em EUA

Morar em Los Angeles: prós e contras da Cidade dos Anjos

Morar em Los Angeles divide opiniões. Há quem ame, outros, nem tanto… Na dúvida? Bom, se você é daqueles que sempre disse: – Quero morar em Los Angeles!, leia atentamente estas listas de razões para querer morar na cidade ou decidir evitá-la. Nem sempre aquilo que queremos é do jeito que imaginamos…

Faça seu intercâmbio em Los Angeles com a Descubra o Mundo.
Veja também: 8 motivos para fazer um intercâmbio em Los Angeles

Prós e Contras de morar em Los Angeles

Prepara-se. Estas verdades podem destruir seus sonhos e forçar você a dizer: – Não quero morar em Los Angeles de jeito nenhum!

Calma, vamos ser bonzinhos e começar com as coisas boas de morar na cidade dos anjos…

Prós de Morar em Los Angeles

Escolas Públicas: Na verdade pode depender do bairro, por isso é importante saber escolher onde morar em Los Angeles. Mas, em geral, as escolas até o ensino médio são muito boas em grande parte da cidade.

Clima: Esta é uma das grandes vantagens de morar em Los Angeles, é verão o ano todo! O máximo que pode acontecer, em janeiro, são uns dias um pouco mais friozinhos, mas a média durante o dia fica no intervalo de 15° a 23°C, a noite só que pode chegar a uns 7° C, mas, convenhamos: bem suportável!

Empregos: A cidade mais criativa do mundo, além da vocação turística, oferece diversas vagas de emprego, principalmente em entretenimento, shows, espetáculos, hotelaria, restaurantes etc. Assim, existem oportunidades tanto para pessoas mais qualificadas como para quem procura algo mais operacional.

Noite e restaurantes: Tudo de primeira…

Próxima de muito lazer: É rapidinho pegar um carro e partir para esquiar, mergulhar, fazer trilha, pegar uma bike…

Praias Fantásticas: Venice Beach, Hollywood, Beverly Hills, Santa Monica, Malibu. Todas maravilhosas e cheias de gente bacana.

Então, já escolheu onde morar em Los Angeles? Temos dicas no final da postagem!

Veja mais: Universidade de Los Angeles – UCLA: estude com as estrelas.

Contras de morar em Los Angeles

Transporte público: Desista dele e compre um carro! Sim, Los Angeles até tem um sistema de transporte, mas ineficiente para uma cidade grande e ampla. Mais um bom motivo para saber escolher onde morar em Los Angeles.

Trânsito: Caótico para alguns, nem tanto para outros. Depende de seus hábitos de locomoção e principalmente dos horários em que pega o carro. Mas, com certeza, o trânsito de Los Angeles não é uma vantagem desta cidade…

Poluição: É claro que numa cidade onde o transporte público é ruim e acontecem muitos congestionamentos, a poluição vai acabar sendo intensa. Ainda mais com um clima extremamente seco… A qualidade do ar não é um fator a levar em conta positivamente se você quer morar em LA, pelo contrário.

Violência: Para os padrões americanos, está acima da média. Além disso, alguns bairros periféricos são realmente locais a se evitar, mesmo para veteranos moradores de Los Angeles.

Feia? Colocamos este item como pergunta porque muitos podem discordar, mas o renomado site Ucity Guides classificou LA como uma das 10 cidades mais feias do mundo, confira o link: Uglieste Cities in the World.

E ai? Ainda vai continuar dizendo: – Quero Morar em Los Angeles?

Confira: Conheça o transporte público de Los Angeles

Onde morar em Los Angeles?

Depois destas dicas, é bom caprichar na escolha, dê uma olhada nesta lista com as características dos principais bairros da cidade e decida onde quer morar em Los Angeles:

Beachwood Canyon: Um pouco caro, mas fica bem próximo da badalação de Hollywood e da agitada noite da região.

Beverly Hills e Malibu: Caro de verdade! Aqui é lugar de gente rica e abonada, astros! Ainda não é o seu caso? Então continue pesquisando…

Brentwood: A morada ideal para a família pacata que quer tranquilidade e bem-estar.

Burbank e Studio City: Preços convidativos e boa segurança, mas estes subúrbios podem ser um pouco distantes, dependendo de onde você trabalha ou estuda.

Centro: Aqui você vai morar em apartamentos novos ou reformados. E como toda região central, fica perto dos melhores pontos de entretenimento e comércio.

Hollywood: Muito o que fazer a noite, bares e baladas a vontade! Quer curtir a cidade ao máximo? Achou onde morar em Los Angeles…

Marina del Rey: Você tem um barco? Pode ser uma boa opção para ambos… Os preços variam muito nesta região, pesquise o máximo que puder!

Santa Monica e Venice Beach: Áreas seguras e muito próximas da curtição das praias. Você encontará tanto moradores tradicionais como gente descolda e intelectuais. Divertido!

The Valley: Lugarzinho bacana para arrumar um aluguel barato e dividir com um amigo.

Saiba mais: Conheça tudo sobre a cidade de Los Angeles

Já achou resposta para a pergunta: – Quero morar em Los Angeles? Independente de sua decisão, o importante é perseverar em seu sonho, buscar novos horizontes, encontrar seu destino, conhecer o mundo e novos idiomas. E no que depender da Descubra o Mundo, é só entrar em contato que estamos aqui para ajudar você!