em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: Intercâmbio em Chicago – Curso de inglês na Stafford House

Um intercâmbio em Chicago pode ser uma experiência incrível! E realmente foi para a Deborah Grola, de 20 anos. Ela tirou férias do trabalho e reservou duas semanas para estudar inglês nos Estados Unidos. Ela passou frio, mas adorou a viagem! Veja o depoimento:

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Eu sempre quis estudar fora, era meu sonho. Porém, faltava tempo e dinheiro. Pesquisando, eu vi que conseguiria tirar férias do meu trabalho e com as economias fazer uma viagem de duas semanas para Chicago.

Depoimento: Intercâmbio no Vale do Silício – Intrax San Francisco

Por que escolheu fazer intercâmbio em Chicago?

Os Estados Unidos sempre me conquistaram pelos filmes e, como meu namorado já estava morando em Chicago, juntou o útil ao agradável.

Intercâmbio em Chicago, EUA | Foto: Deborah Grola/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Chicago, EUA
Foto: Deborah Grola/Arquivo Pessoal
O que fazer em Chicago: os segredos da ‘Cidade do Vento’

O que achou de fazer um intercâmbio em Chicago de curta duração?

Optei ficar por duas semanas justamente por conta do meu trabalho e nesse período eu aprendi mais do que a minha vida inteira fazendo cursos aqui no Brasil. Foi muito vantajoso e perdi o medo de falar.

Depoimento: Intercâmbio em Nova York na EC – dicas e achados

Onde ficou hospedada em Chicago?

Eu fiquei no apartamento do meu namorado em New East Side, ao lado do Millenium Park. Eu recomendo muito essa localização, pois fica bem no centro da cidade de Chicago.

O que mais gostou em Chicago?

O que eu mais gostei em Chicago foram dos prédios, da limpeza da cidade, das ruas largas e muitas luzes. Tudo muito encantador.

Intercâmbio em Chicago, EUA | Foto: Deborah Grola/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Chicago, EUA
Foto: Deborah Grola/Arquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio em Los Angeles na LASC

Como é o transporte público em Chicago?

Não usei muito o transporte público em Chicago, pois a escola Intrax Chicago (a Intrax se tornou Stafford House Chicago) era bem perto de onde eu estava hospedada. As poucas vezes que eu usei o transporte, achei bem prático. A única desvantagem é que se você for pagar com dinheiro e não tiver troco, eles ficam com todo o valor.

Conheça o transporte público de Chicago

Como é o custo de vida em Chicago?

Em geral, os preços são justos. Mas, por várias vezes, esquecia das taxas. Então, sempre fique preparado pra isso.

Como é a vida noturna em Chicago?

Como sou considerada menor de idade (20 anos), não pude entrar em nenhuma balada ou bares que serviam bebida alcoólica. Essa foi umas das partes mais chatas. Porém, pude aproveitar muitos restaurantes, hamburguerias, cafés e teatros.

6 melhores restaurantes em Chicago

O que costumava fazer no seu tempo livre?

Sempre que saia da aula eu caminhava pelo Millenium Park, achava tudo muito incrível e admirava a arquitetura. Os museus são ótimos passeios e também há muitos tours para fazer na cidade, como por exemplo: tour de bike, que foi o meu favorito; tour de barco, que mostra os principais prédios e construções da cidade e também o Bus Tour, que para em vários pontos turísticos.

6 lugares para visitar em Chicago

Como estava o clima em Chicago?

Eu fui em janeiro, uma das épocas mais frias em Chicago. Nevou algumas vezes, mas nada que impedisse de ir à aula. O que mais me incomodava era o vento. Realmente, venta muito. Por isso, recomento blusas de frio bem grossas e botas próprias para a neve, para não correr o risco de escorregar.

Intercâmbio em Chicago, EUA | Foto: Deborah Grola/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Chicago, EUA
Foto: Deborah Grola/Arquivo Pessoal

O que achou da escola Intrax Chicago?

(a escola Intrax se tornou Stafford House Chicago) Eram 4 horas de aula por dia de segunda a quinta. A localização da escola é ótima. Há vários cafés por perto, bem no centro da cidade e em frente ao museu de arte. Os professores são ótimos, as salas de aulas são pequenas, com poucos alunos, e estrutura moderna.

Intercâmbio em Chicago: descubra as melhores escolas

Qual é o perfil dos alunos na Intrax Chicago?

Há alunos de toda parte do mundo e essa é uma das partes mais legais de estudar fora: conhecer a cultura de outros estudantes que estão no mesmo nível de inglês que você. Como nenhum deles conhece muito bem a língua do outro só temos o inglês para nos comunicar. Aí colocamos em prática tudo que aprendemos na aula.

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio em Chicago?

Mesmo ficando pouquíssimo tempo, foi o suficiente para eu perder meu medo de falar. Tive algumas dificuldades com a gramática e, por isso, pretendo voltar em breve para ficar mais tempo.

Mais: Como tirar visto de estudante para os EUA

Você chegou a procurar outras empresas? O que chamou a sua atenção na Descubra o Mundo?

Eu pesquisei muitas agências e a que mais me interessou na Descubra o Mundo foi a atenção que eles me deram desde o início, tirando minhas dúvidas sobre visto e tudo mais. Só tenho elogios: a equipe é preparada e bem disposta a ajudar.

Depoimento: Intercâmbio em Fort Lauderdale, EUA – LAL

Você recomendaria a agência?

Com toda certeza! É essencial ter informação quando vai fazer uma viagem. A Descubra o Mundo me deu todo o suporte para realizar isso. Obrigada!


Adoraaaamos essa experiência da Deborah, e você? Tire do papel os planos de fazer um intercâmbio e comece a planejar a temporada no exterior. Consulte a equipe da Descubra o Mundo e boa viagem!