em EUA

Califórnia: Santa Barbara é o que há de melhor!

Califórnia, Santa Barbara, uma das mais badaladas praias do estado tem muito mais que suas areias e ondas para encantar visitantes. Museus, Jardins e uma rua cheia de lojas, sem falar em seu Zoológico. Pensando em conhecer Santa Barbara, Califórnia? Aproveite nossas 8 dicas da cidade mais chic da Califórnia: Santa Barbara, e curta o que há de melhor por lá.

Aqui, uma dica extra: antes de começar a curtir em Santa Barbara, faça um intercâmbio de inglês nos Estados Unidos e chegue na cidade dominando o idioma!

Faça intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.
Veja: Melhores escolas dos Estados Unidos: Inglês de alto nível

Califórnia Santa Barbara: 8 dicas

Tudo começou quando muitos astros da indústria cinematográfica americana se instalaram em belas mansões na Califórnia, em Santa Barbara. A cidade viveu o seu auge no início do século passado até que todos começaram a se mudar para o sul de Los Angeles… Mas a “Riviera Americana” não perdeu seu encanto e elegância. Conheça o que há de melhor em Santa Barbara na Califórnia!

1- Praias de Santa Barbara, Califórnia

Vamos começar pelo obvio e o motivo que faz muitos na Califórnia virem a Santa Barbara: suas praias.

Na verdade a praia de Leadbetter é onde fica o porto e West Beach é tradicionalmente usada para os fogos de artifício do 4 de julho, data da independência americana.

Então, se você quer aproveitar uma praia mais afastada e com espaço para tomar sol a vontade, East Beach será a sua escolha. Ela tem mesas de piquenique, chuveiros, redes de volei e lindas areias brancas, de frente para um belo pedaço do Oceano Pacífico

2- State Street, compras e gastronomia

São mais de 300 lojas e 160 restaurantes ao longo da mais badalada avenida da cidade. É o lugar para fazer compras,  inclusive em lojas de grife, passear sossegadamente e aproveitar a gastronomia dos mais variados restaurantes para todos os gostos e bolsos. Dizem que este local é o coração de Santa Barbara, Califórnia.

3- Corte de justiças

Parece estranho mas este prédio em estilo mourisco vale a visita, com seus mosaicos e jardins coloridos. Suba os oitenta e cinco degraus e admire a vista do “El Mirador”, no topo do edifício.

4- Old Mission

O objetivo das missões era converter os índios e colonizar a terra. Hoje este prédio histórico chamado de “Rainha das Missões” abriga coleções de artefatos e fotos, além de ser uma bela amostra da arquitetura colonial da época.

Veja mais: Califórnia EUA: tudo sobre o “Golden State”

5- Museu de Arte de Santa Bárbara

Califórnia, Santa Barbara, Museu de Arte. Este é o lugar! Talvez um pouco menor do que você espera, mas com uma coleção variada de peças de artistas do mundo todo, incluindo pinturas, esculturas e cerâmicas.

6- Zoológico de Santa Barbara

O Santa Barbara Zoo tem quase seiscentos animais representando mais de cento e sessenta espécies de aves, mamíferos e repteis, entre outros, expostos em uma área de mais de sessenta e quatro mil metros quadrados. Entre suas atrações se destacam o gorila, o leão, jacarés, tamanduás, elefantes, girafas e muitos outros!

7- Jardim Botânico de Santa Barbara

Com o objetivo de preservar as espécies vegetais locais, o Santa Barbara Botanic Garden tem uma grande variedade de plantas para visitação, muitas vezes através de caminhos de terra que lembram o próprio ambiente natural.

Com mais de mil diferentes plantas representadas, você poderá percorrer seus quase nove quilómetros de trilhas para encontrar sempre uma novidade a cada passo.

8- El Presidio

Já visitamos a corte, porque não visitar o presídio? Este local na verdade é um parque histórico de quase vinte e cinco mil metros quadrados onde se encontram restaurações de edificações da época da colonização espanhola, tudo em torno da Plaza de Armas.

Veja também: Dicas da Califórnia, 20 Hotspots: vá direto ao que interessa

Você imaginava que na Califórnia, Santa Barbara oferecesse uma variedade tão grande de atrações? Praias de cartão postal, lojas de grife e restaurantes de luxo, um zoológico e um jardim botânico, museus, sítios históricos…

Realmente, como a maior parte do estado da Califórnia, Santa Barbara merece uma visita. Aliás, já que é para visitar a Califórnia, que tal fazer um intercâmbio de inglês por lá? Assim você aprende a falar com sotaque californiano, não ia ser o máximo?

Confira: Curso de inglês na Califórnia: S. Francisco, S. Diego ou LA?

Comentários