em EUA

Como tirar visto Americano passo a passo: entenda tudo!

Como tirar visto americano passo a passo: pronto! Você achou a explicação clara do que é preciso fazer para conseguir seu visto! Na verdade, muitas pessoas ficam aflitas sobre como tirar o visto EUA, mas, na verdade, basta fazer as coisas com antecedência, seguir as instruções com calma e sem afobação. Siga nosso passo a passo para tirar o visto americano e você vai ver que não existem tantos mistérios. Atualmente, as autoridades americanas criaram os Centros de Atendimento ao Solicitante de Vistos, o que facilitou e agilizou muito todo o processo. Preparado para saber como tirar visto americano passo a passo? Então, vamos lá!

Veja também: Como tirar visto de estudante para os E.U.A
Faça intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Como tirar visto Americano passo a passo

Existe um roteiro simples dos 4 passos principais:

  • Preencher formulário DS-160
  • Fazer agendamentos e pagar taxa
  • Ir ao CASV com documentos
  • Comparecer às entrevistas

Mas antes de começarmos o passo a passo para tirar o visto americano explicado em detalhes, vamos recomendar que, depois de ler nossas explicações passo a passo, você se informe sempre com as autoridades americanas por meio dos sites da embaixada, consulados ou CASVs.

DICA: Leia tudo até o fim, para saber exatamente todas as providências que tem que tomar, só depois comece a ir atrás dos sites e documentos!

Visto americano passo 1:

Preencher o formulário DS-160 diretamente no site.
Muita gente fica bastante preocupada com isso, principalmente se não fala inglês muito bem. Mas sabe de uma coisa? A página oferece tradução automática para praticamente tudo que está escrito no site. Depois de selecionar onde você quer receber seu passaporte com o visto, basta posicionar o cursor sobre as frases em inglês e dar um “clique” para que apareça a tradução, ali mesmo. Não é legal?

O formulário é longo, responda com calma. No final, não esqueça de imprimir a confirmação de que já preencheu o formulário.

Veja mais detalhes: Visto EUA – Como preencher o DS-160 passo a passo

Visto americano passo 2:

Fazer agendamentos e pagar taxa
O mais comum é fazer dois agendamentos, um no CASV e outro na embaixada. Existem algumas execessões, mas se este é seu primeiro visto, possivelmente terá que fazer os dois agendamentos. Siga o passo a passo para tirar o visto americano:
Acesse o site de agendamento (você também pode ligar para o Call Center).

  • Crie sua conta de solicitante usando o número que conseguiu ao imprimir a confirmação do DS-160.
  • Escolha o lugar em que quer receber seu visto.
  • Pague a taxa MRV. Pode ser com cartão de crédito ou boleto.
  • Agora marque a data em que vai comparecer no CASV e agende a entrevista no consulado.

Viu? Nem é tão complicado… continue a ler e logo você vai saber exatamente como tirar visto americano passo a passo.

Visto americano passo 3

Comparecendo ao CASV
Relaxe, está tudo bem! Ao entrar, vão pedir para você deixar bolsas grandes e aparelhos eletrônicos do lado de fora. Por isso, mais uma dica: não leve nada que possa te incomodar nesse momento, só uma bolsa pequena com os documentos já é o suficiente.

Siga, novamente, o passo a passo para tirar o visto americano:

Apresente os seguintes documentos:

  • Passaporte dentro do prazo de validade
  • Outro passaporte, se tiver um antigo com um visto americano
  • Página impressa da confirmação do formulário DS-160

Lá no CASV, você vai tirar uma foto e suas digitais serão coletadas. Pronto, passo 3 completo!

Conheça: Tipos de visto americano: saiba tudo sobre eles

Visto americano passo 4

Entrevista no consulado ou embaixada 
A verdade é que mais de 95% dos pedidos de visto de brasileiros para os Estados Unidos são aceitos. Então, saiba que este é um mero procedimento regulamentar e normal.

Chegando lá, você deverá apresentar:

  • Passaporte dentro da validade
  • Passaportes antigos com visto (se tiver)
  • Outros documentos que achar necessário.

DICA: Outros documentos? É simples, leve coisas que provem que você tem vínculos com o Brasil e que não quer se mudar para os EUA, tipo: matrícula dos filhos na escola, boleto de aluguel, documento do carro, carteira de trabalho assinada, declaração de imposto de renda mostrando que você tem uma renda, escritura de imóveis (se tiver), matrícula em faculdade (se estiver cursando), contrato social da empresa (se for empresário) etc. Coisas assim, não é preciso mostrar nada disso, só o faça se for solicitado.

Posso te falar uma coisa? Acabou! É isso… agora é só esperar uns 10 dias e receber seu passaporte com o visto para os EUA!

Veja também: Melhores escolas dos Estados Unidos: Inglês de alto nível

Este guia de como tirar visto americano passo a passo é um roteiro para ajudar você a entender melhor como providenciar este documento de viagem com mais tranquilidade e confiança. Leia tudo primeiro, para se inteirar do processo geral de visto, e depois comece a tomar as providências necessárias. Acesse estes dois sites, eles serão de muita ajuda para você:

Missão Diplomática dos Estados Unidos

Informação e Agendamento de Vistos EUA

Se você está com vontade de viajar para os Estados Unidos, é porque se interessa por este país e sua cultura. Você domina o idioma deles? Já pensou em fazer um intercâmbio de inglês nos EUA e aprender essa língua enquanto conhece o pais de perto?

Confira: Curso de inglês nos EUA para brasileiros: conheça os TOP 4

Comentários