em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EC Malta 30+: depoimento intercâmbio depois dos 30

O Leandro Attui Bononi, 34, de São Paulo (SP), sempre teve vontade de fazer intercâmbio, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Foi quando resolveu aproveitar as férias no trabalho para ficar 4 semanas estudando inglês. Ele optou pelo programa EC Malta 30+, destinado para estudantes acima dos 30 anos de idade. A experiência foi ótima e ele conta tudo nesses vídeos!

Por que fazer intercâmbio

Desde adolescente, o Leandro tinha uma vontade de fazer intercâmbio, mas não tinha condições financeiras. Depois, foi se envolvendo com trabalho e com relacionamentos mais longo e foi deixando a ideia de lado. Neste ano, viu uma reportagem na TV sobre Malta e se interessou. Ele precisava tirar férias do trabalho e resolveu aproveitar o período para fazer um curso de inglês. Pesquisou mais sobre o país na internet, viu fotos e se interessou ainda mais. Foi assim que escolheu Malta como destino.

Malta localização: mapas da ilha

Por que estudar inglês

O Leandro trabalha com TI e usa bastante inglês no trabalho. Apesar de ter um nível bom, queria ouvir diferentes pessoas falando e ter contato com a língua no dia a dia para “destravar”. Desde os primeiros dias em Malta sentiu evolução.

Conheça a escola EC Malta
EC Malta 30+: intercâmbio em Malta | Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal
EC Malta 30+: intercâmbio em Malta
Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal

Escola EC Malta

As aulas na EC Malta são intercaladas: algumas no período diurno e outras no vespertino. Isso era bom, segundo o Leandro, para que ele pudesse também sair à noite, de vez em quando, sem precisar acordar muito cedo.

Ele contou que as aulas são bem dinâmicas, a estrutura é boa e a equipe é atenciosa. Na classe dele, haviam alemães, russos, espanhóis e brasileiros. A EC Malta fica no centro de Saint Julian’s, próximo de restaurantes, supermercados e perto da praia – a apenas 5 minutos do apartamento onde se hospedou.

Confira: 10 motivos para estudar e viver em Malta durante o verão
EC Malta 30+: intercâmbio na escola EC | Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal
EC Malta 30+: intercâmbio na escola EC
Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal

EC Malta 30+: o programa

O Leandro optou por fazer um curso de inglês destinado para pessoas com mais de 30 anos – é o programa EC Malta 30+. Ele ficou sabendo dessa opção pela equipe da Descubra o Mundo, que o orientou nesse sentido.

Ele diz que valeu muito a pena e imagina que a experiência não teria sido tão boa, se tivesse feito o curso regular. Ele pôde conhecer pessoas da faixa etária dele e outras ainda mais velhas, com mais de 50 anos. Essa experiência e troca de ideias foi muito interessante para o desenvolvimento dele.

Mais: EC Malta 30+: inglês para adultos num cenário incrível

EC Malta 30+: oportunidade de networking

O Leandro comentou que na sala dele havia mais três pessoas que trabalhavam com TI como ele e que o curso EC Malta 30+ foi uma experiência para criar networking com pessoas de outras nacionalidades. A turma criou um grupo no Whatsapp para trocar ideias e mensagens e, até hoje, continuam se correspondendo.

Veja também: Curso de inglês para adultos: aprenda mais depressa

Residência Estudantil da EC Malta

O Leandro optou por ficar em residência estudantil da EC Malta. Ele dividiu o quarto com um brasileiro (mas preferia que tivesse sido com uma pessoa de outra nacionalidade para que pudesse praticar ainda mais o idioma). O quarto era bom e limpo.

Intercâmbio em Malta | Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Malta
Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal

Opinião sobre Malta

O único aspecto negativo de Malta, citado pelo Leandro, é o trânsito um pouco confuso. As ruas são estreitas e o trânsito fica caótico em alguns momentos. Fora isso, elogiou bastante o país. Segundo ele, os malteses tratam bem os turistas, a ilha é linda, as praias são muito boas (apesar das rochas), a temperatura da água é agradável.

Saint Julian’s, Malta – Uma cidade agitada e fervilhante

Clima em Malta em setembro

O clima em Malta é agradável e, em setembro, faz calor. As três primeiras semanas foram de sol e muito boas para aproveitar as praias. Depois, o tempo mudou um pouco, com chuvas rápidas e menos calor. De modo geral, o clima é parecido com o do Brasil.

Como é a temperatura em Malta
EC Malta 30+: intercâmbio em Malta | Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal
EC Malta 30+: intercâmbio em Malta
Foto: Leandro Bononi/Arquivo Pessoal

Atendimento da Agência Descubra o Mundo

O Leandro encontrou a Descubra o Mundo pesquisando na internet sobre intercâmbios. Entrou em contato com a equipe por telefone, tirou as dúvidas e logo de início teve uma boa impressão. Segundo ele, a agência prestou todo o auxílio necessário, dando respostas rápidas sobre diversos assuntos, como vacinas, passagem aérea, o que levar na mala, dicas de aplicativos para usar no exterior. Ele adorou a experiência que teve, recomenda a agência e Malta como destino!


Se você ficou interessado pelo programa EC Malta 30+ entre em contato com a equipe da Descubra o Mundo e obtenha todas as informações. Descubra Malta.

Comentários