em EUA

Dicas de Boston: 10 motivos para fazer intercâmbio em Boston

Dicas de Boston para quem quer fazer intercâmbio: se era isso que você procurava, aproveite este texto! Afinal, quem planeja uma viagem para Boston precisa saber que vai encontrar um local com todas as atrações oferecidas pelas grandes metrópoles e que ainda tenha um clima aconchegante de cidade pequena. Boston pode ser uma excelente opção. Ela guarda atrações históricas que datam da época da revolução americana, tem ótimos restaurantes, vida noturna agitada e belas paisagens. Museus de arte, bibliotecas e parques fazem da cidade uma ótima opção para quem viaja para estudar. Confira aqui dez razões para fazer intercâmbio em Boston!

Dicas de Boston: 10 razões que vão convencer você!

1- Curtir a temperatura em Boston: é frio!

Quem gosta de frio vai adorar o inverno de Boston. Do final de novembro até o mês de abril, o clima fica bem gelado por lá e a temperatura em Boston cai mesmo! Para quem aprecia neve ou sempre quis conhecer, esta é a oportunidade perfeita! Já quem não estima tanto o frio, pode aproveitar o verão na cidade, que conta com temperaturas mais amenas.

2- Uma viagem para Boston é uma viagem a história americana

Boston é uma das mais antigas cidades dos Estados Unidos. O jardim botânico mais antigo do país fica lá e foi fundado em 1837. Não faltam atrações históricas para visitar. Uma das mais conhecidas é a Freedom Trail, uma rota que passa por 16 pontos históricos importantes, como museus e igrejas, que contam um pouco da revolução americana.

Patrimônio de uma nação: Boston com muito orgulho

3- Acompanhar esportes

Esta dica de Boston é para fãs de esporte, a cidade tem fortes ligações com práticas esportivas. Seus times de hóquei, futebol americano, basquete e beisebol acumulam títulos e têm o suporte de torcedores fanáticos. Ou seja, é uma excelente oportunidade para quem gosta de esportes ou tem curiosidade em conhecer times como o Red Sox.

4- Estudar em instituições conceituadas

Boston é o lar de um importante centro de pesquisas, internacionalmente conhecido: o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Também fica muito próxima da famosa universidade de Harvard.

5- Uma lista de dicas de Boston tem que incluir a gastronomia local

A gastronomia da cidade é bem variada, mas a especialidade são pratos com frutos do mar. Os mais tradicionais são sopa de mariscos, peixe com batatas fritas, lagostas e ostras.

Confira:  Conheça o transporte público de Boston

6- Caminhar nas ruas de Boston

As ruas de Boston são ótimas para fazer caminhadas. Recentemente, foram criados 45 novos parques e praças, que deixam o percurso pela cidade ainda mais agradável.

7- Praticar atividades ao ar livre

Um lugar que vale a pena conhecer durante o intercâmbio é Blue Hills. É uma reserva bem próxima da cidade de Boston, que abriga 200 quilômetros de trilhas e oferece uma bela vista. Apenas verifique a temperatura em Boston antes de iniciar o passeio!

8- Ter um pouco de tranquilidade

Boston é uma cidade reconhecida por sua tranquilidade. Mesmo sendo a cidade mais populosa do estado de Massachusetts, é difícil encontrar aglomerações, trânsito lento ou longas filas em bares e restaurantes.

História real: EU FUI: Relatos de um intercâmbio em Boston – LSI Boston

9- Aventurar-se na biblioteca pública de Boston

Esta é a primeira biblioteca pública dos Estados Unidos. Sua arquitetura, jardins e acervo de livros impressionam quem visita o local. Além de poder estudar ali, você ainda pode procurar mais dicas de Boston nos livros deste impressionante prédio da cidade.

10- Visitar Nova York

Se você já se cansou de tantas dicas de Boston, aqui vai uma para você mudar de assunto: Nova York fica só a três horas de carro de Boston! Para quem tem curiosidade em conhecer ou quer visitar a cidade durante o intercâmbio, é bom saber que ir para Nova York e voltar de viagem para Boston pode ser feito de carro. Apenas tome cuidado com a neve nas estradas, se for inverno.

Faça seu intercâmbio em Boston com a Descubra o Mundo.

E então, o que você achou destas dicas de Boston e das atrações que ela oferece? Já ficou com vontade de programar sua viagem para Boston? Deixe um comentário!

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag