em Documentação

Documentos necessários para viajar de avião

Passagem comprada, malas prontas e você com toda a ansiedade do mundo para começar o seu intercâmbio? Super normal. Mas, é preciso prestar atenção a uma série de trâmites, entre eles os documentos para garantir que sua viagem seja perfeita. Cada país tem suas regras e solicitações? Quer saber quais são os documentos necessários para entrar na Europa, por exemplo? Então fique atento as exigências do seu país de destino. Além do mais, ciente de todas as exigências você evita algo que pode macular a sua viagem: Preocupações.

Uma dica simples e eficaz para você não esquecer nenhum documento é fazer uma lista, na qual vai marcando se o documento já está separado ou se você ainda tem que providenciá-lo. Se você necessita de um documento para viajar de avião, por exemplo, que depende de um terceiro, não deixe para última hora, já que alguns podem levar alguns dias ou até semanas para serem processados e ficarem prontos.

Fique atento! Alguns desses documentos podem ser solicitados pela imigração

Seguro Viagem, um documento necessário para viajar para Europa

É indispensável para uma viagem mais segura. O Seguro Viagem vai te ajuda a resolver imprevistos como extravio de bagagem e problemas de saúde. Você sabia que uma simples consulta médica custa, em torno de 200 dólares nos Estados Unidos e 100 euros na Europa? É, saúde é moeda cara por lá. Além disso existe outro porém. Nos países europeus que assinaram o Tratado de Schengen é exigido um valor mínimo de Seguro (Cobertura médica de 30 mil euros). Este seguro viagem precisa garantir assistência médica por acidente ou doença. Os países para os quais ele é solicitado? Alemanha, Austria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia,

Quer saber quais são os documentos para entrar na Europa, do Seguro? É só entrar em contato com a seguradora que eles vão informar todas as necessidades. Mas é preciso atenção! A falta de um documento pode estragar a sua viagem.

Veja também: Saiba mais sobre o seguro de saúde para viagens

Comprovante de hospedagem

O comprovante de hospedagem deve informar o endereço do local em que você ficará hospedado, seja casa de amigo ou parente, hotel, hostel ou qualquer outro local. Com ele você tem a comprovação e evita preocupações.

Carta convite

A carta convite é mesmo um documento necessário para entrar na Europa, por exemplo? Sim. Mas nada de preocupação. Na internet existem diversos modelos. É só encontrar aquele que mais se adequa as suas necessidades. Lembrando que ela deve ser em inglês e precisa conter os seguinte dados:

  • Nome completo, cópia do passaporte e telefone de quem ficará responsável por você durante sua estadia no país de destino;
  • Data de sua chegada e saída do país;
  • Assinatura do residente no país.

Vistos podem ser solicitados para entrar na Europa

Uma dica que pode ser muito útil e facilitar sua entrada é levar os seus passaportes antigos, para que os agentes vejam que você já viajou para outros países e retornou para o Brasil sem problemas. Mas, se essa for a sua primeira viagem internacional, não precisa se preocupar. Com o visto em mãos você já tem toda a segurança que precisa.

Dinheiro, comprovante bancário ou cartão de crédito

Os agentes da imigração podem solicitar que você comprove que tem condições financeiras para se manter no país. Para isso, é necessário que você apresente dinheiro em espécie ou um extrato bancário. Faturas de cartões de crédito com limites altos também podem ajudar na comprovação.

Comprovante de vínculo empregatício

Vou viajar para a Europa de férias. O comprovante é um documento necessário até para eu viajar de avião? Não, não. Ele vai ser utilizado para provar que você tem vínculo empregatício. Ou seja, pode ser uma carta do chefe confirmando o seu local de trabalho ou que você está em férias e que pretende voltar para o Brasil.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Passagem de volta ou para o próximo país de destino

Às vezes, pode ser solicitado que você apresente a passagem de volta para o Brasil ou para o próximo país de destino (que pode ser solicitado também em conexões), que é uma forma de comprovar que você deixará o país na data informada.

Esses são apenas alguns dos documentos para viajar de avião para Europa, nos E.U.A ou em outros países. Há casos em que os agentes só solicitam os documentos essenciais e, em outras situações, eles podem questionar por um tempo maior que o normal. Seja qual for a situação, responda às perguntas com tranquilidade, apresente os documentos solicitados e comece sua viagem com o pé direito!

Como foram as suas experiências nas imigrações pelo mundo? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Intercâmbio: baixe nosso ebook completo e grátis.

Comentários