em Dicas

Medo de avião? Aplicativo mostra as chances de seu avião cair

Em 2014, 170 milhões de passageiros a mais viajaram de avião em comparação ao ano anterior – um aumento de 5,9%, segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). Em 2015, mais de 3,5 bilhões de pessoas devem viajar de avião, seja a trabalho, estudo ou a lazer. O número aumenta a cada ano, mas o medo de avião ainda é uma realidade para muita gente.

Pensando nisso, um norte-americano decidiu criar um aplicativo que mostra as chances de seu avião cair. O “Am I going down?” (“Eu vou cair?”) reúne dados estatísticos relacionados aos acidentes aéreos e ao número de voos realizados diariamente.

medo_de_aviao_aplicativo1

Disponível apenas para iPhone, ao custo de US$ 0,99, o app funciona assim: você insere o aeroporto de onde está saindo e o aeroporto de destino, além do nome da companhia aérea e o modelo da aeronave. Com essas informações, o sistema calcula a probabilidade de um acidente e avisa quantas vezes a pessoa pode pegar esse mesmo voo sem que o avião caia.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), a chance de uma pessoa morrer durante um voo é de uma em 90 milhões. Isso significa que você pode voar pelos próximos 250 mil anos sem sofre um acidente.

Nic Johns, o criador do sistema, disse que a ideia veio por causa da esposa, que morre de medo de avião. O objetivo é destacar, com números, que o avião é um meio de transporte seguro.


Vale a pena enfrentar seus medos… Descubra o Mundo.

Comentários