em Estudar no Exterior

Estágio no exterior? Listamos os 5 lugares mais cotados

Está procurando um estágio no exterior mas não sabe muito bem quais são os programas e o que eles oferecem? Cada vez mais brasileiros estão estudando ou estagiando no exterior. São inúmeras as possibilidades para quem quer aperfeiçoar o currículo com uma experiência internacional.

Por isso, listamos aqui cinco programas de estágio no exterior em instituições em países diferentes ao redor do mundo, para ajudar você a decidir o que se encaixa melhor em seu perfil.

Países da Europa, assim como o Canadá, Estados Unidos e Austrália são os lugares mais procurados por aqueles que querem se aventurar em experiências de estágio no exterior. Conheça as melhores oportunidades.

Já pensou em fazer um intercâmbio e poder estudar e trabalhar legalmente no exterior?

Saiba mais: Intercâmbio estudar e trabalhar: aprenda inglês e fature!

5 países para fazer estágio no exterior

Fazer um estágio lá fora pode ser um grande diferencial em sua carreira, confira 5 dicas de como conseguir o seu.

Espanha

O espanhol é a  terceira língua mais falada no mundo todo, por isso, é uma grande oportunidade estudar e praticar o idioma para assim poder  trabalhar em uma empresa espanhola. Você não só aumenta suas competências linguísticas, como também aprende a se adaptar à novas formas de trabalho.

A Don Quijote Alicante é considerada uma escola Premium, ou seja, são as melhores escolas e oferecem uma qualidade de ensino superior.

Mais de 125.000 alunos estudaram, vivenciaram e realizaram uma verdadeira imersão em seus cursos de espanhol na Espanha e América Latina desde 1986.

A escola está localizada em Alicante na Espanha, uma cidade de sol, mar, clima mediterrâneo, uma atmosfera universitária e a variedade que o local oferece tem algum atrativo que agrade  todos os gostos.

DICA: De norte a sul, saiba tudo sobre a Espanha

França

O Francês é uma língua muito falada ao redor do mundo, sendo um grande diferencial no currículo, por isso, para quem quiser estudar a língua e aperfeiçoar-se para uma oportunidade em empresas que buscam este quesito vale conhecer a Sprachcaffe Paris.

Se você quer aprender francês em uma das cidades mais lindas do mundo, Paris é o destino ideal. A escola fica situada em Paris e foi inaugurada em 1986 como uma escola particular, reconhecida pelo Rectorat de Paris e o ministério do trabalho.

É conhecida por sua metodologia baseada em um projeto pedagógico apropriado para o idioma francês

Canadá

O Co-Op é um programa no Canadá que se trata de uma cooperação entre a instituição de ensino e um empregador que fornece oportunidade de estágio ao aluno durante o curso. Vale destacar que são cursos de nível superior, geralmente ministrados em faculdades.

Por conta disso, o seu nível de proficiência na língua já deve ser um pouco mais avançado para poder participar.

Algumas das escolas de intercâmbio que oferecem este tipo de parceria são a Tamwood Vancouver e a Tamwood Whistler.

Veja também: Como estudar e trabalhar no Canadá sem fazer intercâmbio de idiomas?

Estados Unidos

O Internship USA é um programa totalmente regulamentado pelo governo e proporciona uma ótima experiência profissional através de um estágio em empresas americanas

O programa é voltado para pessoas que procuram um estágio no exterior e enriquecer o currículo profissional.

Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 30 anos, ter um nível de inglês avançado, ser um estudante de graduação, pós graduação, ou recém formado. Ter experiência na área que procura também é um diferencial. É uma excelente possibilidade para aqueles que desejam praticar a língua inglesa em ambientes mais formais.

Austrália

O Australian Intership é um programa direcionado à jovens que procuram experiência internacional em sua área de atuação.

As áreas profissionais disponíveis no programa são: Administração, Marketing, Eventos, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Jornalismo, Arquitetura, Engenharia, TI, Educação Física, Design Gráfico, entre diversos outros!

Com vagas em toda a Austrália, a maior parte é em grandes cidades. O candidato deve ser flexível em relação ao local. A duração mínima é de 6 e máximo de 26 semanas.

O estágio pode ser remunerado ou não. Uma oportunidade única de se aperfeiçoar profissionalmente e ter conhecimento sobre a atuação no mercado australiano e ainda vivenciar uma nova cultura.

Saiba mais: Austrália precisa de visto? Sim, mas a gente te explica tudo

Já pensou em fazer um intercâmbio no exterior e, estando por lá, procurar um estágio?

Intercâmbio Institucional 728x90

Confira depoimentos de quem fez intercâmbio e tem muitas experiências para compartilhar:

Intercâmbio Canadá – 3 meses na PGIC Toronto

Comentários