em Dicas

Dicas para fazer amigos durante o intercâmbio

Dos tímidos aos extrovertidos: quem não sente um friozinho na barriga ao se imaginar sozinho em um local desconhecido? Que atire a primeira pedra quem não teme ser “o excluído” da tchurma – ainda mais, se a tchurma for composta por gringos falantes de línguas diversas! Pensando nisso, listamos algumas dicas para fazer amigos durante o intercâmbio.
Leia também: Namoro x Intercâmbio

1. Para fazer amigos durante o intercâmbio, seja cara de pau

Não é hora para bancar o(a) reservado(a). Ao chegar no destino de intercâmbio, a primeira coisa a ser feita é tentar se enturmar. Para isso, muitas vezes, será preciso puxar papos aleatórios, “se convidar” para os programas ou grudar em alguém que lhe pareça legal. Sim, ser cara de pau é preciso.

Descubra: Qual é o melhor país para fazer intercâmbio de inglês?

2. Para fazer amigos durante o intercâmbio, puxe assunto com desconhecidos

Não tenha medo de iniciar uma conversa por mais desnecessária que pareça. Pode ser sobre qualquer coisa: clima, preços, escola, viagens. Pedir informações é uma ótima estratégia para mostrar que você é novo no pedaço.

fazer_amigos_durante_o_intercambio2

3. Para fazer amigos durante o intercâmbio, participe e saia de casa

Mesmo que você seja do tipo mais caseiro(a), entenda que essa não é a hora de dormir cedo. Faça um esforço, pelo menos nos primeiros dias, e participe dos programas: bares, baladas, esportes, jantares… Essas são situações perfeitas para dar risadas e fazer amizades.

Foto: Jordan Kranda

Tudo sobre intercâmbio: guia completo que você precisa ler

4. Para fazer amigos durante o intercâmbio, entenda que você não está sozinho

Você não é o único que está em um local desconhecido, em busca de amizades. Pressupõe-se que, todos intercambistas estão longe de casa, da família, dos amigos e que estão passando por perrengues parecidos. Acredite: talvez seja muito mais difícil fazer amizades na sua cidade natal.

Pode ajudar: Lugares mais baratos para fazer intercâmbio

5. Para fazer amigos durante o intercâmbio, não tenha medo de errar no idioma

“Não vou conversar porque meu inglês é ruim”. De novo: você não é o único nessa situação. Ficar envergonhado no início é normal, mas se esforce para, aos poucos, ir “soltando a língua”. Não tenha medo de cometer erros ou até mesmo de usar mimica, se for preciso. Quando dois querem a conversa dá um jeito de sair!

6. Se esforce hoje para não se arrepender amanhã

Fazer amigos durante o intercâmbio é o melhor legado de toda a experiência. Quando bater preguiça ou receio de conversar com desconhecidos, pense quão bom será, no futuro, manter contato com gente de outros lugares do mundo. Fortaleça os laços com pessoas bacanas e não deixe essa oportunidade passar.

Foto: Darren Phillips

Intercâmbios gay-friendly – Conheça 7 destinos

__

Deu vontade de sair por aí fazendo novas amizades? Em nós também!! Inicie essa jornada, então, conversando com o pessoal da agência Descubra o Mundo e prepare-se para expandir o seu ciclo de amizades!

Comentários