em Dicas

Top 10: pubs históricos (e deliciosos!) no Reino Unido para conhecer durante o intercâmbio

Enquanto cadeias cervejeiras tentam desesperadamente recriar a experiência britânica de um pub ainda existem construções originais (de pedra, mármore e tudo) que não precisam comprar fotos desbotadas, nem antiguidades. Patrimônio e referência no Reino Unido, os pubs oferecem, além de boas cervejas e comidinhas, muitas lendas e histórias. Durante um intercâmbio você certamente irá vivenciar esse delicioso hábito britânico. Veja abaixo 10 desses pubs:

#1 Philharmonic Dining Rooms

  • Liverpool, Inglaterra

Construído em 1858 num edifício vitoriano, o The Phil, como é carinhosamente conhecido, está cheio de detalhes e objetos de época. Para se ter uma ideia do capricho, os mictórios, nos banheiros masculinos, são de mármore! O pub está localizado entre duas imponentes catedrais de Liverpool, na Hope Street. John Lennon (sim, o ex-Beatle) já declarou que o maior preço da fama era “não poder tomar um drinque no Phil”.

The Phil | Liverpool, Inglaterra
The Phil
Liverpool, Inglaterra

#2 Eagle and Child

  • Oxford, Inglaterra

Eagle and Child, um pub do século 17, é simples e pequeno, porém tradicionalíssimo na cidade universitária de Oxford, oferecendo, desde sempre, ótimas opções de cervejas. Durante a Guerra Civil, o edifício foi usado como alojamento de soldados britânicos. As máquinas de jogos e o atendimento simpático deixa a atmosfera sempre animada.

Eagle and Child | Foto: Defeat Despair
Eagle and Child
Oxford, Inglaterra
Foto: Defeat Despair

* Outros pubs históricos de OxfordThe Bear e Lamb and Flag.

#3 Ye Olde Cheshire Cheese

  • Londres, Inglaterra

Lareiras e degraus de pedras compõem o vistual do tradicional pub londrino situado na Fleet Street em Holborn. É um dos candidatos ao posto de pub mais antigo de Londres, já que tem uma adega datada do século 13. O Ye Olde Cheshire Cheese é perfeito para uma cerveja revigorante após um dia longo de trabalho, estudos ou de passeios turísticos. O desafio é pronunciar o nome do pub corretamente, sem hesitações, depois de alguns pints…

Ye Olde Cheshire Cheese | Londres, Inglaterra | Foto: Robert Gale/Flickr
Ye Olde Cheshire Cheese
Londres, Inglaterra
Foto: Robert Gale/Flickr

* Em Londres, há outras várias opções de pubs históricos. Leia este artigo do The Telegraph, que lista mais alguns.

#4 Olde Trip to Jerusalem

  • Nottingham, Inglaterra

Local de parada dos cavaleiros das cruzadas a caminho da Terra Santa, o Olde Trip to Jerusalem fica sob o Castelo de Nottingham desde 1189. O local está ligado às grutas, localizadas na base do castelo, e ainda exala um clima envolvente de uma caverna. No fundo, fica o haunted snug (“cafofo mal-assombrado”), onde os donos do bar garantem que dá para sentir alguém cutucar seu ombro enquanto você se distrai com a cerveja… Brrrr.

Old Trip To Jerusalem | Foto: Geograph
Old Trip To Jerusalem
Nottingham, Inglaterra
Foto: Geograph

#5 Crown Posada

  • Newcastle, Inglaterra

The Crown Posada, no centro da cidade (a apenas dois minutos a pé da Grey Street), tem um incrível espírito georgiano. Experimente a cerveja Newcastle Brown Ale e admire os magníficos vitrais e espelhos dourados. Um velho toca-discos e uma pilha de LPs garantem a trilha sonora. Em Newcastle, a expressão “walking the dog” significa ir até o pub mais próximo para tomar um ou dois pints. 

Crown Posada | Newcastle, Inglaterra
Crown Posada
Newcastle, Inglaterra

#6 Haunch of Venison

  • Salisbury, Inglaterra

The Haunch of Venison funciona desde o século 14. Um pequeno balcão chamado de “horsebox” foi supostamente utilizado por Winston Churchill e Eisenhower durante o planejamento dos desembarques do “Dia D”, durante a Segunda Guerra Mundial. Em outro espaço intitulado House of Lords,uma mão decepada e mumificada é exibida em uma vitrine com orgulho. Reza a lenda que seu dono foi um trapaceiro em jogos de cartas.

Haunch of Venison | Salisbury, Inglaterra | Foto: Jules Varn/Pinterest
Haunch of Venison
Salisbury, Inglaterra
Foto: Jules Varn/Pinterest

#7 The Eagle

  • Cambridge, Inglaterra

The Eagle está sempre movimentado de estudantes e turistas, interessados em cervejas e em histórias. James Watson e Francis Crick frequentaram o local durante as pesquisas pioneiras sobre DNA. Ao olhar para o teto você verá diversas assinaturas de pilotos da RAF (Royal Air Force) na volta da Segunda Guerra Mundial. Os nomes foram assinados usando apenas isqueiros, parafina de vela e batons femininos.

The Eagle | Cambridge, Inglaterra | Foto: Hirakura - pub.ne.jp
The Eagle
Cambridge, Inglaterra
Foto: Hirakura – pub.ne.jp

#8 Britons Protection

  • Manchester, Inglaterra

Frequentado por artistas e músicos do Bridgewater Hall (que fica logo ao lado), o Britons Protection é famoso pelos detalhes vitorianos e por sua seleção de uísques. Lareiras, móveis em madeira e vidros jateados emprestam ao lugar uma agradável e antiga atmosfera. Os murais de azulejos retratam o abominável Massacre de Peterloo, em 1819, que aconteceu próximo ao bar, quando tropas do governo mataram 15 pessoas que participavam da manifestação pela reforma parlamentar. No jardim dos fundos, leituras de contos e declamações de poesias aos fins de semana atraem mais clientes.

Britons Protection | Manchester, Inglaterra
Britons Protection
Manchester, Inglaterra

#9  Café Royal

  • Edimburgo, Escócia

Entrar no Cafe Royal é como voltar no tempo. Construído em 1863, o local é uma joia vitoriana que reúne vitrais, detalhes em mármore e um conjunto exclusivo de murais de cerâmica que retratam inventores importantes, como James Watt, Michael Faraday e William Caxton. A comida é excelente, com pratos escoceses tradicionais, como o Cullen Skin (sopa de peixe com batatas) e o Arbroath Smokies (peixe defumado servido como entrada).

Cafe Royal | Edimburgo, Escócia
Cafe Royal
Edimburgo, Escócia

#10 The White Lion

  • Barthomley (Cheshire), Inglaterra

Vencedor do prêmio “Unspoilt Pub of the Year”, da publicação Good Pub Guide, o The White Lion possui um fantástico interior em estilo Tudor, com iluminação suave, cobertura de palha e janelas de treliça. Do jardim do pub é possível avistar a igreja de St. Bertoline’s, do início do século 15. Os clientes elogiam a comida e a cerveja gelada.

The White Lion | Inglaterra
The White Lion
Barthomley, Inglaterra

Dê um passeio por esses lugares enquanto bebe uns pintsDescubra a Inglattera.

Comentários