, esportivos, vida noturna e também pontos turísticos tradicionais. Preparado? Então leia nossa postagem e fique por dentro: O que fazer em San Francisco sem gastar um tostão!

Faça seu intercâmbio em San Francisco com a Descubra o Mundo.

O que fazer em San Francisco grátis

A  Cidade Dourada reserva muito para você. Gastronomia, vida noturna, shows, museus… mas o que fazer em São Francisco, Califórnia, sem ter que gastar? Confira agora:

O que fazer em São Francisco – Dica 1

Mission Distric
O mais legal deste bairro são seus incríveis murais coloridos que transformam as ruas em um verdadeiro museu a céu aberto. Mas o reduto do público jovem e boêmio que sempre procura o que fazer em San Francisco reserva muito mais para você: Bernal Heights é a melhor vista da cidade e o Parque Dolores vai estar lotado de gente bonita em um dia ensolarado, vale mesmo a visita!

Mural de rua em Mission Disrict
Mural de rua em Mission District

O que fazer em São Francisco – Dica 2

Musée Mécanique
Neste museu de livre acesso você vai encontrar antigas máquinas de parques de diversão que tocam música e mostram bonecos dançando ou interagindo, como as famosas máquinas da cigana que lê o futuro ou de boxeadores lutando. Outra atração são antiquíssimas máquinas de pinball. Tá vendo, sempre tem o que fazer em São Francisco, Califórnia. E, neste caso, nem precisa pagar!

O que fazer em São Francisco – Dica 3

O SoMa – South of Market
O bairro “ao sul do mercado” está sempre cheio de gente jovem procurando restaurantes e baladas. Mas se seu negócio é só passear e observar, a dica é dar um espiada no San Francisco Shopping Center, resistir às tentações de compra, e depois visitar a Grand Central Station Antiques, que vende e leiloa antiguidades de época, e admirar suas coleções de mobiliário vintage de São Francisco como quem passeia pelos corredores de um museo. Outro ponto que você não pode perder são os jardins da Alice Street Community Gardens.

Veja mais: Dicas San Francisco: as melhores baladas e restaurantes

O que fazer em San Francisco – Dica 4

Mercado da balsa
O “Ferry Building Marketplace” é ótimo para um passeio despretensioso, observando o movimento de pedestres e as barracas com queijos, ostras e outros produtos locais. Também tem deliciosos cafés com uma linda vista da baía.

O que fazer em São Francisco – Dica 5

Fisherman’s Wharf
A ideia é tirar umas horas de seu dia para passear num dos mais famosos pontos turísticos da cidade, o Cais dos Pescadores, apreciar a vista, o movimento e sentir a brisa marinha enquanto toma um pouco de sol.

O que fazer em São Francisco – Dica 6

Palácio das Belas Artes
O “Palace of Fine Arts” é uma linda construção antiga, tipo um templo romano dedicado às musas das artes e do amor, cercado de verde e um lago com cisnes. A descrição não faz jus a beleza do lugar, você vai se sentir vivendo em outros tempos, numa antiga civilização perdida.

Palace of Fine Arts
Palace of Fine Arts
Veja também: Cidade de São Francisco TOP 12 lugares para visitar

O que fazer em San Francisco – Dica 7

The Castro
O bairro alternativo da cidade, berço do movimento de liberação dos direitos dos homosexuais, é cheio de lojas, cafés e restaurantes excelentes. Uma volta por lá é conhecer um pouco da história da cidade e ver muita gente diferente e bom gosto por todo lado.

O que fazer em San Francisco – Dica 8

Twin Peaks
Não sabe o que fazer em São Francisco de diferente, algo mais natural e esportivo? Suba até o alto dos Picos Gêmeos, caminhe, corra, faça trilha ande de bicicleta e observe a cidade lá do alto!

O que fazer em San Francisco – Dica 9

Golden Gate Park
Um dos mais belos parques da cidade, com um famoso jardim japonês, além de pontos marcantes para visitar, como o Conservatory of Flowers com mais de 2 mil espécies de plantas e a Strawberry Hill, colina que fica em uma ilha e oferece uma linda vista a quem a visita.

Jardim Japonês no Parque Golden Gate
Jardim Japonês no Parque Golden Gate

O que fazer em San Francisco – Dica 10

Ponte Golden Gate
Bom, por mais que seja “clichê”, não podiamos deixar de dar esta sugestão: atravesse os quase 3 quilómetros da ponte a pé e aprecie a vista da cidade. Obrigatório e gratuito, como tudo mais nesta lista!

Depois de todas estas dicas sobre o que fazer em São Francisco, Califórnia, já se decidiu por fazer um intecâmbio de inglês na “Golden City”? Veja mais uma dica:

Confira: Curso de inglês em San Francisco: tudo que você quer saber

Comentários