em EUA

Conheça tudo sobre a cidade de Los Angeles

A cidade de Los Angeles tem muito para mostrar: museus, restaurantes, lojas, praias, parques, vida noturna, miscigenação… Mas impossível não começar pelo o que tem de mais conhecido internacionalmente: a indústria do entretenimento.

Tudo sobre Los Angeles: o que visitar em Los Angeles? O que fazer em Los Angeles? Descubra agora.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Tudo sobre a cidade de Los Angeles

Um dia, Woody Allen disse: “Na cidade de Los Angeles eles não jogam o lixo fora, reciclam em forma de programas de TV”. Tantas referências midiáticas fazem dela um dos destinos preferidos dos estrangeiros, curiosos para ver de perto aquilo que está nos filmes, seriados e programas.

Começando pelo Hollywood Sign, o famoso letreiro estampado nas montanhas. A placa, construída em 1923, era uma propaganda de uma imobiliária que vendia terrenos na região. Mas foi ficando, ficando e ganhando outros significados… Hoje, representa a indústria cinematográfica. Esse é um daqueles lugares onde todos querem ir, mas quase ninguém vai. De carro, é possível chegar até um determinado local (não muito perto). O restante do caminho deve ser percorrido a pé, em trilhas que levam até o letreiro (encostar nele, nem pensar – as letras são cercadas por grades). De lá de cima, a visão da cidade linda, e também diferente: a sensação é a de estar no backstage, observando de longe o espetáculo.

Hollywood Sign | Cidade de Los Angeles, CA, EUA
Hollywood Sign
Cidade de Los Angeles, CA, EUA

Algumas das trilhas são feitas pelo interior do Griffith Park: o maior parque urbanos dos Estados Unidos, junto às colinas, com mais de 17 km de extensão (cinco vezes o tamanho do Central Park de Nova York!). São de lá que são tiradas as fotos mais clássicas e turísticas de LA, com o Hollywood Sign ao fundo. Dentro do parque, zoológico, observatório, planetário, campos de golfe, piscina, quadras esportivas e áreas verdes infinitas.

O que visitar e o que fazer em Los Angeles

É também no distrito de Hollywood que está a Calçada da Fama, na Hollywood Boulevard. Você vai precisar de tempo e de paciência para encontrar a estrela do seu ídolo dentre mais de duas mil homenagens. Por ali também fica o Grauman’s Chinese Theatre, onde acontecem estreias de grandes produções e onde foram realizadas três cerimônias do Oscar. A visitação é gratuita, a não ser que você queira assistir um dos filmes em cartaz.

Mas, o tapete vermelho oficial, onde é realizado o Oscar desde 2002, é o Kodak Theatre, localizado na mesma rua e anexo ao shopping Hollywood & Highland Center. Em visitas guiadas, são contadas diversas histórias e curiosidades, envolvendo os bastidores da premiação.

♫ I lost my memory in Hollywood
I’ve had a million visions, bad and good
There’s something in the air in Hollywood
I tried to leave it but I never could ♫ ♪

(“Hollywood” – Madonna)

Os estúdios, localizados na cidade, abrem suas portas para mostrar ainda mais o fantástico mundo do cinema. Os principais (como Warner, Paramount, Universal e Sony) oferecem visitas guiadas.

E ainda há Beverly Hills. Mansões luxuosas marcam avenidas largas, cercadas de palmeiras. Pela cidade, é vendido o “mapa da casa das estrelas”, com os endereços de famosos como Madonna, Tom Cruise, Jonny Deep e Leonardo di Caprio. Há inclusive excursões que fazem esse passeio, saindo do Chinese Theatre. Ainda em BH, uma das avenidas mais sofisticadas do mundo chama a atenção: a Rodeo Drive. As principais marcas do mundo têm lojas no local. Alguns exemplos? Louis Vuitton, Fendi, Cartier, Prada, Chanel… Se puder, entre. Se não, dar uma voltinha é de graça.

Mas as verdades da cidade de Los Angeles, passam longe de celebridades e entretenimento. A cidade tem dinâmica própria, com um distrito financeiro, uma extensão praiana, um subúrbio mexicano, uma área totalmente hipster (Silver Lake, inundada por bicicletas e restaurantes de comida natural)…Tem também um mega bairro coreano. E outro chinês. E outro judeu. E até russo!

Não poderia ser diferente, afinal, a cidade de Los Angeles é a segunda maior dos Estados Unidos com aproximadamente quatro milhões de habitantes. Na Região Metropolitana de Los Angeles são quase dez milhões. Com clima seco e cercada por montanhas, a Grande LA é composta por municípios como Long Beach, Santa Monica, San Gabriel, Beverly Hills e Malibu. São 120 km de extensão litorânea. A água do mar tem temperatura agradável, menos gelada do que outras regiões da Califórnia. Assim como em San Diego, as regras são rígidas aos banhistas: beber, fumar e praticar nudismo é crime nas praias de Los Angeles.

