em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na Califórnia – Tempo bom na Converse San Diego!

Um intercâmbio na Califórnia é o sonho de muita gente! Clima ameno, atmosfera informal, ensino de qualidade. Foi isso que a Beatriz Mendes, 31, buscava. Por isso, arrumou as malas e ficou 1 mês estudando inglês na Converse San Diego.

Veja o relato dessa experiência:

Por que investir em um intercâmbio

A Beatriz trabalha na área financeira de uma empresa norte-americana e precisa usar o inglês no dia a dia – em reuniões, ligações internacionais, e-mails e encontros pessoais. Por isso, apesar de já estudar há 1 ano e meio no Brasil, decidiu investir em um intercâmbio para aprimorar o idioma. Segundo ela, o intercâmbio na Califórnia fez com que ela ficasse mais à vontade para falar e também ajudou na compreensão dos sotaques.

Tudo sobre a cidade de San Diego, Califórnia

Intercâmbio na Califórnia e por que San Diego

A Beatriz explicou que estava em dúvida em relação ao destino – e, nesse ponto, a equipe da Descubra o Mundo foi fundamental para auxiliá-la. Inicialmente, ela pensou ir para Nova York. Mas como viajaria em outubro, optou por um intercâmbio na Califórnia, especificamente em San Diego, devido ao clima mais ameno de início de outono. Lá, o clima é seco e raramente chove. As temperaturas em outubro estavam entre 22 e 25 graus.

Segundo a Beatriz, San Diego é uma cidade turística, estão acostumados a receber estrangeiros. As pessoas são simpáticas, receptivas e atenciosas.

O que fazer em San Diego, ‘America’s Finest City’
Dicas de bares e baladas em San Diego, Califórnia
San Diego Zoo
Foto: Beatriz Mendes/Arquivo Pessoal

Intercâmbio na Califórnia – Escola Converse San Diego

A Beatriz comentou que queria uma escola boa, onde o curto período (apenas 1 mês) rendesse. Ela recebeu indicações da Converse San Diego porque lá são, no máximo, 8 alunos por sala. Os professores dão mais atenção aos estudantes e as aulas são mais interativas, de acordo com ela. Na sala dela, não tinha nenhum brasileiro – a maioria dos estudantes veio da Suíça, Arábia Saudita, Japão. As aulas eram no período da manhã, das 9h às 12h40. Nos outros horários, costumava passear e conhecer a cidade.

A escola disponibiliza um calendário do mês com os eventos e passeios. Vários tickets para pontos turísticos saem mais barato com a escola. A Beatriz também alugou um carro com alguns amigos e passeou pela costa: Santa Monica, Santa Barbara, Hollywood, Venice Beach foram alguns dos lugares visitados.

Depoimento: Morar em San Diego: intercâmbio na Converse 
Intercâmbio na Califórnia – Venice Beach
Foto: Beatriz Mendes/Arquivo Pessoal

Residência Estudantil da Converse San Diego

A Beatriz avaliou a experiência na residência estudantil como fantástica. A residência fica a 5 minutos da escola Converse San Diego, enquanto várias das casas de família ficam mais longe. Por isso, é muito fácil andar por ali. O diferencial dessa opção é poder interagir com pessoas de outros países e fazer amizades.

A cozinha é compartilhada e os quartos podem ser compartilhados ou individuais. No quarto da Beatriz, tinha uma mini geladeira e micro-ondas. É possível fazer algo simples ou esquentar uma refeição ali mesmo.

10 melhores praias de San Diego
Intercâmbio na Califórnia – Pacific Beach
Foto: Beatriz Mendes/Arquivo Pessoal

Custo de vida em San Diego

O custo de vida na California é alto, principalmente nos locais mais turísticos. Para economizar, a Beatriz optou por não comer fora todos os dias. Ela costumava almoçar em casa preparando a própria comida ou comprando refeição pronta (até levou café do Brasil para poder consumir por lá!). Outra estratégia era dividir o Uber com mais pessoas, em passeios mais distantes. Mas, segundo ela, para passar algumas semanas, não é um gasto tão alto, principalmente se houver planejamento em relação ao intercâmbio na Califórnia.

6 pontos turísticos em San Diego
Depoimento: Intercâmbio em San Diego, Califórnia, na LSI
Coronado Beach
Foto: Beatriz Mendes/Arquivo Pessoal

Intercâmbio na Califórnia com a agência Descubra o Mundo

A Beatriz chegou até a agência Descubra o Mundo por conhecer um membro da equipe. Ela entrou em contato e, ao comparar os preços, ficou atraída pela proposta da agência. Ela comenta que, por ser a primeira experiência internacional, tinha várias dúvidas e o suporte foi fundamental para que indicassem a melhor opção de destino e escola.

Conheça o transporte público de San Diego
Coronado Beach
Foto: Beatriz Mendes/Arquivo Pessoal

Intercâmbio depois dos 30

A Beatriz fez o intercâmbio na Califórnia aos 31 anos de idade. Na sala dela havia alunos de 18 anos e outros de mais de 30. Ela comenta que foi muito bem recebida por todos e em momento nenhum a idade foi um problema. Segundo ela, é preciso estar com a cabeça aberta para interagir com todos!

“Quem tem vontade de fazer (intercâmbio), faça. Você não vai se arrepender.”

Beatriz Mendes, 31, intercambista da DMI


Se você ficou afim de fazer um intercâmbio em San Diego, entre em contato com a equipe da Descubra o Mundo que sabe tudo sobre cursos de inglês no exterior!

Depoimento: Intercâmbio em Los Angeles, na LASC

Comentários