em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso de inglês em Londres nas férias – 3 semanas na EC Londres

A Aline Bicalho, 27, aproveitou as férias no trabalho para fazer um curso de inglês em Londres. Foram 3 semanas na EC Londres com muitas experiências bacanas! Veja o depoimento abaixo:

Por que fazer intercâmbio

A Aline comentou que sempre quis fazer intercâmbio, mas adiava os planos por causa de compromissos no trabalho ou faculdade. Ela já estudava inglês no Brasil e usava o idioma no dia a dia, quando trabalhou em uma empresa estrangeira. Foi quando ela se planejou para fazer um curso de inglês em Londres justamente em seu período de férias (3 semanas). A Aline já estava de olho em Londres, pois sempre quis conhecer a cidade.

Intercâmbio de férias: por que Londres é o destino preferido?
Curso de inglês em Londres | Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal
Curso de inglês em Londres
Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal

Clima em Londres no verão

A Aline fez o curso de inglês em Londres em pleno verão, no mês de julho. No começo do mês, as temperaturas estavam mais amenas – 10 graus mais ou menos. Depois, esquentou muito e o calor ficou forte. Vale lembrar que, no verão, os dias são longos: o nascer-do-sol é muito cedo e o pôr-do-sol tarde, perto das 21h. Ou seja, dá para aproveitar bastante ao ar livre!

Brighton, cidade próxima a Londres | Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal
Brighton, cidade próxima a Londres
Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal
Conheça o clima da Inglaterra
7 atrações em Londres realmente imperdíveis

Curso de inglês em Londres, na EC Londres

A Aline estudou durante 3 semanas na EC Londres. A localização é muito boa, perto de tudo, fica em frente à estação Euston. Os professores são ótimos e interagem muito com os alunos mesmo fora do horário de aula. Havia brasileiros e muitos intercambistas europeus, que estavam de férias. Tinha gente mais jovem, entre 17 e 20 e poucos anos, e outros mais velhos, acima de 30 anos, que participavam do programa EC London 30+.

As aulas eram pela manhã as segundas, quartas e sextas; terça e quinta, à tarde. Além do curso de inglês comum, a Aline optou por realizar também o Intensive Class, com foco em Gramática, e gostou bastante. Segundo ela, valeu a pena essas horas extras de aula.

EC London 30+: inglês para quem tem mais de 30

Residência Estudantil da EC Londres

A Aline ficou hospedada na residência estudantil, localizada na Zona 2 e ligada à EC Londres. A acomodação é um pouco mais distante da escola, mas com várias opções de transporte público. Por ficar em frente ao rio Tâmisa, é possível, inclusive, ir de barco até a região central. A Aline ficou em uma suíte compartilhada com mais uma estudante. Eram cinco pessoas ao todo na mesma residência, cuja limpeza era feita uma vez por semana por uma faxineira.

Conheça o transporte público em Londres

O que fazer em Londres

No tempo livre, a Aline investiu nos passeios turísticos. Devido ao curso intensivo de inglês, que ocupava algumas horas extras do dia, os passeios ficavam corridos. Ainda assim, visitou a London Eye,British Museum, a National Gallery, o Hyde Park, o Madame Tussaud, dentre outros. Foi também a vários pubs.

London Eye | Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal
London Eye
Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal
Top 10: pubs históricos (e deliciosos!) no Reino Unido para conhecer durante o intercâmbio
16 dicas de restaurante e bares em Londres por quem morou lá

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Aline encontrou a agência Descubra o Mundo na internet, viu as recomendações de outros intercambistas e se interessou. Ela ficou trocando informações com a equipe durante um mês mais ou menos e adorou o fato de ter acesso a vários materiais e dicas. Ela gostou muito do atendimento e já recomendou a agência a outras pessoas!

Mais: Tudo sobre a Inglaterra para você se apaixonar
Comida em Londres | Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal
Comida em Londres
Foto: Aline Bicalho/Arquivo Pessoal

Quer também fazer um curso de inglês na EC Londres (ou em outra escola/cidade)? Contate o pessoal da Descubra o Mundo e conheça a melhor opção para seu intercâmbio! Descubra Londres.

Mais: 5 cidades da Inglaterra para fazer intercâmbio

Comentários