em Intercâmbio

Intercambistas brasileiros. Quem são, o que fazem, onde vivem?

Em 2012, 175 mil intercambistas brasileiros – dos quais a maioria pertencente à faixa etária dos 18 e os 30 anos – passaram uma temporada estudando no exterior. São 35 mil estudantes a mais do que em 2009. Segundo uma pesquisa realizada pela Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) com 81 agências de intercâmbio brasileiras, os destinos mais procurados pelos intercamistas brasileiros são: Canadá (1º), Estados Unidos (2º) e Reino Unido (3º).

Intercambistas brasileiros, um perfil de sucesso.

De acordo com os dados da pesquisa, na última década aumentou a procura por cursos de idioma, high school, programas de trabalho e cursos de férias no Canadá. Já os cursos de graduação e pós-graduação fazem mais sucesso nos  Estados Unidos.

A pesquisa também revela uma mudança no perfil dos intercambistas brasileiros. Além da presença das classes A e B no mercado, 92% das agências entrevistadas detectaram aumento na procura pela classe C, incentivada, principalmente, pelas facilidades no pagamento e pelos preços mais acessíveis.

Já se decidiu pelo seu intercâmbio? Confira itens que não podem faltar na sua bagagem

Os preços, aliás, são um diferencial da Descubra o Mundo – a primeira empresa de intercâmbio online e multiserviços. Os programas podem sair até 25% mais baratos, dependendo do destino, em comparação a outras agências. A taxa administrativa não é cobrada, o que gera uma economia adicional de pelo menos US$ 150.

A pesquisa aponta que o tempo médio de permanência dos intercambistas no destino também aumentou: de um a três meses para até seis meses, o que indica que os brasileiros querem experiências mais profundas.

Veja outros dados sobre o perfil dos intercambistas brasileiros que estão investindo em turismo de educação:

Infográfico: Beatriz Blanco/Revista Exame, intercambista brasileiro | Fonte: Belta
Infográfico: Beatriz Blanco/Revista Exame
Fonte: Belta

 E você?

O que está esperando para planejar seu intercâmbio? Descubra o Mundo.

Aproveite nossas promoções e condições e Descubra o mundo.

Comentários