em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Córdoba, Argentina: espanhol na COINED

A Márcia Soares, 25, professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola e mora em Bernardino de Campos (SP). Como ela trabalha com línguas, sentia que a experiência internacional era o que faltava. Assim, foi estudar espanhol durante duas semanas estudando na COINED Córdoba, na Argentina.

Vem ver como foi:

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Meu interesse em realizar um curso na língua que é minha ferramenta de trabalho, estar em contato com falantes nativos da língua espanhola, assim como desenvolver minha habilidade oral e obter um certificado internacional para “diferenciar” o currículo.

‘Portunhol’ NÃO: 5 razões para estudar espanhol honestamente

Por que escolheu fazer intercâmbio em Córdoba?

Em um momento em que o dólar estava com um valor alto, a Argentina me pareceu uma opção mais econômica. Escolhi Córdoba por se tratar de uma cidade menos agitada, se comparada a Buenos Aires. Como viajei sozinha e foi minha primeira viagem fora do Brasil, achei que seria o ideal.

Cidade de Córdoba, Argentina: conheça tudo e aproveite
Intercâmbio em Córdoba | Foto: Márcia Soares/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Córdoba
Foto: Márcia Soares/Arquivo Pessoal

Qual acomodação escolheu e o que achou?

Fiquei em uma casa de família em Córdoba. Com esse tipo de acomodação tive a oportunidade de conhecer melhor a cultura familiar e pude praticar a língua fora dos horários do meu curso. Recomendo!

Documentos necessários para estudar na Argentina

O que mais gostou em Córdoba?

As praças e parques de Córdoba são lindos e cheios de gente durante as férias de verão. Até mesmo durante a noite há pessoas na rua – a maioria jovens sentados com amigos na grama, tomando mates, fazendo piqueniques.

Como é o transporte público em Córdoba?

Há diversas linhas de ônibus que me pareceram ser econômicas, eram 9 pesos e alguns centavos a corrida. Os táxis são mais caros que os ônibus, mas são mais baratos se comparados aos daqui do Brasil.

Como é a vida noturna em Córdoba?

O centro é bastante agitado e sempre havia pessoas nos vários bares até horas da madrugada, independentemente do dia da semana. Não sei se é porque era mês de férias, mas tinha muita gente na rua pela madrugada.

 Gastronomia argentina: uma atração à parte
Noite em Córdoba | Foto: Márcia Soares/Arquivo Pessoal
Noite em Córdoba
Foto: Márcia Soares/Arquivo Pessoal

O que fazer em Córdoba no tempo livre?

Eu saía para conhecer os pontos turísticos da cidade. Me impressionei com a beleza dos monumentos históricos da cidade. Um lugar muito agradável é o Parque Sarmiento.

Como estava o clima durante o intercâmbio em Córdoba?

O clima em Córdoba estava muito quente e úmido.

O que achou da escola COINED Córdoba?

Fiz curso de Espanhol. Foram 74 aulas em grupo, correspondendo a 60 horas. A COINED Córdoba tem bons professores, boa localização, bem organizada. No período em que fui não havia muitos alunos.

Qual é o perfil dos alunos da COINED Córdoba?

A maioria era do Brasil, mas também havia alunos de Israel, Alemanha, Japão, Holanda e Estados Unidos. Havia alunos entre 17-20 anos, mas também entre 40-60 anos. Também havia famílias: pai, mãe e filho.

Na capital: Conheça a escola COINED Buenos Aires

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio em Córdoba?

Completamente satisfatório.

Curso de espanhol na Argentina: conheça as melhores escolas
Intercâmbio em Córdoba | Foto: Márcia Soares/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Córdoba
Foto: Márcia Soares/Arquivo Pessoal

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Excelente! Pude resolver TUDO no conforto da minha casa. Quando tinha dúvidas, as mesmas eram esclarecidas por e-mail ou telefone. A organização do site da Descubra o Mundo é ÓTIMA, tudo pode ser facilmente entendido e pesquisado.

Você recomendaria a agência?

Com certeza! Pela boa experiência que tive.

Depoimento: Intercâmbio em Buenos Aires: 2 semanas na ECELA 

Ficou empolgado com os relatos da Márcia? Nós também! Contate a agência Descubra o Mundo e programe o seu intercâmbio em Córdoba ou em qualquer outro destino que te agrade. Descubra Córdoba.

Comentários