em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EC Malta 30+: o intercâmbio jovem para adultos

A Juliana Faria, 35, de Curitiba (PR), selecionou Malta como destino de intercâmbio. Ela escolheu a EC Malta 30+, curso destinado a adultos com mais de 30 anos, onde ficou por 4 semanas. Ela adorou tudo e nos contou nesse vídeo como foi!

Fazer um intercâmbio sempre foi um sonho,

desde a adolescência. Quando começamos a trabalhar, ter mais dinheiro e maturidade, conseguimos investir mais em nós mesmo. Aproveitei mais do que se tivesse feito na adolescência. Quis estudar inglês porque o idioma é fundamental para o trabalho e para viagens. Onde você for, em qualquer lugar, consegue falar inglês com as pessoas e pode se comunicar.

Depoimento: EC Malta 30+: inglês para adultos num cenário incrível
Intercâmbio EC Malta 30+
Foto: Juliana Faria/Arquivo Pessoal

Não queria ir para um lugar frio porque gosto muito de praia e de verão.

Quando comecei a pesquisar, achei Malta. Fiquei deslumbrada pelas fotos. Juntei o útil ao agradável: é um país muito bonito, com verão, praias e tem cursos de inglês que exigem um investimento mais baixo.

Antes de fechar o intercâmbio, assisti muitos vídeos de intercambistas falando sobre Malta. Além de ser um país muito lindo, tem uma energia inexplicável. Você é feliz todos os dias em Malta. Todos que fazer intercâmbio em Malta têm a mesma opinião e super vale a pena ir para lá.

Intercâmbio EC Malta 30+
Foto: Juliana Faria/Arquivo Pessoal
Depoimento: Curso de inglês em Malta – 30 dias na escola Ace English

No início de agosto, estava muito quente em Malta.

A temperatura aproximada era 35ºC à noite. Aí foi ficando um calor mais leve, com menos intensidade. No final de agosto já estava bem gostoso, ventava e não fazia um calor tão forte.

Como é a temperatura em Malta

Fazer o curso de inglês EC 30+ foi uma das melhores escolhas.

Interagi com pessoas da mesma idade que a minha ou até mais velhas. Você se sente mais à vontade, não liga muito de falar errado e perde um pouco da timidez. Além disso, os assuntos são os mesmos, então fica tudo mais fácil. A amizade é mais verdadeira.

No curso de inglês EC 30+ e na escola de forma geral, vi muitos espanhóis, italianos, japoneses, coreanos e brasileiros. Tinha bastante brasileiro e muitos jovens por ser época de férias na Europa.

Às segundas, quartas e sextas as aulas eram à tarde; terças e quintas, havia aulas de manhã. No tempo livre, comprava algum passeio organizado pela escola, que oferece muitas opções aos alunos. Sempre tinha essa opção para conhecer Malta.

 TOP 10 cursos de inglês em Malta
Intercâmbio EC Malta 30+
Foto: Juliana Faria/Arquivo Pessoal

Como lugares turísticos, indico Comino e Gozo,

que são ilhas muito bonitas de uma beleza que não vemos igual. A praia de Popeye Village é maravilhosa também. Eu morava em Sliema, que é uma cidade muito gostosa. Ia caminhando até a escola EC Malta por um trajeto delicioso à beira-mar.

10 lugares para visitar em Sliema, Malta

Dei muita sorte e fui muito abençoada porque deu tudo muito certo no meu intercâmbio em Malta. Fiquei hospedada em residência estudantil. O apartamento era bem grande, com 3 quartos, sala, cozinha. Na primeira semana, fiquei com uma alemã; e nas outras duas semanas fiquei com uma brasileira; e na última, fiquei sozinha no quarto. Fazíamos jantares temáticos e foi super gostoso.

Conheça a ilha de Gozo, a joia rara de Malta
Intercâmbio EC Malta 30+
Foto: Juliana Faria/Arquivo Pessoal
Escola de Intercâmbio em Malta: inglês e turismo na Europa!

Os preços ficaram dentro do previsto.

Comia bastante fora e achei o custo de vida em Malta acessível. Em comparação à Roma, por exemplo, é bem mais barato. Em comparação ao Brasil, os valores são parecidos.

Depoimento: Programa 30+: intercâmbio na EC Malta

Não é preciso pagar entrada nas baladas,

só mesmo o que for consumido. As promoters entregam vale-drinks durante o dia, então o intercambista não gasta quase nada durante a noite em Malta.

Um ponto de atenção é que os moradores de Malta têm uma pronúncia bem diferente. Para aqueles que estudam inglês americano, vão estranhar no início. Mas, depois acostumam. Foram as melhores férias da minha vida com certeza.

Depoimento: EC Malta 30+: intercâmbio depois dos 30

Cheguei até a agência Descubra o Mundo pela internet.

A equipe é muito paciente e só tenho a agradecer. Agora quero ir sempre!

“Super recomendo Malta! A experiência é maravilhosa para fazer amizades incríveis, em lugar de uma energia muito positiva. Recomendo para as pessoas que gostam de calor, de diversão. As praias são maravilhosas!”

– Juliana Faria, 35, intercambista DMI

Comentários