em EUA

Para o curtir o inverno em Boston basta se preparar e aproveitar muito

Uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, Boston é a capital de Massachussets e a mais populosa localidade do estado. Sua fama no cenário mundial foi gerada, principalmente, por conta das atrações que a cidade conta, monumentos, museus, seu papel marcante na história de seu país e também para se aproveitar no inverno, pois, apesar do frio, a cidade é preparada para isso, de forma muito acolhedora.

E se você quiser, além de conhecer a cidade, aprender o idioma inglês na ponta da língua, una o útil ao agradável e faça um intercâmbio de idiomas por lá.

Faça seu intercâmbio em Boston com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Escolas de inglês em Boston: inglês para negócios 20% off

Dicas do inverno de Boston

Veja informações básicas e depois algumas dicas quentes do que fazer no inverno em Boston.

Clima

  • Possui um clima continental e sua localização costeira na América do Norte modera sua temperatura;
  • Está dentro de uma transição entre clima subtropical-úmido e clima continental úmido;
  • O mês mais quente é julho, com uma temperatura média  de 20 °C e o mês mais frio é janeiro, com uma média de −2 °C.
  • Os climas mais extremos variam entre −30 °C que foi no inverno de 9 de fevereiro de 1934 40 °C em 4 de julho de 2011.

Como se preparar

A melhor maneira de se preparar para o inverno de Boston é vestir-se com as roupas adequadas. Se você estiver agasalhado adequadamente, pode até rolar na neve, que o frio é pouco perceptível.

O que usar exatamente?

Na cabeça: cachecol e touca de lã.

  • No tronco: Camiseta ou camisa de manga longa, moletom, por cima um casaco grosso ou casaco impermeável com capuz, ambos com forro.
  • Nos pés: meia grossa ou meia térmica e botas com solado grosso e térmico.
  • Nas pernas: calça térmica ou de lycra por baixo da calça de cima.
  • No tronco: Camiseta ou camisa de manga longa, moletom, e por cima casaco grosso de lã ou casaco impermeável com capuz, forrado.
  • Nas mãos: luva de lã para os dias mais secos ou luva impermeável para os dias de neve.

O que conhecer no inverno em Boston

Se você estiver na cidade entre novembro e janeiro, vale a pena se maravilhar com as decorações de natal que você só pode ver no inverno de Boston. São milhares de luzinhas espalhadas pelas ruas e parques, no Boston Common, o maior parque da cidade, que tem uma árvore de Natal gigante toda enfeitada com a decoração temática.

Outra atração super bacana que você só consegue conhecer neste período é o Frog Pond, o único lago do Boston Common, que se transforma em uma pista de patinação, é super popular e movimentado nesta época, e custa somente 5 dólares mais 9 para alugar os patins.

Nos dias que quiser fugir um pouquinho do frio do inverno de Boston e dos lugares ao ar livre, vale conhecer os grandes e importantes museus da cidade que tem uma cena cultural muito ativa.

Alguns deles oferecem entrada grátis em certos dias da semana, como por exemplo o Museum of Fine Arts (Museu das Belas Artes), que abre suas portas de graça todas as quartas depois das 4 da tarde, e o Institute of Conteporary Arts (Instituto de Artes Contemporâneas), que abre de graça todas as quintas das cinco às nove da noite.

Se não se incomodar de pagar, existem outros museus que valem a pena serem visitados, o Museu de História Natural da Universidade de Harvard, que fica em Cambridge, do outro lado do rio, por exemplo.

Vaja mais: O que visitar em Boston, confira os melhores passeios

Compras em Boston

Fazer compras também é uma opção muito legal,todos gostam de levar presentes e lembranças para a família. Em novembro os Estados Unidos promovem fortemente a famosa Black Friday que já se popularizou mundialmente: o dia em que acontecem as maiores promoções, em Dezembro muitas das lojas ainda promovem grandes promoções.

Veja 10 lugares em Bostons para fazer compras:

Boston é uma cidade linda, com diversas opções de passeios independente do período do ano. Mas para os brasileiros, que não conhecem as temperaturas frias do inverno americano, com certeza vale à pena visitar no frio e se divertir!

Veja também: Boston turismo: 7 dicas para fazer na cidade sem pagar nada

Na dúvida de qual escola de Boston é a melhor para aprender inglês no exterior? Use nossa tabela online de cursos e escolha a sua preferida:

Ferramenta de busca de curso de inglês no exterior.

Confira outras cidades americanas para intercâmbio nestes depoimentos: