em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Porque estudar em Cork, na Irlanda: Depoimento de intercambista

Yasmim Neves tem 22 anos e é de Fortaleza (CE). Neste depoimento, ela conta por que estudar em Cork é uma excelente opção para quem quer estudar inglês na Irlanda, em uma cidade tranquila e charmosa.

Ela ficou dois meses na ACET Cork, junto com o namorado, e AMOU a experiência!

Intercâmbio Irlanda 728x90

Depimento: porque estudar em Cork?

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Decidi fazer intercâmbio para aprender realmente a falar em inglês. Passei a minha vida toda estudando a língua e não conseguia falar nada quando era preciso, o que era bem frustrante. Então, tive a oportunidade de viajar para outro país para estudar.

Como foi o planejamento do intercâmbio com seu namorado?

Eu passei 6 meses pesquisando tudo sobre os países, sobre as culturas e sobre o custo de vida de cada um. Então, decidimos ir para a Irlanda, mais precisamente Cork.

Tivemos que chegar a um acordo. Inicialmente, ele queria fazer um intercâmbio em Galway e eu queria estudar em Cork.

Acabamos decidindo por Cork por ser um pouco maior do que Galway, por ter mais horas de luz solar e menos brasileiros.

Planejar um intercâmbio com o namorado demanda paciência. É preciso saber aceitar as exigências do outro, mas foi muito bom porque esses 6 meses de pesquisas foram enriquecedores para o nosso relacionamento!

Mais sobre a cidade: Como é fazer intercâmbio em Cork
estudar em Cork
Fitzgerald’s Park, em Cork
Foto: Yasmim Neves/Arquivo Pessoal

Em meio a tantas opções, por que estudar em Cork?

Resolvi que passar um tempo estudando em Cork seria bem legal por ser uma cidade bem aconchegante, charmosa e, principalmente, por ter menos brasileiros do que Dublin.

Além disso, o custo de vida de Dublin é mais caro do que o de Cork.

estudar em Cork
Intercâmbio na Irlanda
Foto: Yasmim Neves/Arquivo Pessoal

Outro motivo que levou eu escolher Cork foi por ela ser uma cidade calma, sem muitas festas e baladas, sendo mais indicada para casais e pessoas que gostam de tranquilidade, o que foi ótimo para mim e para o meu namorado, que fomos juntos.

O meu intercâmbio durou só dois meses, mas meu namorado ainda continua por lá e só volta quando completar 6 meses de estudo em Cork.

Confira também:

Como foi a experiência de ficar em casa de família na Irlanda?

Logo quando chegamos em Cork, optamos por ficar em casa de família para não nos sentirmos muitos sozinhos em um país que não conhecíamos. Fomos muito bem recebidos e os anfitriões foram bastante atenciosos e deram muitas dicas de como se virar na cidade, o que foi ótimo!

Ficamos num bairro ótimo chamado Douglas. Esse bairro é enorme, tanto que tem o seu próprio centro com mercados, farmácias, pubs, estádio de futebol, casas de jogos, praças e lindas paisagens!

Como é o transporte público de Cork?

O transporte público de Cork é ótimo, mas tem seu preço e não é barato. O passe mensal custa 52 euros. Eu morava a 3,5 km do centro da cidade e ia e voltava todo dia a pé.

Acho que peguei ônibus umas quatro vezes e foi para ir a outras cidades. Assim, economizei bastante dinheiro.

Mais: Como é o transporte público de Cork na Irlanda

Alguma outra dica para economizar em Cork?

Eu também economizava nas compras, quando estava estudando em Cork.

O mercado que achei mais barato foi o ALDI, onde as compras semanais ficavam em média 18 euros (compras para duas pessoas – eu e meu namorado).

Leia também: Tudo sobre a cidade de Cork

Como estava o clima em Cork?

Cheguei na Irlanda no inverno. Foi bem difícil me acostumar com o clima, mas nada que um casaco e um aquecedor não deem jeito!

Os piores momentos eram de manhã, quando ia andando para escola ACET Cork naquele frio de congelar a bochechas! Mas, depois de duas semanas já tinha me acostumado.

Sinto até saudades do frio e de estudar em Cork!

estudar em Cork
Cliffs of Moher, Irlanda
Foto: Yasmim Neves/Arquivo Pessoal

Como é a escola ACET Cork?

A escola ACET Cork é maravilhosa, com professores ótimos e alunos muito bons! A sala era formada por 8 alunos e só tinha um brasileiro – diferentemente das outras escolas que são lotadas de brasileiros. Fiquei bastante feliz em ter acertado na escolha da escola e da cidade! Devido à paciência e dedicação dos professores eu consegui alcançar o meu objetivo – claro que dependeu de mim também! Os meus colegas de classe eram muito atenciosos uns com os outros, sempre ajudando quem sabia menos.

Eu e meu namorado optamos por ficar em escolas diferentes para evitar o português. Foi a melhor escolha que fizemos!

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

Foi uma experiência maravilhosa poder ter conhecido pessoas de várias culturas e de corações tão grandes, ao estudar em Cork.

Tudo isso seria impossível sem a ajuda da Descubra o Mundo, que nos orientou, tirou muitas dúvidas antes da viagem e nos deu assistência durante toda estadia na Europa.

Recomendo a agência a todas as pessoas que estiverem planejando uma viagem segura e sem frustrações porque a Descubra o Mundo é de confiança!

Conheça: Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork
estudar em Cork
Black Rock Castel, Irlanda
Foto: Yasmim Neves/Arquivo Pessoal

Faça intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja também: 15 melhores escolas de inglês na Irlanda

Também está pensando em estudar em Cork durante seu intercâmbio? Você não vai se arrepender. Contate a equipe da Descubra o Mundo, que poderá tirar todas as suas dúvidas e dar as orientações necessárias para garantir uma experiência maravilhosa! Descubra a Irlanda.

Saiba mais sobre como é o estudo em Cork:

Comentários