em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Estudar inglês em Boston – Intercâmbio na NESE Boston

A estudante Stephanie Vidotti, de 19 anos, queria melhorar o inglês. Por isso, ela se plenejou e ficou 4 semanas na NESE Boston – uma das escolas mais reconhecidas dos Estados Unidos. O intercâmbio em Boston, apesar de curto, foi tudo de bom!

Assista nosso bate-papo:

Por que fazer intercâmbio

A Stephanie quis fazer intercâmbio em Boston para aprimorar o inglês. Ela estudou o idioma desde pequena, frequentou aulas particulares e já fez um intercâmbio para a Califórnia com a escola quando era mais nova. Ainda assim, sentia necessidade de desenvolver mais o idioma e, por isso, fez o investimento.

O intercâmbio em Boston foi curto: 4 semanas. Ainda assim, ela gostou bastante e disse que dá para aproveitar demais nesse período. Ela gostaria de ter ficado mais, mas adorou!

Tudo sobre a cidade de Boston nos EUA

Estudar inglês em Boston: a cidade

A Stephanie já tinha ido à Boston como turista e tinha gostado muito. A facilidade de se locomover na cidade foi um dos pontos que mais chamou a atenção dela. Dessa vez, ela conheceu um lado diferente da cidade, já que pode passear com mais calma, sem aquela pressa de turista. A própria escola, a NESE Boston, organiza passeios e, assim, é possível não só estudar inglês em Boston, mas também conhecer pessoas de vários países. Boston é uma cidade multicultural, com muitos restaurantes e museus.

Com relação ao custo de vida em Boston, a Stephanie diz que não é uma cidade barata, mas que achou os preços justos. Um bom almoço, por exemplo, sai por 10, 15 dólares. Os pratos costumam ser bons e grandes – é possível dividi-los em duas pessoas, muitas vezes.

Estudar inglês em Boston, EUA
Foto: Stephanie Vidotti/Arquivo Pessoal
Conheça o transporte público de Boston

Clima de Boston entre outubro/novembro

Quando foi estudar inglês em Boston (entre outubro e novembro) já estava frio. Segundo a Stephanie, ela sofreu um pouco no começo, mas depois se acostumou. Houve neve fraca apenas em um dia. Nos outros, a temperatura média era de 5 graus.

Clima em Boston: descubra a melhor época para viajar

Estudar inglês em Boston, na NESE Boston

A Stephanie curtiu muito a oportunidade de estudar inglês em Boston e amou a NESE Boston – que aparece com uma das melhores de inglês do mundo. A escola fica em Harvard Square, onde há muita coisa em volta. Os professores são dedicados e interagem com os alunos. Nas aulas, explicavam sobre questões culturais e falavam sobre assuntos da atualidade, como as eleições norte-americanas. As aulas eram divididas entre Gramática, Conversação e Reading (para período integral).

Escola NESE Boston, EUA
Foto: Stephanie Vidotti/Arquivo Pessoal

Perfil dos intercambistas da NESE Boston

Segundo a Stephanie, na NESE Boston, a maioria era jovem (alguns de 18, 19 anos; e a maioria entre 23 e 24 anos). Mas havia pessoas também mais velhas – ela conheceu um senhor de 70 anos, por exemplo, e outros estudantes na faixa dos 40. Havia muitos árabes, brasileiros, latinos (principalmente colombianos e mexicanos) e poucos europeus.

No período da tarde, quando não tinha aulas, a Stephanie estudava, fazia trabalhos ou aproveitava para passear pela cidade. Geralmente, ela e outros estudantes pegavam o metrô e visitavam pontos turísticos. Lembrando que a maioridade por lá é de 21 anos – por isso, em alguns locais ela não pôde ir.

Depoimento: Relatos de um intercâmbio em Boston – LSI Boston

Residência Estudantil da NESE Boston

A Stephanie optou por se hospedar na residência estudantil da NESE Boston. Ela ficou no Green Hall, que é bem grande. Ela dividia o quarto e achou essa uma boa opção para conhecer outras pessoas.

Dicas de Boston: 10 motivos para fazer intercâmbio em Boston

Resultados do intercâmbio em Boston

Além de estudar e melhorar o inglês, a Stephanie diz que a vivência internacional é muito importante e valorizada. Essa experiência a fez amadurecer, tornar-se mais independente. Ela recomenda muito um intercâmbio em Boston e comenta que tem vontade de fazer outros em breve.

Noite em Boston, EUA
Foto: Stephanie Vidotti/Arquivo Pessoal
Boston turismo: 7 dicas do que fazer na cidade sem pagar nada

Atendimento da agência Descubra o Mundo

O pai da Stephanie já conhecia a Descubra o Mundo e, além disso, ela tem uma prima que fez um intercâmbio no Canadá com a agência. O custo-benefício era melhor do que outras empresas.

Ela recebeu todo o suporte sobre questões como visto, acomodação, escola. E diz ter gostado muito do atendimento!

Boston, EUA
Foto: Stephanie Vidotti/Arquivo Pessoal

Quem mais aí ficou com vontade de estudar inglês em Boston? Fale agora com o pessoal da agência Descubra o Mundo, que tem as melhores dicas e orientações. Descubra Boston.

Comentários