Tantas pessoas juntas resultam numa belíssima diversidade cultural, mas também em alguns problemas. O trânsito da cidade de Los Angeles tem fama. E, de fato, o sistema público de transporte, composto por linhas de ônibus e metrô, deixa a desejar. Como a cidade é bem espalhada e populosa, os veículos não chegam a todos os pontos – pelo menos não diretamente, o que faz com que o passageiro tenha de caminhar ou pegar mais de um ônibus. Por isso, grande parte dos moradores apela para os carros, o que faz com que os estacionamentos sejam caros e os congestionamentos, uma realidade. Por outro lado, as freeways ajudam: uma organizada e complexa rede de rodovias cruza a cidade, agilizando o percurso sem passar por dentro dos bairros.

Conheça o transporte público de Los Angeles

O Staples Center, localizado no centro, é o ginásio onde são disputados os jogos dos times de basquete de Los Angeles: Lakers e Clippers. Mesmo se não for um grande fã do esporte, fique de olho no calendário e programe-se para assistir a um verdadeiro espetáculo: um jogo da NBA.

Além de esporte, a cidade de Los Angeles também é cultura: dentro e fora dos prédios. A cidade é um prato cheio para fãs de construções marcantes. O Getty Center, no topo da montanha em Brentwood, virou um requinte arquitetônico e tem galerias com obras de Van Gogh e Monet. A entrada é gratuita, mas o estacionamento é pago.

O Wall Disney Concert Hall é a casa da Orquestra Filarmônica de Los Angeles. Vista de longe, a arquitetura, composta de paredes de aço, lembra uma enorme rosa. O prédio foi construído no centro da cidade de Los Angeles, com o intuito de revitalizar o entorno. Um projeto incrível e bem sucedido!

Wall Disney Concert Hall | Cidade de Los Angeles, CA, EUA
Wall Disney Concert Hall
O que visitar na Cidade de Los Angeles, CA, EUA

A fachada de um dos maiores museus de arte dos Estados Unidos é iluminada por um conjunto postes de luz. O Los Angeles County Museum (LACMA) tem obras de Picasso, Joan Miró, Rembrandt e Cézanne. Em um prédio anexo, no Broad Contemporary Art Museum, obras de Andy Worhol, Jeff Koons e Roy Lichtenstein.

A Biblioteca Central de Los Angeles (já mencionada neste post) também chama a atenção de quem passa por Downtown. Aberta ao público, é um excelente lugar para relaxar nos jardins, ler ou estudar no interior.

Pé na estrada. Descubra as curvas da Highway 1, Califórnia!

Um pouco mais afastado do centro, está o Museu de História Natural (NHM) encanta todas as idades, com dinossauros, mamíferos, aves, esqueletos e pinturas pré-históricas.

Não que seja necessário mencionar, mas opções de lazer e gastronomia – para todos os gostos e bolsos – não faltam. A noite ferve na cidade de Los Angeles, em quase todos os cantos. Mas as regras são rígidas: menores de 21 anos não entram em bares e baladas e a maioria dos lugares fecha por volta das 2h – com exceção dos estabelecimentos em Hollywood, que funcionam até o fim da madrugada. Quem beber um pouco a mais deve ter cuidado: é proibido ficar bêbado em público (ou, pelo menos, demonstrar embriaguez).

Top 10 – Melhores praias da Califórnia

Tá, mas em uma cidade tão grande e tão cheia de opções, onde ficam os estudantes? Em todos os lugares, mas a maioria deles, perto do campus da Universidade da California – a tradicional e famosíssima UCLA –, localizada no bairro Westwood. Os preços não são dos mais baratos por lá, mas a comodidade compensa. Conhecida como “vila dos estudantes”, essa é uma das únicas regiões da cidade de Los Angeles em que os moradores podem fazer tudo a pé. E é lá também que estão algumas das principais escolas de idiomas.

Era o que faltava para você se apaixonar de vez pela cidade de Los Angeles? Agora não falta mais nada, então. Descubra tudo sobre Los Angeles.

Downtown | Cidade de Los Angeles, CA, EUA
Downtown
O que fazer na Cidade de Los Angeles, CA, EUA
Intercâmbio em Santa Barbara: pontos turísticos

Tudo o que você precisa saber sobre a cidade de Los Angeles:

  • A cidade é realmente grande: a segunda maior dos EUA;
  • É a capital mundial do cinema (mas essa não é a única atração);
  • A regra é clara: é proibido beber e fumar nas praias; menores de 21 anos não entram em bares e baladas; bebidas alcoólicas não são vendidas depois das 2h;
  • O trânsito é pesado e o transporte público não é dos melhores;
  • Se for alugar um carro, tenha em mãos um GPS: é fácil se perder;

O que os estudantes adoram na cidade de Los Angeles:

  • O sol, as praias e as águas menos geladas;
  • As várias atividades ligadas ao mundo do entretenimento;
  • Museus e as milhares de opções de cultura e lazer;
  • Westwood: vila estudantil, próxima a UCLA;

O que fazer em Los Angeles:

  • Tirar fotos de todos os ângulos possíveis de Hollywood Sign
  • Procurar as casas dos famosos e visitar os estúdios
  • Griffith Park
  • Kodak Theatre, Chinese Theatre e Calçada da Fama
  • Explorar as cidades da região metropolitana: Beverly Hills, Santa Monica, Malibu, Long Beach etc.
  • Getty Center, County Museum, Wall Disney Concert Hall e Museu de História Natural
6 parques de diversão que você tem que conhecer durante seu intercâmbio na Califórnia

Comentários