em Dicas

Publicidade divertida motiva viagens

A SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français), empresa de operação ferroviária francesa, realizou uma ação de marketing curiosa, interativa e inspiradora para mostrar que a “Europa é logo ali” ou como diz o slogan: “Europe is just next door”.

Misteriosas portas com nomes de capitais foram colocadas em praças públicas de Paris. Aqueles transeuntes que se arriscam a abri-las por curiosidade, têm uma agradável e divertida surpresa: um vídeo ao vivo mostra pessoas em uma praça de outra cidade do continente – Bruxelas, Barcelona, Stuttgart, Milão são algumas das localidades. As pessoas do outro lado da tela fazem performances, mímicas, dançam, desenham e interagem com quem está assistindo. Os participantes, pegos de surpresa, entram na brincadeira.

porta2

porta

porta3

A ideia da campanha,  promovida pela agência TBWA, é incentivar as pessoas a fazer viagens de trem e, mais do que isso, provar que é possível ir a qualquer lugar: basta observar com cuidado e abrir portas. E pensando bem… não é isso mesmo? Descubra o Mundo.

Comentários