em EUA

Saiba como estudar nos Estados Unidos

O que antes parecia um sonho, agora se transformou na mais pura realidade. Estudar nos Estados Unidos deixou de ser coisa apenas de cinema e novela e veio bater à nossa porta. Agora, faz parte do dia a dia estudar inglês, fazer uma graduação ou algum curso de especialização em diversos países, inclusive nos Estados Unidos.

Mas, como estudar nos Estados Unidos? O que é preciso? Primeiro vamos por partes, como dizia Jack. Os Estados Unidos, apesar de toda a crise que passou recentemente e de todo o universo de conspirações históricas ainda é a maior potência do mundo e nem tão cedo vai deixar de ser. Conseguir fazer um intercâmbio, uma graduação ou o que quer que seja por lá pesa positivamente, e muito no currículo. É um país que dita regras para o centro do mundo e detém todo o poder econômico e social de muitas nações, além dele próprio.

Isso, politicamente falando. Socialmente falando também não é diferente, é um país que exporta cultura, costumes, práticas e estilos para todo o mundo. Então, estudar nos Estados Unidos é mais do que um incremento à formação profissional, é a certeza de que sua vida vai mudar e para melhor, é claro.

Como tirar visto para os Estados Unidos, passo a passo

Comece pelo planejamento

Ter o sonho de estudar nos Estados Unidos é comum, a maioria dos brasileiros. E isso se comprova com números: atualmente, o Brasil é o 13º país que mais envia estudantes para as terras do Tio Sam. Os destinos mais procurados são Califórnia, Florida e Nova York, contudo, os 50 estados americanos têm ótimas opções, é só procurar. Só a título de curiosidade: Os países do Oriente estão entre os que mais enviam estudantes aos Estados Unidos. O vencedor? A China.

É ai que entra algo muito importante: o planejamento de estudo. Não dá para pensar em estudar nos Estados Unidos, ou em qualquer outro país sem ter um planejamento. Então, primeiro decida se vai fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o inglês ou se quer fazer algo mais específico como uma graduação ou especialização.

Se você ainda está pensando em qual cidade escolher, leia mais sobre intercâmbio em boston, intercâmbio em Nova York, intercâmbio em Chicago, intercâmbio em Hawaii, intercâmbio em Orlando, intercâmbio em Santa Barbara.

Veja também quanto custa um intercâmbio nos EUA.

Pesquise as instituições de ensino

É sempre bom ter planejamento desde o começo. Então, comece pesquisando o estado americano que você deseja ir. Tem os mais comuns, citados acima e tem aqueles que também dá para fazer muita coisa legal e conhecer os Estados Unidos de verdade. É um país com uma cultura diversificada, muita história para contar e você com sede de aprendizado. Então, qualquer local será igualmente interessante. Assim que essa pesquisa for se expandindo, você vai descobrindo os próximos passos e encontrando as respostas de como estudar nos Estados Unidos.

Todo o território americano possui escolas de intercâmbio, faculdades, cursos e uma infinidade de coisas a se fazer. Na Descubra o Mundo, por exemplo, você encontra as melhores escolas de inglês para estudar nos Estados Unidos.

como estudar nos estados unidos-planejamento

Tempo de estudo, defina antes de decidir a viagem

Depois que você decidiu sobre a escola de inglês para estudar nos Estados Unidos, e qual é o estado de destino, você precisa definir quanto tempo pretende estudar. Claro, que se for uma graduação ou um curso mais específico, seu tempo vai ser pautado em cima da duração do curso em questão. Mas, para intercâmbio você pode escolher de um mês até anos. Tudo vai depender do seu objetivo.

Atenção, sempre

Atenção para as aberturas de concursos, bolsa de estudos e outras chances de estudar nos Estados Unidos. Uma boa dica é entrar no site da escola que você quer se matricular e acompanhar as novidades que eles apresentam. Isso, vai desde grandes faculdades até as tradicionais escolas de inglês.

Com planejamento estudar nos Estados Unidos se torna fácil, prazeroso e inovador.

Você também pode gostar de:

O que é intercâmbio Cultural
Estudar nos Estados Unidos é mais fácil com a Descubra o Mundo

Comentários