em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio em Calgary – 3 meses na Global Village

Conversamos hoje com o Thaironi Tambacha, 28 anos, de Campinas (SP). Ele trabalha com TI e fez um intercâmbio em Calgary, no Canadá, para aprimorar o inglês. Foram 3 meses estudando na Global Village Calgary. 

Veja como foi o intercâmbio do Thaironi:

Por que estudar inglês no exterior

O Thaironi trabalha com TI e diz que, nessa área, o domínio do inglês é primordial. Ele queria desenvolver o idioma de uma maneira mais rápida e prática. Por isso, entendeu que a imersão que um intercâmbio proporciona seria muito mais produtiva do que estudar no Brasil.

16 curiosidades sobre o Canadá

Por que fazer intercâmbio em Calgary

Em primeiro lugar, o Thaironi queria ir para um destino onde o inglês fosse a língua oficial. Pensou em algum lugar dos Estados Unidos, mas ao comparar valores, chegou à conclusão que o Canadá tinha melhor custo-benefício. Ele recebeu recomendações de um amigo sobre Calgary, que é uma cidade mais barata do que Vancouver e Toronto.

Intercâmbio em Calgary | Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Calgary
Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Depoimento: Estudar inglês em Vancouver – Global Village
Depoimento: Curso de inglês em Toronto – The Language Gallery

Como é a cidade de Calgary no Canadá

Calgary é uma cidade fantástica, muito bonita, segura e organizada. A infraestrutura é ótima e conta com tudo o que uma grande cidade oferece (há pouco mais de 1 milhão de habitantes na cidade). O transporte público de Calgary é excelente e muito pontual. Existe um aplicativo que indica exatamente os horários que os ônibus passam por cada ponto.

Intercâmbio em Calgary, Canadá | Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Calgary, Canadá
Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Saiba o que fazer em Calgary
Parque Nacional de Banff: natureza deslumbrante próxima à Calgary

Clima em Calgary, Canadá

O Thaironi chegou no Canadá no outono, quando o frio estava “agradável”. Conforme o tempo foi passando, as temperaturas iam caindo. Ele chegou a pegar – 25°C. Dentro das casas, a temperatura é boa por causa dos aquecedores. Mas do lado de fora é preciso se preparar para enfrentar a neve.

Intercâmbio em Calgary | Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Calgary
Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal

Escola Global Village Calgary

Escola muito boa, organizada, com equipe muito receptiva. Além do ensino ser muito bom, as pessoas que trabalham lá são proativas e fazem de tudo para ajudar. A escola organiza várias atividades – algumas, gratuitas. Existem aulas extras à tarde para quem quer complementar os estudos. A localização da Global Village Calgary é bem central, próxima à estação City Hall.

Escola Global Village Calgary | Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Escola Global Village Calgary
Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Curso de inglês em Calgary: o que você precisa saber

Hospedagem em casa de família em Calgary

O Thaironi se hospedou em uma casa de família em Calgary. Ele dormia sozinho em um quarto espaçoso e equipado; podia usar os utensílios de cozinha e usar a residência normalmente, sem restrições. Na casa, morava uma mãe e um filho, que quase sempre estavam fora. Esse foi o ponto negativo porque, nesse caso, houve pouca interação com a família. Mas, fora isso, o Thaironi gostou muito da experiência e se sentiu super à vontade.

Custo de vida em Calgary

O custo de vida em Calgary é razoável: nem tão caro, nem tão barato. O Thaironi encontrou vários produtos mais baratos do que no Brasil; e outros, mais caros. De todo o modo, ele economizava tentando não comer fora sempre, selecionando opções mais baratas nos supermercados e usando um cartão mensal que dava direito a viagens ilimitadas de transporte público.

Intercâmbio em Calgary | Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Calgary
Foto: Thaironi Tambacha/Arquivo Pessoal

Aprendizado no intercâmbio em Calgary

O inglês evoluiu bem. Ele consegue hoje se comunicar com muito mais facilidade e correção. A experiência cultural foi fantástica. O Thaironi comentou que gostaria até de ter ficado mais tempo porque gostou muito da cidade.

13 melhores escolas de intercâmbio no Canadá

Atendimento da agência Descubra o Mundo

O Thaironi chegou até a agência Descubra o Mundo pesquisando na internet e adorou o atendimento. Os profissionais que o atenderam já realizaram intercâmbios, então ele sentiu que havia embasamento no que era dito e explicado. Além disso, sentiu que as orientações e recomendações eram dadas de acordo com o perfil dele. A equipe o ajudou também nas etapas de emissão do visto canadense.

Intercâmbio de férias Canadá – inglês intensivo para negócios

Se você procura um destino menos popular, maravilhoso e com nível altíssimo de ensino, que tal um intercâmbio em Calgary? Converse com os especialistas da Descubra o Mundo e considere essa possibilidade. Descubra o Canadá.