em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Verão no Canadá: intercâmbio na SEC Toronto

A Nathália Bianchi, 24, quis experimentar o verão no Canadá. Ela aproveitou as férias do trabalho e partiu! Foram 4 semanas estudando inglês na SEC Toronto e morando em uma casa de família. Óbvio que ela adorou!

Vamos ver o vídeo?

Download: Ebook – Guia completo Intercâmbio no Canadá

Por que fazer intercâmbio

A Nathália contou para a gente que queria passar um tempo sozinha. Juntou isso com a vontade de aperfeiçoar o inglês e conhecer outro país. Ela quis estudar inglês por realização pessoal. Apesar de não usar o idioma atualmente no trabalho, sabe que pode precisar no futuro. Por isso, decidiu fazer intercâmbio em Toronto.

Por que fazer intercâmbio no Canadá

A Nathália tinha intenção inicialmente de ir para a Califórnia, EUA. Mas depois, conversando com os pais e com a equipe da Descubra o Mundo, recebeu indicações a respeito do Canadá. Ela adorou o país e não se arrepende da escolha. Segundo ela, é um país que funciona. E em Toronto há muitos intercambistas, turistas e muitas opções de lazer.

Mais: Quanto custa intercâmbio de 1 ano no Canadá?
CN Tower, Toronto | Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal
CN Tower, Toronto
Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal

O mais gostou em Toronto

A cidade é toda a incrível, mas a Nathália respondeu que ficou encantada com a receptividade e com a educação das pessoas. Além disso, o transporte funciona de verdade. Os intercambistas são tratados como “pessoas” e são muito bem recebidos.

Depoimento: Intercâmbio nas férias – 30 dias na PGIC Toronto

Verão no Canadá: escola SEC Toroto

A escola SEC Toronto é ótima e a Nathália comentou ter ficado bastante satisfeita com o ensino. As aulas iam das 9h às 15h. A localização é ótima, próxima de Downtown e de fácil acesso. Toda a equipe é muito atenciosa. Havia muitos alunos asiáticos e brasileiros também, de idades variadas – todos muito amigos e sociáveis. Ela chegou com o inglês básico e avançou ao intermediário em apenas um mês.

Estude nas melhores escolas de inglês no Canadá
Escola SEC Toronto | Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal
Escola SEC Toronto
Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal

Casa de família no Canadá

A Nathália ficou hospedada em uma casa de família, de origem filipina que mora no Canadá há alguns anos. Na casa, havia um casal e duas filhas. Ela comentou que recebeu muita atenção e até hoje tem contato com eles. Gostou muito da experiência! Ela usava transporte público de Toronto para ir da casa à escola. Apesar de não ser tão perto, o trajeto era tranquilo.

Casa de família em Toronto | Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal
Casa de família em Toronto
Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal
Depoimento: Curso de inglês em Toronto – The Language Gallery

Custo de vida em Toronto

O custo de vida em Toronto é alto, de acordo com a Nathália. Mas ela diz que quase não gostou com alimentação porque comia quase sempre em casa. É um lugar ótimo para viver.

Como calcular o custo de vida no Canadá

Verão no Canadá e o clima em Toronto

O clima em Toronto no mês de agosto estava bem quente, aproximadamente 35 graus, sempre ensolarado. O tempo lá é seco, diferente da maior parte do Brasil. A parte boa é que qualquer lugar tem ar condicionado (ônibus, lojas, supermercados) – artigo imprescindível no verão no Canadá. Então, apesar das altas temperaturas, o dia a dia era tranquilo.

Escolha a melhor época para curtir o clima em Toronto
Depoimento: Toronto no inverno – 1 mês na WTC Toronto

O que fazer em Toronto

Nessa época do ano (agosto), escurece muito tarde. Por isso, os dias são longos e bem aproveitáveis. A Nathália ficava na escola até as 15h, mas depois conseguia passear tranquilamente até as 21h, horário que o sol se punha.

Ela conheceu os principais pontos turísticos, como CN Tower, Casa Loma, dentre outros, já que ganhou o city pass da Descubra o Mundo! o/ Fez também uma viagem curta para Niagara Falls, que foi sensacional.

As melhores baladas em Toronto
O que fazer em Toronto:11 lugares indispensáveis
Casa Loma, Toronto | Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal
Casa Loma, Toronto
Foto: Nathália Bianchi/Arquivo Pessoal

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Nathália explica que não conhecia a Descubra o Mundo. Ela estava quase fechando o intercâmbio com outra empresa, quando recebeu a indicação de um colega de trabalho. Começou a pesquisar e gostou desde o primeiro contato. Ao longo do intercâmbio, ela não enfrentou nenhum problema e teve todas as dúvidas sanadas.

Conheça: EC Toronto 30+: curso de inglês maduro como você!

Resultados do intercâmbio

A Nathália comentou que foi pouco tempo (apenas 4 semanas), que gostaria de ter ficado mais e que tem vontade de voltar. Apesar do pouco tempo, ela cresceu muito pessoalmente e aproveitou bastante para estudar, se desenvolver e passear durante o verão no Canadá, que possibilita horas e horas de sol. Conseguiu subir de nível e sente que seu inglês melhorou muito.

Ela indica Toronto porque é uma cidade maravilhosa e indica também a Descubra o Mundo porque é uma agência de confiança, que faz acontecer o sonho dos intercambistas.

13 melhores escolas de intercâmbio no Canadá

Se você também está pensando em fazer um intercâmbio em Toronto, contate a equipe da Descubra o Mundo, que tem as melhores dicas e orientações para seu intercâmbio. Vem!

Comentários